quarta-feira, 4 de março de 2015

Triunfo... patinado


Caro Americano, precisamos de pneus de chuva...


Disputado em piso muito escorregadio, o que prejudicou mais o Bayern que o adversário, o jogo teve sempre várias alterações na liderança do resultado. A perder Tozé apostou no guarda-redes avançado e colheu frutos. Foi precisamente Mário Brito que a jogar nessa posição, conseguiu o golo do empate e depois o da vitória nos últimos cinco minutos. Por sinal, o da vitória foi mesmo o golo 100 da carreira de Brito no Bayern.


4ª Super Liga Masterfoot (2ª jornada)
2 de Março de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 8
A2E, 7

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Litos (3), Norberto e Nuno [cap.]; Arnaldo.
Jogaram ainda: Zira (1), Taboada (1), Brito (2), Leandro (1) e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-3
Marcha do marcador: 0-2; 2-2; 2-3; 4-3; 4-4; 5-4; 5-6; 6-6; 6-7; 8-7


Reportagem Masterfoot:

“Chuva de golos no Pavilhão Arena!

O A2E proporcionou uma excelente réplica ao campeão Bayern Monchique mas a experiência dos "bávaros" foi determinante na reta final do encontro (8-7).

Este jogo prometia ser duro para ambas. O Bayern Monchique é forte por natureza mas encontravam pela frente um A2E moralizado e sempre a colocar dificuldades à formação de Mister Tozé. E iniciaram em grande esta partida, o Bayern ainda não tinha entrado em jogo e já se via a perder por dois golos. Grande atitude do A2E, com Xico Lobo a bisar em poucos minutos. Gonçalo Silveira foi o guardião adaptado na baliza do A2E e esteve em bom plano, parando algumas jogadas do Bayern. Aos 10 minutos, os "bávaros" acabaram por reduzir, Litos bem e Zira a fazer o 2-1. O Bayern Monchique intensificou a sua pressão, a rotação dava frutos e aos 13 minutos foi a vez de Taboada finalizar bem depois de Norberto executar na perfeição a função de pivô. O jogo estava vivo, o A2E não tremia e chegava a nova vantagem aos 15 minutos com Gonçalo Lobo a aproveitar mais uma falha defensiva da turma contrária. Mister Tozé não gostava do que via e o melhor que os seus pupilos conseguiram até ao descanso foi a igualdade. Agora em posições invertidas, Taboada leu bem o jogo e Litos, ao segundo poste, repôs o empate.

O Bayern Monchique levou nas orelhas ao intervalo, entrou bem melhor no segundo tempo e chegou pela primeira vez à vantagem volvidos dois minutos. Norberto assistiu e Litos fez o 4-3. Mas o A2E queria ser a surpresa da jornada, excelente resposta de Gonçalo que abriu bem para Zé Pedro fazer o 4-4. O jogo era de parada e resposta, Gonçalo Silveira apresentava-se bem entre os postes do A2E mas não conseguiu impedir novo golo do carrasco Litos. O Bayern chegava-se à frente mas sempre a falhar na defesa, Pedro Marques aproveitou para se isolar na cara de Daniel Rocha e com um gesto fantástico voltou a igualar a partida. Jogo de loucos, com as duas equipas em bom plano em termos ofensivos mas a errar muitos na retaguarda. Zé Pedro Bento ainda colocou o A2E mais duas vezes à frente do marcador, mas nos últimos minutos, a experiência do Bayern Monchique falou mais alto. Já a optar num cinco para quatro, Leandro confirmou na altura o 6-6 mas foi Mário Brito, o guarda-redes avançado, a bisar e oferecer a segunda vitória no campeonato (8-7).

A2E esteve muito perto de vergar os campeões. Excelente atitude da turma de Lobos e companhia, mas sempre com uma reação enérgica por parte do Bayern Monchique. Litos apontou três golos e Mário Brito fechou a contagem com um "bis" de cortar a respiração.



A Estrela 

Carlos “Litos” Pinto - 7



Os outros bávaros

Nuno, Arnaldo e Daniel - 5

César, Norberto, Zira, Taboada, Brito e Leandro - 6

Sem comentários: