quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

À campeão!!!!


Bayern emerge de 10 minutos de pesadelo para dar a volta ao resultado e agarrar a Taça

Depois de 15 minutos de luxo, os bávaros desceram ao inferno nos últimos 5 minutos do primeiro tempo. Ainda às voltas no purgatório nos 5 primeiros minutos da segunda parte, os bávaros carregaram-se de faltas, mas conseguiram a partir daí ser mais forte que as contrariedades e lentamente ir voltando ao jogo. O golo de Pedro aos 6 minutos, deu a esperança necessária para uma remontada total que só apareceu a 50 segundos do fim.
É caso para dizer que esta Taça foi ganha à campeão!!!


MasterFoot Futsal Cup (Final)
6 de Fevereiro de 2015, 22 horas

Grupo Desp. Recarei, 6
Bayern Monchique, 7

Jogo no Pavilhão da Cohaemato, em Leça da Palmeira

Bayern M. – César; Taboada (1), Nuno (1) e Pedro (3); Norberto (1).
Jogaram ainda: Domingues (1), Luzia, Leandro [cap.], Tony e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Taboada (amarelo por falta à entrada da área), Pedro (amarelo por protestar com o árbitro)

Ao intervalo: 6-4
Marcha do Marcador: 1-0; 1-4; 6-4; 6-7


Que jogo e que final, com alternâncias no marcador e com um final de atirar com alguns menos fortes de coração, para o hospital.

Leandro chegou aqui ao seu jogo 100 (numa carreira pelo Bayern iniciada a 21 de Abril de 2012) e como manda a tradição, teve a honra de envergar a braçadeira de capitão (pela primeira vez).
Foi do banco que Leandro viu o começo de luxo dos seus companheiros, em nada afectado pelo golo madrugador sofrido logo aos 2 minutos. Via-se que o Bayern estava bem. Antes de sofrer o golo já tinha tido duas situações flagrantes de marcar e não foi o golo sofrido que afectou os bávaros. Pelo contrário, parece ter dado ainda mais moral e aos 13 minutos já Domingues fazia o 1-4.

A história do jogo parecia escrita em tons dourados para os bávaros, mas rapidamente veio o pesadelo.
Bastaram 5 minutos para tudo se desmoronar. Num ápice o Bayern viu-se a perder 6-4. Nunca tal acontecera, sofrendo 5 golos em 5 minutos. César era a face mais visível do desvario, mas não era o único, com a equipa a não conseguir ligar mais que 2 ou 3 passes.

O recomeço continuou com muitas dificuldades para os bávaros, que incapazes de acompanhar a velocidade do adversário, cedo se encheram de faltas. Com 5 minutos já o Bayern estava à bica da sexta falta e Taboada e Pedro viam o amarelo. Amarelo bastante favorável no caso de Taboada, cuja falta roçou o vermelho…

À semelhança do que aconteceu na primeira parte, em que o Bayern já parecia lançado para uma vitória folgada, também aqui o jogo tomou um rumo imprevisto. Quando se esperava que o Bayern mais cedo ou mais tarde fizesse a sexta falta e que o Recarei mais cedo ou mais tarde marcaria mais golos, nada disso aconteceu!
A verdade é que as faltas ajudaram a abrandar o ritmo desenfreado dos miúdos de Recarei e o Bayern foi-se recompondo e lentamente voltando à discussão do resultado. Para isso muito ajudou o golo de Pedro aos 26 minutos, que pôs a diferença na margem mínima.
Volvidos três minutos, de novo Pedro empatou a partida e agora é o Bayern quem estava animicamente por cima. Nos 10 minutos que faltavam para o fim dos 40, foi o Bayern quem mais mandou, embora o Recarei ainda tenha atirado uma bola ao poste de Max.
Crescia o Bayern na quadra e crescia o adversário no mau feitio, com um dos seus atletas a roçar a violência na forma como abordou alguns lances. Valeu a “boa vontade” e “bom senso” dos árbitros, para evitar que algum dos intervenientes viesse para a rua.

O jogo podia ter caído para qualquer um dos lados e seria sempre um vencedor justo pela qualidade das duas equipas em campo. Já muito perto do fim, adivinhava-se que haveria lugar à marcação de penalties.
De referir que o Recarei passara às meias finais e depois às finais vencendo ambos os jogos nos penalties, o que os tornava temíveis nesse capitulo do jogo, mas tal não se chegou a verificar, já que o Bayern chegou ao golo consagrador a 50 segundos do fim. O seu autor Norberto, ele que fez os 40 minutos de jogo na totalidade e que estivera uma hora antes, a posar para a câmara com os troféus de melhor marcador e jogador da Liga na mão.

No fim o Bayern voltou a erguer a Taça, mas este Recarei tem muita qualidade e será uma séria ameaça na próxima época, na primeira divisão. Será de resto uma competição incrível com 6 equipas capazes de lutar, todas elas pelo tituloo de campeão.



Reportagem Masterfoot:

Mas que grande jogo de Futsal!

Este encontro foi, de início ao fim, equilibradíssimo. Duas equipais que praticam um bom futsal e que procuram o golo constantemente, proporcionando um excelente jogo a quem assiste (e a quem joga, claro).

Na grande final da Taça MasterFoot Cup, o campeão Bayern Monchique teve pela frente a super equipa do Recarei. O jogo teve um início electrizante, depois do Bayern ter dado o aviso numa saída de bola onde Norberto falhou por pouco o golo, o Recarei foi o primeiro a inaugurar o marcador por intermédio do prodígio João Sousa. A resposta surgiu no mesmo minuto e o capitão sem braçadeira, (Nuno Silva) fez o golo do empate. O Bayern Monchique colocou em campo a sua experiencia e maturidade e ao primeiro quarto de hora já vencia o Recarei por 1-4, com golos de El Pedrito e dois de António Tabuada. O Recarei tremeu mas na equipa morava um maestro chamado João Campelo! O nº2 do Recarei foi absolutamente decisivo na sua equipa, abrindo o livro e marcando dois grandes golos. Quem também contribuí e muito para a "remontada" no placard foi João Sousa e o virtuoso Paulino que colocaram a sua equipa a vencer por 6-4.

No segundo tempo o Bayern Monchique correu atrás do prejuízo! A intensidade de jogo era brutal e com 5 minutos corridos o Bayern já tinha 5 faltas feitas, inacreditável... O Recarei bem tentou cavar o livre de 10 metros, Campelo era o jogador mais activo mas por vezes perdia-se em fintas. Aos 26 minutos El Pedrito de bola parada fez um grande golo, colocando o marcador em 5-6. O Bayern esteve pertíssimo de marcar novamente, Mingues atirou ao poste, no contra golpe, Nuno testou o seu pé esquerdo e quase partia a baliza com a violência do seu remate... De um lado era Campelo a brilhar, e do outro era um todo terreno, El Pedrito voltou a ser eficaz e levou o pavilhão a loucura apontando o 6-6... Jogo soberbo, fantástico, se assistia na Cohaemato, o golpe de misericórdia foi dado a 50 segundos do fim, falha terrível na defesa do Recarei, Norberto isolado atira a contar para o 6-7 terminando o encontro de seguida.

Do melhor que já assistimos! Qualquer equipa podia levantar a Taça, o Bayern Monchique usou a sua experiencia no segundo tempo, destaque para a enorme exibição de El Pedrito uma autêntica máquina da modalidade Futsal. Dou outro lado rendido a qualidade técnica e exclusividade de João Campelo, ver este craque no amador é um crime. Uma palavra de apreço para as massas associativas de ambas as equipas, que tiveram altura do grande jogo que observaram.

Equipa da semana (Bayern Monchique) - Dobradinha! Depois de ter conquistado o campeonato, a turma liderada por Mister Tozé voltou a conquistar a Taça! Num dos jogos que certamente vai ficar na memória de todos, o Bayern Monchique bateu uma das melhores equipa a praticar futsal na MasterFoot, a equipa do Recarei foi um dos ossos mais difíceis de roer mas no final o "caneco" foi entregue à equipa "Bávara".

Jogador da semana (Mister Tozé - Bayern Monchique) - Ele não entra em campo, ele não marca golos, mas é certamente o maior responsável pelo sucesso desta equipa! Mister Tozé é sem sombra de dúvida um dos maiores orientadores presentes na MasterFoot! Conhecido pela sua enorme humildade, mas sobretudo pela forma de comunicação aos seus atletas. Os feitos alcançados estão à vista de todos e no encontro da Final da MasterFoot Futsal Cup diante do Recarei, Mister Tozé ganhou a taça, transpondo a sua raça para os seus atletas.



O filme dos golos ao minuto

2m   1-0      Lançamento lateral com a bola a entrar no meio de dois bávaros e João Sousa a capitalizar com remate ao poste mais distante.

3m   1-1      A jogar a pivot, Norberto calca a bola à entrada da área, até aparecer Nuno a rematar forte para um belo golo.

8m   1-2      Livre na meia direita, junto à entrada da área. Pedro toca para Taboada do lado contrário e este remata com sucesso.

11m 1-3      Taboada retribui com ligeiro toque para Pedro e este já dentro da área remata acrobaticamente à meia volta para mais um golo de belo efeito.

13m 1-4      O melhor golo da noite, na execução de um livre. A bola passa pelos quatro bávaros de campo até ao passe rasgado de Pedro para Domingues desviar ao segundo poste.

14m 2-4      Golo de Flávio Gonçalves.

15m 3-4      Golo de João Campelo.

16m 4-4      Golo de João Sousa após ultrapassar César.

18m 5-4      Golo de Frankie Guest.

19m 6-4      Golo de João Campelo.


26m 6-5      Golo de Pedro.

29m 6-6      Novamente Pedro na marcação de um livre a castigar falta sobre Nuno.

39m 6-7     Recuperação de bola fantástica de Pedro que depois assiste Norberto para o golo da vitória.





A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Estatisticamente notável, com 3 golos e 3 assistências. O jogo não lhe correu sempre de feição, mas de resto… bom, falar no resto é deitar palavras fora, pois já todos o conhecemos.



Os outros bávaros

César, Luzia, Leandro e Tony – 5
Nuno, Domingues e Taboada – 6
Norberto – 7
Max – 8


Bávaros de Honra

Pedro só fez 2 jogos nesta caminhada até ao levantamento da Taça, pelo que apesar da prestação brilhante e decisiva nesses dois jogos, não pôde ser considerado para os melhores bávaros desta competição. Uma “injustiça”…

Norberto com 7 golos e 11 assistências é o Bávaro de Ouro; Max que só sofreu 3 golos em 4 jogos, o de Prata; e Litos (segundo melhor marcador da equipa com 5 golos, às quais juntou 2 assistências) o de Bronze.


Já na Liga fora Norberto o Bávaro de Ouro. Afinal de contas marcou 14 golos e fez 14 assistências, reerguendo com isso os trofeus de “Melhor Marcador” e “Melhor Jogador” da competição.
Pedro fez apenas 5 jogos, mas o suficiente para deixar 9 golos e 10 assistências em seu nome, fica com a Prata.

O Bronze fica com o homem do “perfume nos pés”, Domingues que fez 10 golos e 6 assistências.

Sem comentários: