sábado, 19 de setembro de 2015

18 minutos de castigo


Do oito ao oitenta… e oito. Segunda parte parecia outro jogo

Quem esperava um jogo “fácil” sofreu o castigo e esteve a primeira parte quase toda no quarto escuro. O golo ao cair do pano permitiu ao Bayern voltar novamente confiante para o segundo tempo e em cinco minutos já o jogo e o resultado era outro. Depois foi só materializar a superioridade com mais dois ou três golos…




5ª Super Liga Masterfoot (2ª jornada)
14 de Setembro, 23 horas

Real Portvscale, 3
Bayern Monchique, 6

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Max; Tony (1), Nuno [cap.] e Zira (1); Taboada.
Jogaram ainda: Norberto (2), Leandro (1), Sousa, Luzia e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-6




Do primeiro para o segundo jogo o Bayern apenas trocou dois jogadores. Domingues e Faria deram lugar ao regressado Zira e também Luzia. Na baliza voltou-se a contar com dois guardiões.
Contra um Real supostamente inferiorizado pela ausência de Coutinho, o Bayern entrou mal no jogo e cedo sofreu com a velocidade de Lobo. Taboada que esteve bem a segurar jogo a pivot no primeiro jogo, desta vez não se fixou lá, deambulando muito pela retaguarda e os ataques acabaram por sair mastigados. Zé Baia ia resolvendo com voos acrobáticos, os remates que lhe chegavam (normalmente por alto) à baliza.
A entrada de Norberto (já a equipa perdia por dois) não alterou muito o perfil do jogo. O Bayern tinha mais posse mas não criava perigo e a Real tentava aproveitar todos os contra ataques mas já não conseguia surpreender como ao início. Ainda assim conseguiu o terceiro golo num livre sem barreira a castigar a sexta falta.
Logo a seguir veio o momento de viragem da partida, com o golo de Norberto a ser um autêntico “pontapé na porta” que rebentou com a fechadura e permitiu aos bávaros saírem do quarto escuro.

No segundo tempo, um “inovador” remate rasteiro de Zira, pôs a pressão sobre a Real Portvscale e não demorou até o Bayern empatar e virar definitivamente o jogo. Norberto esteve em destaque e toda a equipa subiu de produção no segundo tempo.

Com a segunda vitória e o empate da União Douro, o Bayern já lidera isolado mas agora é que começam as complicações a sério, com o Bayern a encontrar os três “adversários directos” na luta pelo título.





O filme dos golos ao minuto

2m     1-0     Contra ataque venenoso a apanhar a defensiva bávara descompensada. Lobo rompe rápido pelo meio, finta Nuno e remata cruzado e muito bem colocado ao segundo poste.

6m     2-0     Mais um lance de passividade com o jogador da Real a avançar pelo meio dos bávaros e a meter a bola no coração da área, entre Tony e Taboada, para o desvio oportuno de Zé Gato.

18m   3-0     Falta desnecessária (ainda que discutível) de Leandro no ataque. Sendo a sexta falta deu origem ao livre sem barreira que Renato converteu. Max foi mal batido ao tentar adivinhar o remate para o seu lado direito, quando a bola partiu fraquinha para o lado contrário.

19m   3-1     Provavelmente a jogada mais bem gizada da partida. Um “triângulo” perfeito. Norberto no centro do terreno, mete em Tiago no lado esquerdo do ataque. Tiago vira o jogo para Leandro, do lado contrário e este assiste Norberto no meio, em cima da linha de área.


22m   3-2     Zira solicita Norberto, encostado à linha de fundo. Devolve para trás para a zona de tiro onde Zira atira rasteiro, junto ao poste.

25m   3-3     Norberto desmarca-se pelo centro e Luzia, atrás, mete-lhe a bola com classe em volley. Norberto segura e toca para a direita em Leandro, para este encostar com sucesso.

26m   3-4     Zira foge pela esquerda e já perto da área, tenta assistir Norberto ao segundo poste, com um passe tenso. Lobo tenta a intercepção de carrinho mas acaba por meter a bola na própria baliza.

30m   3-5     Norberto finta pela esquerda e mete a bola na área. Tony antecipa-se a Baia e consegue o desvio com o pé esquerdo.

34m   3-6     Alivio de bola do Real para o meio. Norberto apodera-se da bola, dá dois passes em frente e manda chumbo de fora da área.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Mais uma vez foi crucial para o desfecho sorridente da partida. Chegou tarde e não entrou bem no jogo (como os outros). O remate saía torto ou à figura mas o golo conseguido ainda na primeira parte, naquela que foi a melhor combinação do jogo, acabaria por o lançar para uma grande segunda parte, onde voltou a marcar e ainda assistiu três companheiros.





Os outros bávaros

Todas as notas subiram pelo menos um valor da primeira para a segunda parte. Uma pena para Max que só jogou no primeiro tempo, já não tendo a oportunidade de melhorar a sua prestação.

Max – 5
Tony, Nuno, Taboada e Luzia – 6
Zira, Leandro, Sousa e César – 7


Sem comentários: