domingo, 24 de janeiro de 2016

Norberto faz 1, 2, 3!


Vitória tangencial mantém o Bayern na frente

Três pontos importantíssimos contra o vice-campeão, que permitem manter a vantagem de um ponto sobre o “Énois 05”, adversário que vai fechar a primeira volta da Liga, mas só em Fevereiro. O Bayern nunca perdeu em 7 encontros com os “Amigos FC”. Esta foi a quinta vitória… mas podia perfeitamente ter caído para o outro lado, isto embora o Bayern tenha tido mais posse de bola e pressionado mais, inclusive com duas bolas a acertarem no ferro.




Liga Power Futsal (6ª jornada)
20 de Janeiro de 2016, 23 horas

Bayern Monchique, 3
Amigos F. C., 2

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Norberto (3), Nuno [cap.] e Zira; Taboada.
Jogaram ainda: Tony, Brito, Tiago e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Taboada (dois amarelos), Norberto (amarelo)

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 3-2




O jogo devia-se ter realizado a 6 de Janeiro, mas tal não possível por o pavilhão se encontrar escorregadio. Tal facto obrigou a um hiato competitivo muito grande. Desde 30 de Dezembro que o Bayern não entrava na quadra, à excepção de um amigável com o Vai Avante (vitória 4-7) na semana anterior.
No entretanto o Bayern perdera virtualmente o comando da prova, após vitória do Énois (7-0 sobre “Rossoneri FC”) nesta jornada. Como tal este jogo com o vice-campeão (embora apenas quarto classificado esta época), era aguardado com ansiedade, não só pelas duas equipas…

Ao contrário do cenário mais comum, o Bayern entrou “melhor”. Ou seja, marcou primeiro, num raro penalty a seu favor.
Depois veio a reacção dos Amigos, alimentada pela expulsão de Taboada. O pivot bávaro acabou o ano em grande forma e estava a ser dos melhores em campo, mas excedeu-se em duas entradas duras e protestos e acabou por sair com dois amarelos. Os Amigos aproveitaram a superioridade para chegar ao golo.

Aproveitando algum desvario dos bávaros e uma falta não assinalada sobre Norberto no ataque, a equipa agora orientada por Aurélio Pereira, chegou ao 1-2 em contra ataque.

O novo empate não demorou, de novo com Norberto, muito versátil, agora a jogar a pivot e a fazer o trabalho todo.

No segundo tempo o jogo continuou algo partido. Sucederam-se algumas situações de golo em ambas as balizas. Do lado do Bayern mais posse de bola, sempre a rondar a baliza contrária, inclusive com duas bolas, de Brito e Norberto a baterem nos postes. Do lado dos Amigos o perigo vinha nos contra ataques…

A vitória podia ter saído “em rifa” a qualquer uma das equipas, mas acabou por ser o Bayern a marcar, num contra ataque. Norberto tentou passar a Brito mas a bola desviou num defesa e foi para as redes vazias. Autogolo? Possivelmente… mas a mesa deu o golo a Norberto, oficializando um hat-trick.

Segue-se o Énois na ultima jornada da primeira volta, para ver quem dobra a Liga na frente, mas antes disso ainda há Taça e uma vantagem de 3 golos a defender.




O filme dos golos

1-0     A bola sobe após uma defesa do guardião. Zira salta para cabecear perto do poste e sofre carga de Pinto pelas costas. Na marcação do penalty Norberto faz o primeiro.

1-1     A jogar com apenas 4 elementos o Bayern sofre o empate, com Márcio a ir da direita para o centro e a rematar de pé esquerdo.

1-2     Golo de Tiago Jorge a aproveitar vantagem numérica num contra ataque.

2-2     Lançamento lateral. Brito recebe e toca para o pivot. Norberto recebe na linha de área e roda sobre o seu marcador, para chutar de pé esquerdo. Os Amigos ficam-se a queixar que Norberto controlou com o braço…


3-2     Contra ataque rápido dos bávaros. No dois para um com o guardião, Norberto tenta assistir Brito mas acaba por beneficiar do esforço inglório de um defesa que inadvertidamente desvia a bola para a baliza. O golo foi averbado a Norberto…





A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Não foi uma performance brilhante, mas foi sem dúvida o melhor dos bávaros e também o melhor do jogo (embora oficialmente tenha sido o guardião Nuno Cardoso a ficar como MVP). Marcou os 3 golos desta vitória muito difícil em 40 minutos de grande empenho.



Os outros bávaros

Taboada e Tony – 5
César, Nuno e Tiago – 6
Zira, Brito e Max – 7

Sem comentários: