sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Campeão da segunda desiludiu


Bayern começa com vitória a defesa do título

Foi um jogo… chocho. O Real não esteve à altura do esperado e os bávaros entraram “na onda”, num jogo que apesar dos muitos golos, foi muito morno.
O Bayern goleou, mas passou ao lado da oportunidade de fazer um resultado histórico…




4ª Super Liga Masterfoot (1ª jornada)
23 de Fevereiro de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 6
Real Portvscale, 2

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Litos (2), Taboada e Pedro (2); Norberto.
Jogaram ainda: Domingues (1), Nuno [cap.], Brito (1) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 5-1; 5-2; 6-2


Reportagem Masterfoot:

“Duelo de campeões!
Frente a frente os dois atuais detentores do título da 1ª e 2ª Divisão. O Bayern Monchique acabou por ser mais forte, iniciando a defesa do título da melhor maneira (6-2).

A expetativa era enorme. Real Portvscale subiu esta época à divisão maior do futsal e muita gente queria saber a performance desta equipa nos grandes palcos... A verdade é que apresentou-se no taco do Arena bastante debilitada, fruto de várias ausências importantes. Já o Bayern Monchique, depois da esplêndida dobradinha, tencionava entrar com o pé direito frente a um adversário de qualidade. E a verdade é que o placard funcionou logo aos dois minutos, Norberto Sousa bailou bem sobre Zé Gato e ofereceu o 1-0 a Litos, que se encontrava bem posicionado ao segundo poste. A Real Portvscale, com poucas soluções, tinha imensas dificuldades para colocar o seu jogo em prática e só melhorou a sua vocação ofensiva após a entrada de Nuno Viegas. Mister Tozé acreditava nos seus pupilos, rodou alguns jogadores na reta final do primeiro tempo, perdeu a grande tendência atacante mas beneficiou de uma falsa saída de José Sousa para aumentar o marcador. Pedro Domingues agradeceu a infantilidade de Sousa e fez o 0-2. A fechar o primeiro tempo, destaque para uma perdida incrível de Viegas, na cara do golo acabou por acertar no ferro.

O Bayern Monchique voltou ao seu esquema habitual na entrada para o segundo tempo mas viu Tiago Coutinho e Nuno Viegas estar perto do golo Portvscale... Coutinho, excelente no passe e Viegas mal na finalização. A entrada promissora da Real esbarrou na pobre organização defensiva por parte dos forasteiros, a mostrar fragilidades por não ter um treinador no banco. De livre, Pedro Gomes viu bem Mário Brito e este aumentou a vantagem para 3-0. Este golo abriu completamente o apetite às duas equipas, isto porque nos minutos seguintes, o Pavilhão Arena assistiu a três golos de rajada. Coutinho aproveitou o auxílio de Viegas e reduziu para 3-1, com um bom remate e o Bayern Monchique voltou a ligar o rolo compressor e apontou mais dois golos. Pedro Gomes, primeiro, e Litos depois, colocaram o resultado em 5-1. Os erros de ambas as partes multiplicavam-se nas defensivas e Renato teve nos pés duas excelentes oportunidades para reduzir a diferença no marcador. Nos últimos minutos e já depois de um par de boas defesas, Gil Andrade subiu a terreno alheio para ter vantagem numérica e Renato, agora sim, fez o 5-2. Já ao cair do pano, Pedro Gomes coroou a sua boa exibição ao apontar o 6-2 final e respetivo "bis".

Estreia aquém das qualidades da Real. Esta equipa pode dar muito mais. Quanto ao Bayern, mais uma vez a rubricar uma partida serena e a construir tranquilamente um resultado volumoso. Litos e Pedro Gomes destacaram-se com dois golos cada.”



O filme dos golos ao minuto

2m     1-0     Norberto foge pela lateral direita, depois de uma brilhante finta de corpo, de tal forma que Zé Gato até caiu. O passe tenso ao segundo poste foi perfeito e Litos só teve de aparecer para encostar.

18m   2-0     Na sua área, Brito mete a bola por cima dos adversários, pedindo a desmarcação do seu companheiro. Mesmo junto à linha lateral e com a saída do Baia ao seu encontro, Domingues só teve de desviar a bola, praticamente de “olhos fechados” para a baliza.




26m   3-0     Falta à entrada da área sobre Norberto que recebeu a pivot. Na marcação do livre, do lado esquerdo do ataque, Pedro passa a Brito e este remata de pé esquerdo para golo.

27m   3-1     Contra ataque com Coutinho a marcar no 2 para 1.

28m   4-1     Bola bombeada para o ataque. Litos apanha a bola a “pingar” e de cabeça faz o passe para Pedro. do meio para a esquerda, Pedro finta o ultimo defesa e atira de pé esquerdo para a defesa do guardião. A bola sobra na mesma para Pedro que então completa.

29m   5-1     Norberto tenta fugir pela esquerda. Desconcerta o adversário com a finta de corpo, puxa a bola para trás e faz mais um passe tenso para Litos completar mesmo em cima da linha de golo.

36m   5-2     Depois de algumas tentativas falhadas Renato lá marca.

38m   6-2     Norberto lança Nuno pela direita. Este faz o passe tenso para Pedro encostar do lado contrário.


A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Notabilizou-se nesta competição como goleador, marcando em todos os jogos que fez (e foram 24!!!) e arrecadando dois troféus de “Pichichi”. Neste jogo, pela primeira vez não marcou, mas sobressaiu com duas assistências de luxo, para os golos de Litos.
Esta nomeação de MVP põe fim a um período de 11 jogos sem ser a estrela. Nunca tinha estado tantos jogos seguidos sem ser a estrela… mas isso já passou.




Os outros bávaros

Taboada, Domingues e Nuno – 6
César, Litos, Pedro, Brito e Max – 7


Sem comentários: