sábado, 28 de fevereiro de 2015

Diarreia de Golos


Bávaros confirmam a goleada da primeira volta com mais uma carrada de golos

Foi de facto mais uma carrada de golos, mas podia ter sido uma “cagada”. Já depois do banho, um dos bávaros em maior destaque foi acometido de fortes cólicas intestinais, devido à fraca qualidade da água no Fontes, rica em ferrugem.
Ferrugem que como sabem tem aquela cor da m…..


Taça Power Futsal (2ª mão Quartos de Final)
25 de Fevereiro de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 7
F.C. Matosinhos, 3

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – Max; Norberto (3), Taboada [cap.] e Nuno; Domingues.
Jogaram ainda: Arnaldo (4) e Tony.
TR: António Silva

Ao intervalo: 2-0
Marcha do Marcador: 3-0; 3-1; 4-1; 4-2; 7-2; 7-3




Num jogo de Taça, no qual o resultado nem era importante – afinal de contas a vitória por 11 golos na primeira mão dava para tudo – havia a curiosidade de ver se alguns atletas menos utilizados ultimamente dariam conta do recado. Com Leandro e o Mister Tozé a cumprir castigo, Tony assumiu o comando técnico e pretendia dar mais tempo de utilização a alguns jogadores. O plano saiu um pouco furado já que à hora do jogo apenas 5 atletas estavam presentes. Brito foi baixa de última hora; Canhão e Hugo ainda não estão aptos; Daniel saiu maltratado de um acidente de viação e Arnaldo e Litos ficaram retidos no trabalho, obrigando a que também Tony, ainda de baixa, se equipasse para qualquer eventualidade. Valeu depois a chegada de Arnaldo, ainda que atrasado, para haver uma alternativa no banco… e que bem que Arnaldo aproveitou a oportunidade.

Em dia de completar os seus 300 jogos (é o terceiro a alcançar esta marca) o Capitán Nuno cedeu a braçadeira a Taboada, que também aqui entrou finalmente para o grupo dos centenários (é já o 14º).
Taboada não marcou nem assistiu mas esteve em belo nível, mantendo o respeito defensivo e mostrando que não sabe jogar “a brincar”.

O jogo em si foi tranquilo. O Matosinhos assumiu que a magnitude do resultado da primeira mão era demasiado grande e nem tentou contrariar isso. Apenas disputou o jogo pelo jogo, não se interessando pela eliminatória. Coutinho e Ruca também não jogaram pelo que nem daria para sonhar com isso…

Segue-se “Énois 05” ou “Sol Nascente” na meia-final. Para já no “intervalo” da eliminatória estão empatados a 3 golos.




O filme dos golos

1-0        Passe de Domingues para Arnaldo na área, à procura da triangulação. Arnaldo segura a bola para a entregar de novo, mas à falta de linha de passe, acaba por se decidir pelo remate rasteiro que surpreende Zé Gato.

2-0   Passe de Arnaldo já na área e Norberto faz o golo, à segunda tentativa.


3-0   Recuperação de bola de Nuno que entrega em Norberto. Passe para Arnaldo e golo fácil.

3-1   Golo de Tiago Gomes.

4-1   Golaço de Norberto após jogada individual.

4-2   Passe tenso de Quintero para o segundo poste. Marquinhos aparece nas costas da defesa para completar.

5-2   Norberto entra pela direita e mete no meio. Arnaldo recebe e entre o remate à baliza ou o passe para Nuno na esquerda, decide-se pelo chapéu de classe ao guardião. Marquinhos ainda tenta o corte em cima da linha mas não fez mais que confirmar o golo…

6-2   Arnaldo a marcar, novamente com assistência de Norberto.

7-2   Defesa de Max e rápido passe para o ataque, onde Norberto finta um e atira para a baliza.

7-3   Golo de Tiago Gomes no último lance do jogo.





A Estrela

Arnaldo Martins – nota 8

Norberto esteve em quase todos os golos (excepto no primeiro), mas Arnaldo foi o grande catalisador de uma vitória bem disposta. Já não marcava desde Outubro, num jogo com “Os Titãs” e já não era MVP desde Julho 2013, quando também usou a sua “Poker Face” em Recarei.
Com o passe para um dos golos de Norberto, fica a apenas uma assistência de conseguir as 100 pelo Bayern.




Os outros bávaros

Nuno e Domingues – 6
Max e Taboada – 7

Norberto – 8
Tony – s/n

Sem comentários: