quarta-feira, 2 de março de 2016

Énois 0-2


Liderança testada e aprovada

O Bayern pôs a liderança à prova, na última jornada da primeira volta. A vitória por dois golos sem resposta renova e acentua o estatuto de principal candidato a (bi)campeão.





Liga Power Futsal (7ª jornada)
24 de Fevereiro de 2016, 23 horas

Énois 05, 0
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Domingues, Norberto (1) e Zira (1); Taboada.
Jogaram ainda: Brito, Baioca, Max [GR], Tony e Nuno [cap.].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto (amarelo por falta)

Ao intervalo: 0-1




O Bayern entrou… praticamente a marcar. Ao contrário do habitual, os bávaros entraram bem na partida e logo se adiantaram.

Os gondomarenses vinham motivados e não se deixaram afectar pelo golo madrugador. Tiveram oportunidades de empatar, a mais flagrante das quais num contra ataque em superioridade numérica, mas que César impediu que se materializasse em golo, quando já poucos acreditavam.

O jogo foi repartido, com o Énois a demonstrar (talvez) excessivo respeito pelo campeão, na forma como sempre esperou no seu meio campo. Já o Bayern, que saiu praticamente na frente, nem precisava de pressionar muito, satisfeito com a vantagem e a fazer o “seu jogo”. A defender os bávaros demonstravam outra maturidade competitiva, sem medo de fazer falta quando tinha de ser… e às vezes mesmo quando não tinha de ser, tendo o Bayern ficado carregado de faltas muito cedo.

O segundo tempo manteve a mesma tendência e o correr do tempo ia enervando e frustrando as intenções adversárias.

Zira foi o jogador em destaque desta primeira volta da Liga, com 4 nomeações como MVP. O segundo golo, de sua autoria, é um atestado de qualidade individual para quem ainda não o conhecia.

Depois do segundo golo, o Énois tentou carregar mais na pressão, mas as coisas não mudaram muito. Tentaram o “cinco para quatro”, mas sem grande sucesso ou particular perigo. Podia ter aparecido um golo, claro que sim, mas nunca foi aquele “Deus me acuda” e mesmo com o Bayern a chegar às 5 faltas, tal como na primeira parte, a verdade é que o jogo acabaria mesmo com o 0-2.

O Bayern Monchique fecha a primeira volta da Liga com 19 pontos (em 21 possíveis) e com uma vantagem de 4 pontos sobre o segundo classificado.
Recuperou o melhor ataque, embora em igualdade com Énois, mas na defesa tem mais 4 golos sofridos que estes.
Norberto é o melhor marcador com 7 golos e Zira segue destacado com 4 nomeações nos melhores em campo.





O filme dos golos

0-1     Jogada simples com Norberto a ir da direita para a esquerda do ataque. Zira mete-lhe a bola pela linha e Norberto de primeira e à meia volta, desvia de pé esquerdo para a baliza.


0-2     Zira recupera no meio campo defensivo, aproveita a “obstrução” de Norberto a um defesa e parte numa corrida desenfreada para a área contrária. Pelo caminho deixou para trás um defesa, com um toque de primeira e o guardião com uma finta para a linha lateral. Depois assistiu Baioca no coração da área, mas perante um defesa em desespero de causa, este preferiu assistir de novo Zira.





A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Está nos dois golos e em muitas acções defensivas de relevo, em 40 minutos sem descanso.



Os outros bávaros

Tony e Nuno – 5
Domingues, Taboada, Brito e Baioca – 6
César e Max – 7

Norberto – 8

Sem comentários: