quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

No trilho da dobradinha


Bayern volta a deixar a Brigada pelo caminho em mais uma final antecipada

A sorte quis que os dois principais candidatos se encontrassem novamente na meia-final, impedindo que um deles pudesse gozar da presença numa final. À semelhança da época anterior voltou a vencer o Bayern e de novo com um resultado tangencial. Desta vez porém, foi mais sofrido pois a cinco minutos do fim, o Bayern estava fora da final…


MasterFoot Futsal Cup (Meia Final)
2 de Fevereiro de 2015, 22 horas

Brigada do Fojo, 4
Bayern Monchique, 5

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto (1), Litos (1) e Pedro (1); Domingues (1).
Jogaram ainda: Tiago (1), Tony e Nuno [cap.].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Litos (duplo amarelo)

Ao intervalo: 1-2

Marcha do Marcador: 0-2; 2-2; 2-3; 4-3; 4-5 



Reportagem Masterfoot:

Duelo de Titãs! Novamente na meia-final e novamente o mesmo finalista, Bayern vence batalha e carimba passaporte para a final diante do Recarei.

Uma final antecipada! Duas das melhores equipas da MasterFoot voltaram a medir forças nas meias-finais da Taça. A primeira situação de real perigo pertenceu ao Bayern Monchique, com o guardião Rui a dar o peito a bala de Norberto...Pouco depois Rui, numa saída em falso, deixou a baliza deserta e Litos mais oportuno colocou a sua equipa a vencer por 1-0. O Bayern Monchique apresentou-se com mais atitude no primeiro tempo, mais posse de bola e com alguma naturalidade chegou ao 2-0, Pedro, numa recuperação de bola ofereceu o golo a Norberto. Mister Tozé colocou um prodígio em campo, Tiago Correia que viu o poste negar-lhe o golo. A dois minutos de terminar o primeiro tempo, canto da Brigada e Rodriguez sem marcação reduziu o marcador para 1-2.

No segundo tempo a Brigada entrou com outra atitude deixando o Bayern desorientado... Novamente de canto a Brigada chegou ao golo, Ricardo Teixeira foi o autor do golo. O Bayern acordou e numa jogada, típica Pedro Mingues apareceu ao segundo poste e fez golo 3-2. A reposta foi imediata e a Brigada voltou a empatar o jogo por intermedio de Ricardo Teixeira. O jogo passou por momentos escaldantes com duas expulsões, a Brigada aguentou bem dois minutos em desvantagem e assim que colocou o quinto elemento em campo, o capitão Luís fez o 4-3 na partida, apimentando mais os últimos minutos. O Bayern Monchique correu atras do prejuízo e Pedro Sousa disparou uma bomba para o fundo da baliza colocando o marcador em 4-4. O golo moralizou o Bayern Monchique e o prodígio Tiago num remate colocadíssimo colocou a sua equipa na final.


Destaque para Ricardo Teixeira da Brigada um batalhador nato, ele que esteve no bom e no pior, dois golos decisivos manchados por uma expulsão. No Bayern Monchique Pedro Sousa foi um dos grandes impulsionadores da equipa apontando um dos melhores golos da partida.


O filme dos golos ao minuto

4m   0-1      Desmarcação em volley de Pedro, para a corrida de Domingues. O guardião sai da área mas falha a intercepção, sobrando a bola para Litos que faz um “passe” à baliza. A bola entra nas redes a morrer…

12m 0-2      Jogada de Pedro com passe para Norberto.

18m 1-2      Canto marcado directamente para o segundo poste. A bola atravessa a área sem que ninguém interfira, até ao pé de Márcio.


23m 2-2      Canto executado de forma muito rápida. Teixeira remata de pronto e surpreende toda a gente.

25m 2-3      Pedro rompe pelo meio, aguentando a carga e passando in extremis a Litos na direita. Passe tenso para o segundo poste onde Domingues completa para golo.

26m 3-3     Teixeira recebe a pivot e consegue rodar para a baliza com Domingues a dar muito espaço. O remate rasteiro surpreende Cesar que não podia fazer muito mais.

31m 4-3      Pedro consegue em esforço cortar a bola na área, mas sofre falta e perde o esférico. A árbitra não assinala a falta e Luis recebe a bola de Duval, para um golo fácil ao segundo poste.

35m 4-4      Pedro recebe de Norberto no meio da quadra. Flecte um pouco para a sua direita e manda bomba, mesmo ao ângulo. Grande golo!

36m 4-5      Pedro tenta romper para o ataque atraindo sobre si as atenções. Entrega depois a Tiago que foge um pouquinho para a direita e atira cruzado para o golo da vitória.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Primeiro jogo do artilheiro na Taça e em boa hora “voltou”. Foi crucial, com um golo (valiosíssimo a fazer o empate a 4) e três assistências, incluindo a ultima que “isola” Tiago para a vitória.



Os outros bávaros

Domingues, Tony e Nuno – 6
César, Litos e Tiago – 7
Norberto – 8

Sem comentários: