segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A dobrar


Vitória na Taça depois do tetra campeonato

Foi uma final sem aquele “clima” de excitação habitual. Talvez porque se jogaria contra o último classificado da liga. O certo é que o jogo acabou por não ter o grau de dificuldade esperado para uma final e os bávaros ganharam com alguma facilidade.




Masterfoot Futsal Cup (Final)
7 de Dezembro de 2015, 23 horas

Bayern Monchique, 4
Real Portvscale, 1

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto (2), Nuno [cap.] e Zira (1); Taboada (1).
Jogaram ainda: Tony, Arnaldo, Tiago e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto (amarelo por falta a parar contra ataque)

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 4-1


Nem dá vontade de falar muito sobre o jogo. Arnaldo aproveitou a final para “meter um pé” na Taça. Outros como Brito, Leandro, Luzia e Canhão não chegaram a jogar nesta competição.

O Bayern entrou a mandar e cedo resolveu a questão. Aos 3 minutos já vencia por 2 golos e aos 10 já tinha o jogo “resolvido”. Depois foi só gerir.
Mesmo sem carregar muito no acelerador na segunda parte, os bávaros perderam uma mão cheia de golos feitos. Noutro jogo, estes golos podiam ter sido necessários… aqui não foram e o Bayern levantou a sua terceira “Masterfoot Cup”. 
Houve quem saísse "aziado", como é costume...



No final foram entregues os prémios da época, com Zira a sagrar-se o Melhor Jogador da Época, Max o Melhor Guarda Redes e Norberto o Melhor Marcador, todos juntos no cinco ideal, com a companhia e Campelo (Recarei) e Leandro (Compact). O Bayern venceu ainda o troféu de Defesa menos batida.




O filme dos golos ao minuto

2m     1-0     Jogada de Zira pela esquerda. Embrulha-se no meio de três adversários e a bola perde-se. Taboada consegue recuperar a bola, aguenta a pressão e remata de fora da área.

3m     2-0     Canto de Taboada para Zira que aparece de rompante e remta de primeira.

10m   3-0     Norberto recupera uma bola na defesa, já depois de a ter perdido. Lança o contra ataque e triangula com Taboada para depois encostar na área.

14m   3-1     Tiago rouba a bola na sua área mas tenta uma finta sobre o adversário e perde a bola. Zé Gato marca sozinho ao segundo poste enquanto Arnaldo se embrulha com Cesar.


24m   4-1     Taboada recupera e lança Zira no ataque. Este mete para Norberto que dá a sensação que vai passar mas acaba por chutar e fazer o golo.




A Estrela

António Taboada – nota 8

Está num assinalável momento de forma desde que voltou da lesão muscular. Não é um “desequilibrador” como Norberto ou Zira, mas tem-se evidenciado e fê-lo outra vez neste jogo, pelo equilíbrio que empresta à equipa, a defender e a atacar. Além disso marcou um golo e fez duas assistências.





Os outros bávaros

Tony, Arnaldo e Tiago – 6
César, Nuno e Max – 7
Norberto e Zira – 8


Declarações do Capi no fim da Liga e antes da Final da Taça


As Estrelas da 4ª época na Masterfoot

Apesar de eleito como o melhor da competição, Zira não é o Bávaro de Ouro da Liga. Esse lugar fica para Norberto, o único totalista do Bayern além de Nuno, que apontou 20 golos e fez assistências, além de ser o MVP em 6 jogos.
Zira foi o terceiro melhor marcador da Liga com 9 golos. Fez 10 assistências e foi MVP em 2 jogos, ficando como o Bávaro de Prata.
O Bronze vai para Daniel que fez apenas 5 jogos, sofreu apenas 2 golos e foi MVP em outros 2 jogos.
Menção honrosa para Max que foi considerado o melhor guarda redes do torneio pela segunda época consecutiva, mas que fica arredado do pódio dos melhores bávaros.

Já na Taça há algumas diferenças. Zira fez três jogos de grande nível, com 7 golos e 2 assistências. É dele o ouro na Taça.

Norberto (4 golos e 4 assistências) fica com a Prata e o Bronze vai para Taboada que até só fez 2 jogos. Cada um deles foi o MVP em um dos jogos da Taça.

Sem comentários: