segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mal menor


Bávaros dão pequeno tropeção mas seguem confortáveis no topo

Foi a primeira escorregadela, embora nada de trágico. Litos impediu a derrota e até fez sonhar com a vitória, mas no fundo o empate acabou por ser o resultado mais justo e um mal menor para o líder.



Liga Power Futsal (5ª jornada)
28 de Janeiro de 2015, 23 horas

Bayern Monchique, 3
Amigos F.C., 3

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Litos (2), Nuno [cap.] e Norberto (1); Domingues.
Jogaram ainda: Tony e Arnaldo.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Disciplina: Norberto (amarelo)


Jogo atípico, com alternância constante no marcador e a vitória a passar de mão em mão, até ao empate final a três bolas. O empate tem sido de resto um resultado comum nesta liga, já se registando quatro ao longo dos 20 jogos que a competição leva. Na Masterfoot por exemplo, só houve um empate em 30 jogos…
Para o Bayern foi a primeira perda de pontos, num jogo que a determinada altura já parecia ganho, embora poucos minutos antes parecesse… perdido.
No fim, a divisão de pontos foi justa e terminou-se o jogo com ambas as equipas a valerem-se de razões com o árbitro.





O filme dos golos

1-0        Canto para os bávaros. Tony entrega para Norberto no meio. Baila sobre o adversário e remata de pé esquerdo colocadíssimo.


1-1     Contra ataque rápido com Martinho a aproveitar na cara de Cesar, o passe de Marcio.

1-2     Bruno Macedo controla a bola de costas para a baliza, do centro para a direita. Consegue vencer a oposição de Tony com um remate rasteiro, não muito forte e conta com a colaboração de Cesar que lhe toca, ma deixa fugir por baixo das pernas.

2-2     Pressão muito alta dos bávaros, com Domingues a ir a linha roubar a bola. Triangula com Norberto que lhe devolve a bola e assiste Litos que faz o mais fácil.

3-2     Passe de nuno para o coração da área, com Litos a antecipar-se ao defesa, tocando com a ponta do pé para o golo.

3-3     Márcio foi sempre um quebra-cabeças. Praticamente no último lance da partida, os bávaros fizeram o que ele queria. Nuno entrou de primeira e ninguém lhe fez a dobra. Márcio fez um slalom e chutou em zona frontal.




A Estrela 

Carlos “Litos” Pinto – nota 7

A raça de sempre, ao longo de 40 minutos e dois golos que fizeram sonhar com a vitória e que garantiram que ao menos o Bayern sairia dali invicto.


Os outros bávaros

Nuno, Domingues, Tony e Arnaldo – 6

César e Norberto – 7

Sem comentários: