segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Sabor agridoce!


Derrota na segunda mão mas vitória na eliminatória…

O Bayern não gosta de perder, nem está habituado a tal resultado. A última derrota datava de Agosto, há 24 jogos atrás, mas ao amargo da derrota sobrepõe-se o doce sabor da passagem à meia-final.
Se temos de perder então que seja nestes jogos e nestas condições!  


Taça da Liga Power Futsal (2ª mão – Quartos Final)
27 de Janeiro de 2016, 22 horas

Bayern Monchique, 1
G. D. L. U., 3

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Norberto, Nuno [cap.] e Zira; Tony.
Jogaram ainda: Brito, Baioca (1), Tiago e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Amarelos a Norberto, Zira e Tiago

Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-3




Depois de uma derrota na primeira mão da Taça e de um empate na última jornada da Liga, a equipa de trabalhadores da Câmara (e não só), chegou a este jogo em crescente de forma e com a esperança e ambição de vencer por pelo menos 3 golos, o que lhes possibilitaria a passagem.

Os bávaros estrearam Baioca, que em noite de aniversário (27 anos), marcou o único golo do Bayern. Não está com os melhores índices físicos, mas por sinal já foi decisivo…

A GDLU entrou pressionante, com mais posse de bola e a jogar no meio campo ofensivo. Vitinha marcou cedo (2 ou 3 minutos) de livre, o que fez aumentar ainda mais os índices de confiança. Os bávaros tinham dificuldade em sacudir a pressão, mas na segunda metade do primeiro tempo já as coisas estavam bem mais equilibradas.


No segundo tempo o jogo continuou partido, mas a sorte voltou a sorrir aos homens da Câmara. João Pinto, o capitão e melhor marcador da Taça fez o 2-0.
Do outro lado o Bayern não tinha sorte. Norberto atirou ao poste e Baioca falhou um golo exactamente igual ao que marcaria passado alguns minutos…
Zira estava como um louco a bater livres. Sempre da mesma forma e sempre com o mesmo resultado… para as nuvens.


Quando a fortuna finalmente sorriu aos bávaros, logo a porta da recuperação se fechou. Tão depressa Baioca reduziu para 1-2 como logo a seguir, de novo João Pinto recolocou a vantagem em dois golos e a apenas um de levar a eliminatória para os penalties.
Se a sorte era madrasta para os bávaros, também da arbitragem o Bayern não podia esperar nada. Em dois lances que se isolavam bávaros, primeiro Tiago e depois Norberto, o árbitro foi “condescendente” e só mostrou amarelos…

Os últimos minutos, embora sem grande sufoco, foram de algum sofrimento. A jogar de 5 para 4 a bola voltou a habitar mais o meio campo bávaro. A baliza de Max foi assediada mas o resultado já não se alterou.

O Bayern passa à meia final onde vai encontrar o Antas Futsal que eliminou com alguma surpresa os Amigos FC (finalista vencido do ano passado).

Antes disso ainda há jogo decisivo para o comando da Liga, entre Bayern e Énois.




O filme dos golos

0-1     Falta à entrada da área. Vitinha bate o livre em jeito, Tony encolhe-se na barreira e César não lhe chega. A bola entra no ângulo superior mais próximo.


0-2     Golo de João Pinto a completar no coração da área, no meio da confusão.

1-2     Uma boa jogada, fruto da pressão no ataque. Zira aperta, obrigando Vitor a entregar mal, num passe em volley. Brito corta de cabeça, a bola sobra para Norberto que transporta e mete em Zira sozinho na direita. Este vai para a área e assiste Baioca junto ao poste esquerdo.

1-3     Remate de fora de João Pinto em zona frontal e com toda a gente na frente. Max não terá visto a bola a partir? Ou terá havido um desvio?




A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

Não sabe jogar mal e mesmo que as coisas não saiam bem, está sempre entre os melhores. Merecia o golo, no lance em que foge em velocidade pela esquerda e à saída do guardião, atirou ao poste…
Foi pena, mas depois tem grande mérito no passe que faz, para Zira depois assistir Baioca.

  
Os outros bávaros

Nuno, Tony, Baioca, Tiago – 5

César, Zira, Brito e Max – 6

Sem comentários: