sábado, 24 de janeiro de 2015

Um “bi” dá mais trabalho

…mas dá gozo a dobrar!

Bayern é bi-campeão!!!!!

Foi um campeonato muito difícil, bem mais que o anterior. Como se costuma dizer, é difícil chegar ao topo, mas é ainda mais difícil manter-se lá e este campeonato foi prova disso. Sabendo que só a vitória interessava, os bávaros nunca baixaram a cabeça e evitaram distracções, embora a tentação de cair no “erro” fosse grande. A 7 minutos do fim Norberto conseguiu finalmente colocar o Bayern na frente e pouco depois foi Domingues a fazer o golo da tranquilidade. A festa foi intensa e depois foi aguentar mais 4 minutos até à festa final.



3ª Super Liga Masterfoot (ultima jornada)
19 de Janeiro de 2015, 22 horas

Compact Records, 4
Bayern Monchique, 6

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto (1), Nuno e Pedro (1); Domingues (1).
Jogaram ainda: Leandro (1), Luzia (2), Tony e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto (amarelo por falta) e Pedro (amarelo por palavras)

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 0-1; 3-1; 3-3; 4-3; 4-6


Contra um adversário especialmente aplicado, consequência de “maus fígados” que já vem de trás e dos quais não nos sentimos responsáveis, este jogo foi particularmente duro e difícil, para mais encontrando-se o Bayern em desvantagem a maior parte do tempo de jogo.

O Bayern até começou melhor com Pedro a inaugurar o marcador cedo, mas depois as coisas mudaram rápida e drasticamente. Esse é aliás um dos momentos do jogo, com o 3-2 a aparecer logo na jogada a seguir ao 3-1, conseguindo-se assim gerir melhor a ansiedade. Ainda assim o resto da primeira metade não correu de feição aos bávaros que com muito tempo disponível até ao intervalo, nunca conseguiu almejar a baliza com sucesso e levar o jogo pelo menos empatado para o descanso.

No recomeço Tony teve oportunidade de ouro na cara do guardião, mas após a finta o remate saiu ao lado. Ainda não era desta, mas seria pouco depois, com o bis de Luzia… importantíssimo.

O empate deixava o Bayern mais perto do sonho, mas três minutos volvidos e de novo os bávaros se viram em desvantagem. Leandro empatou passado quatro minutos, noutro dos grandes momentos do jogo e dois minutos depois, Norberto “molhava a sopa” na partida (de resto marcou em todos os jogos que fez), afastando-se definitivamente de Patrick (da Brigada) no topo dos goleadores e mas importante que isso, colocando o Bayern a vencer.
Domingues colocou o cunho final na vitória e no campeonato e até ao fim foi só gerir os tempos de jogo e posse de bola, ao mesmo tempo que se via o adversário desmoronar, “perdendo a cabeça” com duas expulsões no banco.

A vitória do Bayern no campeonato é à justa, mas justíssima, como seria de resto justo se o campeão fosse a Brigada do Fojo. Ambas as equipas fizeram um campeonato excelente, só perdendo uma vez cada uma para o seu adversário directo.
Entre os campeões Domingues, Norberto, Nuno, Tony, Leandro, Max, Cesar, Pedro, Arnaldo, Taboada, Litos, Canhão, Daniel, Zira e Tiaguinho, encontram-se dois “estreantes”. Luzia com 4 jogos e 4 golos teve papel de destaque e Tó Zé, guardião que emprestou a sua qualidade de passagem num jogo
.
Para o Bayern este é o primeiro “bicampeonato”. Nunca havíamos vencido a mesma competição em épocas consecutivas… É no entanto já o 9º título de campeão, que junta à conquista de outras 6 Taças (/trofeus) e 2 Super Taças.

No futuro surge agora a imagem de “La Décima”…


Reportagem Masterfoot:

Bi-campeões! É esta a palavra mais cantada no seio do Bayern Monchique... 
A formação "bávara" sofreu mas conseguiu vencer uns aguerridos Compact Records por 4-6 e conquistar o tão desejado troféu.

A luta prometia ser árdua. A Brigada do Fojo já havia vencido no encontro anterior e por isso era a virtual campeã! Mas o Bayern Monchique, que defendia o seu título, não queria defraudar e entrou com garra nesta partida, adiantando-se no marcador logo aos 3 minutos. Pedro Sousa apostou na jogada individual e abriu o ativo com um bom remate rasteiro. Mas os Compact Records não queriam ser o bombo da festa e partiram para uma reação notável. Pelissa continua a ser um dos jogadores preponderantes em toda a manobra "maiata" e restabeleceu o empate três minutos depois, após um corte decisivo de Nuno Moreira. O Bayern acusou alguma pressão pelos três pontos e os Compact Records continuavam a jogar de forma tranquila, com Miguel Cunha a virar o placard aos 9 minutos de jogo. A turma "maiata" estava serena, Pato também se apresentava bem entre os defesas "bávaros" e não se estranhou quando aos 12 minutos o placard apontava 3-1. Pelissa mais uma vez em destaque pela sua garra, ganhou e deu para Pato fazer o tento à segunda tentativa. Mister Tozé lançou Luzia e sentiu que estava acompanhado por Deus, isto porque na resposta, Luzia reduziu a desvantagem. O jogo estava intenso, com duas equipas a aumentarem o seu ritmo mas até ao intervalo, o 3-2 não mais se alterou.

O Bayern Monchique tinha de entrar forte se quisesse ainda chegar ao título. Precisavam de dois golos, mas começaram mal. Os Records voltaram a apresentar maturidade, Hélder Manim está a crescer nesta modalidade e proporcionou a primeira boa intervenção a Max. O Bayern respondeu por intermédio de Tony que esteve perto do empate, mas foi novamente Luzia, aos 24 minutos, que conseguiu o 3-3. Muito espaço concedido ao camisola 16, com este a não perdoar. Miguel Cunha estava a rubricar uma exibição agradável e três minutos depois, voltou a colocar os "maiatas" na frente. Pato apontou bem o canto e Cunha, com um remate forte, fez o 4-3. À entrada para os últimos dez minutos, o Bayern começava a tremer. Necessitavam de dois golos e viam a Brigada a torcer de fora para mais um golo dos Records... Mas a equipa é experiente e no momento certo, conseguiu sucesso. Aos 31 minutos, Leandro Massada foi o rosto que catapultou a equipa para a reviravolta ao apontar um grande golo. Rotação perfeita sobre si mesmo e remate espontâneo, sem grandes hipóteses para Pedro Jesus. Os Compact Records foram um pouco abaixo e a turma forasteira aproveitou para brilhar. Norberto apareceu no sítio certo e agradeceu um erro contrário para fazer o 4-5 e perto do fim do jogo, Pedro Domingues fechou a contagem com o 4-6.

Jogo muito intenso entre duas equipas recheadas de qualidade. José Luzia voltou a ser importante na reviravolta da sua equipa, Max segurou as redes no segundo tempo mas o grande destaque foi mesmo o coletivo. Não baixaram os braços em momento algum e conseguiram virar o placard, acabando por se sagrarem novamente campeões! Parabéns Bayern Monchique!”



O filme dos golos ao minuto

3m     0-1     Pedro recebe de Domingues e consegue furar da esquerda para o meio até ao remate certeiro.

6m     1-1     Contra ataque rapidamente lançado e remate à meia volta e de pronto de Pelissa, que consegue surpreender Cesar.

9m     2-1     Remate de longe mas muito forte de Miguel Cunha.

12m   3-1     Patricio aparece em situação de dois para um e faz golo.

12m   3-2     Norberto lança Leandro pela esquerda. Este consegue fugir ao adversário pela linha e assiste Luzia ao segundo poste. Simples e bonito!


24m   3-3     Tony recebe na direita e entrega em Luzia no centro da quadra. Apenas um metro à frente da linha de meio campo decide-se pelo remate rasteiro que entra junto ao poste.

27m   4-3     Canto para a Compact marcado para trás. Miguel Cunha chuta forte perante a oposição de Pedro. A bola passa e surpreende Max que ainda lhe toca, mas deixa a bola fugir por baixo do corpo.

31m   4-4     Golaço de Leandro que de costas para a baliza recebe de Norberto. Com um toque vira-se e manda bala.

33m   4-5     Norberto a pressionar alto e a roubar a bola à entrada da área. Depois ainda finta o guardião para a linha de fundo e marca de pé esquerdo, já com ângulo muito fechado.

36m   4-6     Mérito de Pedro a ganhar o ressalto e à saida do guardião, a conseguir tocar in extremis para Domingues.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Num jogo em que vários jogadores se destacaram com nível alto e em que os golos foram bem distribuídos, a estrela maior foi Pedro, que marcou e assistiu e conseguiu imprimir boa dinâmica ao ataque bávaro.


Os outros bávaros

César, Nuno, Domingues, Tony e Max – 7

Norberto, Leandro e Luzia – 8

Sem comentários: