domingo, 8 de fevereiro de 2015

Regresso ao Planeta dos Macacos


“Perfeito anormal” quis ser protagonista e quase estragava o jogo

Arbitragens à parte foi um jogo algo morno, mas com incerteza no resultado até perto do fim. A arbitragem disparatada, veio trazer um sal desnecessário, que só fez subir as tensões e que podia ter reflexos nas próximas jornadas, caso alguém tivesse perdido a cabeça.




Liga Power Futsal (6ª jornada)
2 de Fevereiro de 2015, 22 horas

F.C. Matosinhos, 1
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Taboada, Brito, Litos (1) e Norberto (1).
Jogaram ainda: Tiago, Leandro (1), Arnaldo [cap] e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Disciplina: Norberto (amarelo por falta), Taboada (amarelo por usar dois pares de sapatilhas diferentes), Cesar (amarelo por usar camisola de cor não homologada), Tózé (vermelho por usar sapatos dentro do pavilhão), Tiago (amarelo por não ter barba), Daniel (amarelo por não fazer penalty) e Leandro (amarelo e vermelho por chamar nomes ao macaco).

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3




O Bayern entrou sem Nuno, Tony ou Domingues. Um figurino pouco habitual que por certo já não se verificava há anos, se é que alguma vez aconteceu…
Com naturalidade coube a Arnaldo envergar a braçadeira, algo que já não acontecia desde Fevereiro de 2013, no torneio de um outro “árbitro macaco”, mas já lá vamos.

Esperava-se um Matosinhos mais forte, depois da goleada na primeira mão da Taça, mas ainda sem contarem com o contributo de Coutinho, não foi fácil a estes “pretos e amarelos” contrariarem o bom momento dos bávaros. Valeu o golo do reforço Quintero, para impedir que o Bayern chegasse ao intervalo com uma vantagem para a qual trabalhara quanto baste, mas sem uma eficácia que o justificasse.

O Bayern vinha de um empate na jornada anterior e não estava nada interessado em perder mais pontos. Em campo parecia apenas uma questão de tempo até ao golo da vitória, mas os bávaros não contavam com o sexto elemento...

Antes das coisas descambarem foi Norberto, que já lidera os melhores marcadores a par de Márcio (Amigos), Ruca (Matosinhos) e Deco (Sol Nascente),  a fazer o 1-2. Mais tarde o mesmo Norberto assistiria Leandro para o 1-3.
Entretanto começou o festival do macaco Miguel que começou a mostrar cartões a torto e a direito, sem que tal se justificasse. Numa partida em que fizeram 8 faltas apenas, os bávaros viram 6 amarelos e 2 vermelhos, algo de completamente inédito.
Norberto viu o quinto amarelo (nas ultimas sete partidas) por causa de uma falta, mas depois disso, os cartões mostrados foram quase todos sem sentido ou justificação. César viu o seu primeiro amarelo pelo Bayern em 66 jogos já disputados. Também para Daniel que leva 42 jogos, este foi o seu primeiro amarelo. Já para Leandro foi a primeira expulsão. O mesmo sucedendo com Tozé que completou 185 jogos…

Parecia o Planeta dos Macacos…



O filme dos golos

0-1        Brito vai até à linha e tenta assistir Norberto. Pressionado, o remate não sai em condições mas a bola sobra para Litos que faz o mais fácil.

1-1     Quintero ganha o ressalto no um para um com Norberto e avança sozinho para a baliza. César deixa muito espaço entre si e o poste, permitindo que Quintero faça a bola passar por esse espaço.


1-2     Os mesmos protagonistas do primeiro golo, aqui em papeis distintos, protagonizam um belo triângulo entre Litos, Brito e Norberto que faz o golo.

1-3     Deambulação de Norberto pelo meio a atrair os defesas e a assistir Leandro junto ao poste.




A Estrela

Daniel Rocha – nota 7

Não foi necessariamente o mais importante em campo. Afinal de contas Norberto esteve nos três golos da equipa, mas nos vinte minutos que jogou, Daniel conseguiu um par de boas defesas, completou o seu segundo jogo nesta liga sem sofrer qualquer golo e ainda conseguiu defender o penalty de Marquinhos, no momento de maior frisson da partida, evitando que os últimos minutos fossem de desassossego.




Os outros bávaros

César, Tiago, Leandro e Arnaldo – 6

Taboada, Litos, Brito e Norberto – 7

Sem comentários: