quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Em descompressão...


Terceiro empate consecutivo não belisca o mérito do Campeão!

Foi um final de época em clara descompressão, depois de 7 jornadas sempre a vencer. Os bávaros amealharam os pontos necessários em "bom tempo", o que permitiu encarar o final de época com outra "descontração". 3 empates nas 3 ultimas jornadas só comprovam a qualidade dos adversários, numa época muito difícil, assim como chegam para garantir que o Bayern não perdeu nenhum jogo e leva a “melhor defesa” para casa.




5ª Super Liga Masterfoot (10ª jornada)
30 de Novembro de 2015, 22 horas

Compact Records, 2
Bayern Monchique, 2

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Daniel; Brito, Nuno [cap.] e Norberto (1); Tony.
Jogaram ainda: Zira (1), Canhão e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2




Plantel muito escasso para a última partida. Deu para fazer de Canhão mais uma vez campeão. Ele que só tinha um jogo nestas 4 edições em que o Bayern já participou na Masterfoot. De resto, entre os “disponíveis”, apenas o terceiro guardião ficou de fora da convocatória. Tudo o resto estava indisponível…

Apenas dois suplentes de campo para este jogo. Número que rapidamente emagreceu com a lesão de Brito logo nos primeiros minutos. Felizmente não se perdeu ninguém para a final da Taça…



Foi uma primeira parte atípica, com o Bayern a “ceder” a maior percentagem de posse de bola ao adversário. Diria mesmo que houve um certo “massacrar” da área bávara, ainda que não traduzidas em muitas jogadas de perigo. Mas a maior parte do primeiro tempo foi passado no meio campo bávaro.
A Compact procurava vencer para garantir o segundo lugar, mas só marcou a um minuto do fim. Apesar de tudo o Bayern podia ter marcado antes. Tony atirou ao poste…

No recomeço Norberto empatou. Foi o seu 20º golo em 10 jogos. A melhor prestação das últimas três épocas. Só superada pelo que fez na 2ª Liga Masterfoot, com 44(!!!) golos em 16 jogos. A menos que haja um golpe de teatro no jogo que falta disputar e deverá ser o melhor marcador do campeonato, pela terceira vez.

Numa segunda parte bem mais equilibrada que a primeira, o Bayern ainda esteve a ganhar. Mérito total para Zira que conseguiu um remate brilhante em zona insuspeita. A vantagem infelizmente não aguentou muito. Patricio refez o empate após boa jogada da Compact.

O empate final acaba por ser justo.

Dos 17 campeões desta edição, apenas Carlos Faria é um “estreante”…




O filme dos golos ao minuto

19m   1-0     Remate de fora de Patrício. A bola sai um pouco enrolada e acaba por desviar em Zira e trair Daniel.


21m   1-1     Corte de Nuno no meio campo. A bola sobra para Norberto no ataque e este faz o golo.

32m   1-2     Canto de Tony. Deixa para Zira que remata de pronto, apesar de ter pouco ângulo. Golaço!

34m   2-2     Miguel desequilibra no meio, foge a Norberto e entrega em Peliça na direita. Sozinho, Peliça entra na área e assiste Patrício ao segundo poste, metendo a bola entre Max e Tony.




A Estrela

Daniel Rocha – nota 8

Confiante e ágil, defendeu tudo que era possível, excepto o remate de Patrício que traiçoeiramente desviou em Zira. Acaba a época da Masterfoot na sua melhor forma de sempre e a prometer um grande 2016!




Os outros bávaros

Brito, Tony e Canhão – 6
Norberto e Zira – 7

Max – 8

3 comentários:

Unknown disse...

lol

Unknown disse...

Mt bom
Afinal s fosse c esses jogadores(da foto) certamente q ficariamos em ultimo.

Unknown disse...

Mt bom
Afinal s fosse c esses jogadores(da foto) certamente q ficariamos em ultimo.