sexta-feira, 11 de setembro de 2015

500

323ª Vitória do Bayern para celebrar o jogo 500

Diz o ditado que “pela aragem vê-se quem vai na carruagem” e o provérbio pode ser aplicado a esta primeira jornada. Pelos resultados dá para ver que será mais uma época muito difícil, com equipas muito equilibradas mas no jogo 500 o Bayern fez o que faz mais vezes: venceu!


A equipa que fez o jogo 500!
Em cima: T. Sousa (6 jogos), Max (56), Norberto (209, Taboada (115) e Nuno (335) 
Em baixo: Tózé (212), Tony (391), Faria (1), Leandro (127) e Domingues (384)


5ª Super Liga Masterfoot (1ª jornada)
7 de Setembro, 22 horas

Bayern Monchique, 4
ABG Futsal, 1

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Max; Norberto (3), Nuno [cap.] (1) e Domingues; Taboada.
Jogaram ainda: Faria, Tony, Sousa e Leandro.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 4-1


A 1 de Maio de 2008 nascia Miguel, filho do grande capitão bávaro Nuno. A data é de vital importância para o Bayern, não só por isso mas também porque foi nesse dia, 3 anos antes (em 2005), que os bávaros fizeram o seu primeiro jogo oficial. Apesar da derrota (4-7) nesse jogo, Arnaldo marcava aí o seu primeiro de muitos golos com a camisola do Bayern.
No jogo seguinte, Nuno marcava também o seu primeiro golo e “empatava” com o então seu grande amigo. Ao terceiro jogo, Arnaldo voltou a marcar e Nuno nunca mais o apanhou, até há bem pouco tempo. Foram precisos 500 jogos para Nuno ultrapassar Arnaldo na lista dos goleadores bávaros… mas isso são fait-divers...

De volta ao jogo, César foi ausência inesperada, retido que ficou no trabalho mas Max cumpriu bem o papel de defender “sozinho” a baliza. Nuno, Mingues e Norberto, todos habituados o cinco inicial, tiveram desta vez a companhia de Taboada algo que raramente acontece. No banco, além de Tony e Leandro, estiveram duas “caras novas”. Tiago Sousa que já se estreara em Março de 2014, precisamente na estreia bávara na Masterfoot, mas que depois nunca foi uma opção durante muito tempo, chegando a enveredar pelo “Papa Taças Futsal” e voltando ao convívio dos bávaros apenas no outro fim de semana, para os quatro jogos do Torneio da F.S.U.
E também Carlos Faria, uma estreia absoluta, ex-“G.D. Biquinha” que se encontra num hiato competitivo, com apenas um jogo treino pelo Bayern contra os “Dragões de Gaia”.

A equipa do ABG subiu agora à primeira divisão e apresentou uma equipa muito aguerrida, mas logo nos primeiros minutos ficou a certeza de que o Bayern tinha de ganhar. Ainda assim não foi nada fácil e o Bayern chegou ao intervalo empatado, fruto de um golo algo fortuito, já no fim da primeira parte…

Já na segunda parte os bávaros acabariam por se impor, como esperado, dando justiça ao resultado.

Uma das principais “ideias” que saltaram à vista foi a interessante colocação de Taboada a pivot, sendo útil para segurar a bola na frente e mais importante teria sido a sua actuação se a arbitragem sancionasse os vários agarrões de que foi vitima. Ainda assim acabou por estar em dois golos...
Também interessante a exibição dos reforços. Tiago Sousa gere bem a posse de bola (que diga-se não lhe “queima nos pés”), ao passo que Faria é dono de remate forte e colocado e pode trazer mais “explosão” à equipa.




Reportagem Masterfoot:

“Início eletrizante!

A 5.ª Super Liga MasterFoot de Futsal da Maia iniciou esta segunda-feira com jogos de alta intensidade. O tricampeão BM/Americano Pneus e o regressado União Douro FC levaram a melhor sobre os seus adversários e já lideram a 1.ª Divisão.

No primeiro jogo da noite, GD Recarei e Compact Records proporcionaram um jogo bastante emotivo. Nuno Moreira deu vantagem à turma "maiata" logo no primeiro minuto e Miguel Cunha aumentou para 0-2 após um excelente movimento individual. João Sousa liderou a revolta do GD Recarei no segundo tempo e foi importante ao apontar dois golos. O segundo tempo foi muito intenso com as duas equipas a entregarem-se bem ao jogo e, aos 30 minutos, Flávio Fernandes deu a primeira vantagem no jogo à sua equipa com um remate venenoso. Os últimos minutos foram diabólicos, Miguel Cunha voltou a igualar o placard de grande penalidade, Leandro voltou a colocar os Compact Records à frente mas no último minuto, José Fernandes fechou o encontro ao empatar a quatro bolas.

No jogo 500 do BM/Americano Pneus em torneios amadores, os tricampeões na MasterFoot iniciaram a todo o gás e inauguraram o marcador aos 6 minutos por intermédio do inevitável Norberto Sousa. O ABG Futsal, com algumas caras novas, deram uma boa réplica e chegaram à igualdade a dois minutos do descanso, com Marco "Witsel" a cabecear ao ângulo superior esquerdo da baliza de Max. O início do BM/Americano Pneus foi arrebatador com Norberto Sousa a brilhar ao mais alto nível. Concedem-lhe espaço e o esquerdino não vacila! Em apenas três minutos, Norberto completou o seu "hat-trick" com dois remates bem colocados. O ABG Futsal bem tentou reduzir a desvantagem mas a três minutos do final, Nuno Silva fechou a primeira vitória da sua equipa aproveitando da melhor maneira um erro de Francisco Soeiro.

No fecho da jornada inaugural, a União Douro FC regressou em bom plano ao palco do Pavilhão Arena arrancando um triunfo gordo sobre a Real Portvscale (7-1). A turma de José Sousa até iniciou bem o encontro, Marco Torres deu vantagem logo no primeiro minuto, mas a exibição coletiva por parte dos homens de "laranja" imperou e Ricardo Stoich empatou volvidos dois minutos. Mílson Jesus, uma das caras novas da turma de Duarte Faria, foi o maestro e fez a reviravolta com um bom movimento aos 14 minutos de jogo. A um minuto do descanso, Mílson voltou a brilhar e assistiu Hugo Barbosa para o 3-1. A turma da Real Portvscale ainda obteve algumas oportunidades de golo, com dois remates ao ferro mas Mílson estava em foco e fez o 4-1 aos 25 minutos. A União Douro FC estava mais assertiva na hora de finalizar e até ao final do encontro apontaram mais três golos. Eduardo Moreira e Jorge Mourão aumentaram a vantagem e Ricardo Stoich fechou o encontro com um tiro certeiro.


A 2.ª jornada da SuperLiga realizar-se-á na próxima semana, dia 14 de Setembro, com a promessa de jogos bem disputados. Boa sorte a todos!


Jogador da semana - Norberto Sousa (BM/Americano Pneus) - Insaciável!
Norberto Sousa voltou e encantou a plateia presente no Pavilhão Arena ao exibir-se em grande plano na vitória da sua equipa frente ao recém-promovido ABG-Futsal por 4-1. O influente esquerdino do BM/Americano Pneus esteve seguro a defender e autoritário a atacar, mostrando uma vez mais toda a sua qualidade na hora de rematar à baliza. Na ausência de algumas pedras fundamentais no esquema táctico de Mister Tozé, Norberto assumiu-se como o grande desequilibrador da sua equipa ao assinar um "hat-trick" de suster a respiração.




O filme dos golos ao minuto

6m     1-0     Taboada recebe a bola a pivot. É agarrado e desequilibra-se mas o árbitro não assinalou. A bola sobra Norberto que prontamente remata de pé esquerdo, em cima da linha da área e faz o primeiro.

18m   1-1     Livre para os leceiros, quase no meio campo. A bola sai forte num cruzamento remate que apanha a cabeça de Witsel (dir-se-ia de “olhos fechados” e encolhido), vencendo a oposição directa de Leandro ao seu lado e de Max na linha de golo.




25m   2-1     Lance para vermelho directo mas que acaba num simples amarelo para o guardião, quando Taboada faz o passe para isolar Domingues mas a bola é cortada fora de área pela mão do guarda-redes. Na marcação do livre em zona frontal, Norberto aposta com sucesso no remate directo à baliza. Guardião salvou-se com o amarelo mas não fica isento de responsabilidades no golo…

28m   3-1     Troca de bola inócua entre Tiago e Norberto na linha de meio campo, até que Norberto se decide pelo remate, de muito longe, mas muito bem colocado junto ao poste mais distante.

37m   4-1     Ressalto feliz que acaba nos pés do capitão bávaro. Com espaço para percorrer, Nuno deu dois passos à frente e rematou em jeito, ainda bem de fora da área, para um golo de belo efeito, junto ao ângulo.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Desempenho vital na vitória bávara, com 3 dos 4 golos a serem assinados por ele. Ainda assim não foi dos melhores jogos que o vimos fazer. É capaz de muito mais e a nota 9 fica guardada para essas situações…




Os outros bávaros

Todos nota 7


Sem comentários: