sábado, 14 de março de 2015

Segunda parte (quase) perfeita


Bem melhor que na final da taça, Bayern não deu hipóteses ao Recarei

Jogo muito intenso, contra uma equipa muito jovem, que não aceitou bem a derrota. Se na final da Taça existiu um longo período em que os bávaros foram completamente manietados, neste jogo a história foi muito diferente, com o Bayern a aproveitar bem o facto de a quadra ser menor, para colocar em prática toda a sua qualidade e ganhar bem, com números expressivos.



4ª Super Liga Masterfoot (3ª jornada)
9 de Março de 2015, 21 horas

G. D. Recarei, 2
Bayern Monchique, 6

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto (2), Nuno [cap.] (1) e Pedro (3); Leandro.
Jogaram ainda: Tiago, Tony e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 2-3; 2-6


São já 190 jogos de Tózé e 129 vitórias. Sob o seu comando o Bayern já não perde desde Outubro, altura em que somou duas derrotas seguidas com “Papa Taças” e “Brigada do Fojo”. Desde aí são 18 vitórias e 1 empate e a coisa promete...

Neste jogo a derrota nunca chegou a ser uma hipótese palpável, embora até tenha estado a perder, com 10 minutos de jogo. No entanto os bávaros nunca se sentiram melindrados. Num campo bem mais pequeno do que o da Cohaemato, as diferenças de velocidade esbateram-se e foi a qualidade de jogo dos bávaros a ditar cartas.
De tal forma que os de Recarei até começaram a “perder a cabeça”. O penalty que deu o empate na primeira parte foi um primeiro aflorar de um nervosismo latente e crescente ao longo do jogo. Muitos protestos porque o árbitro demorou a apitar, mas a falta foi claríssima e inegável.

Na segunda parte os protestos aumentaram, mas sem justificação. É claro que houve erros, mas para ambos os lados. Se por um lado não foi assinalado o controle de bola de Pedro com a mão junto à lateral, por outro lado um canto a favor dos bávaros foi “transformado” em lançamento de baliza e contra ataque perigosíssimo para os de Recarei. O maior erro de todos até foi contra o Bayern, ao não se expulsar o jogador que atirou uma bola contra Norberto, mas acertando nas costas do árbitro em cheio. Para piorar e não tendo conseguido acertar no alvo, o mesmo jogador ainda cuspiu em Norberto, mas nem amarelo viu.

A meio da segunda parte Leandro saiu lesionado, após a segunda falta que sofreu por trás. Cesar já tinha tido o mesmo destino na primeira parte em choque com avançado…

No fim, após uma segunda parte (quase) perfeita, a vitória foi clara e nem devia ter sofrido contestação… mas enfim…



Reportagem Masterfoot:

“Bayern Monchique vence novamente Recarei com hat-trick de "El Pedro" e assume-se uma vez mais como a grande favorita ao título.

Este jogo reeditava a grande final da Taça MasterFoot do campeonato transato onde o Bayern Monchique teve que puxar dos galões para vencer o Recarei. Mais uma vez a temperatura subiu neste super clássico, as oportunidades de golo surgiram bem cedo no encontro mas só aos 9 minutos de jogo Zé Fernando fez balançar as redes do Bayern com um grande golo. A resposta não demorou muito e P. Gomes de grande penalidade fez o empate na partida. Até final do primeiro tempo as equipas procuram o golo da vantagem mas o marcador permaneceu em 1-1.

No segundo tempo o Bayern entrou a carbonizar e Norberto de bola parada fez o 1-2 para a sua equipa. Desconcentração momentânea do Recarei que voltou a sofrer novo golo do Bayern, erro grosseiro da defesa do Recarei, P. Gomes completamente à vontade de cabeça fez o 1-3. O Recarei respondeu e João Sousa deu algum alento a sua equipa depois de reduzir o marcador para 2-3. A temperatura voltou a subir no Arena, várias escaramuças, provocações etc etc, algo que todos os amantes da modalidade poderiam evitar... Numa fase, bem mais desinteressante do jogo o Bayern Monchique fez xeque-mate ao marcar mais 3 golos na partida, um deles com a autoria do capitão Nuno Silva.

Clássico manchado pelas provocações mutuadas, neste tipo de torneios amadores esperamos sempre que no fim reine o espirito de fair- play, não temos duvidas que estamos perante duas grandes equipas que certamente ainda vão dar mais espetáculo em campo e abrilhantar este campeonato. Destaque para o homem do jogo P. Gomes, um autêntico tanque de guerra, esteve imparável neste jogo que rendeu 3 golos."



O filme dos golos ao minuto

9m     1-0     Triangulação pelo lado direito e golo de José Fernandes que consegue meter a bola na baliza, apesar da oposição de dois defesas e do guardião.

12m   1-1     Pedro marca de penalty que castigou o controlo de bola com o braço dentro da área.


22m   1-2     Falta por trás sobre Leandro, do lado direito. No livre Norberto atirou directo, pelo meio da barreira.

24m   1-3     Pedro mete a bola na área. O defesa tenta o corte mas contra o seu próprio guardião e a bola sobe, aproveitando Pedro para marcar de cabeça.

25m   2-3     Bola metida no pivot para o coração da área. Excelente João Sousa a virar-se para a baliza para desviar a bola de primeira para o golo.

26m   2-4     Nova falta por trás sobre Leandro – esta a deixar mossa – que furava para a área. De novo Norberto a bater directo, com o redes a dar uma ajudinha…
E estava feito o golo 200 de Norberto!!!
Para o golo 100, marcado a 8 de Março 2014, precisou de 125 jogos ao longo de mais de 8 anos. O golo 200 surgiu 64 jogos depois… um ano e um dia depois.

38m   2-5     Grande trabalho de Tiago a roubar a bola no seu meio campo e a controlar o esférico até conseguir sair do meio de três adversários. Entrega depois a Pedro que parte para a área contrária, da esquerda para o centro, até meter a bola em Nuno junto ao poste esquerdo.

39m   2-6     A defender o 5 para 4 a bola vai parar a Pedro que desde a sua área faz um chapéu até à baliza contrária.




A Estrela

Pedro Gomes – 8

Difícil escolher neste jogo entre Norberto e Pedro. Ambos fizeram os 40 minutos e foram, cada um à sua maneira, importantíssimos. Pedro destacou-se no ataque com 3 golos e 1 assistência.



Os outros bávaros

Nuno e Tony – 6
César, Leandro, Tiago e Max – 7

Norberto – 8

Sem comentários: