sábado, 26 de março de 2016

Queda anunciada!


Antas prepara-se para fazer de tomba gigantes

É o último classificado da Liga mas com o Bayern perdeu os dois jogos pela margem mínima. Na taça já eliminou o finalista vencido da época passada e agora quer “entalar” o detentor do troféu. Nesta primeira mão da meia-final, atirou o campeão ao tapete e pôs a nu as actuais debilidades bávaras. O Bayern não pode sofrer sete golos num jogo e ainda menos quando o adversário é “pesado” e marcadamente veterano. Para a segunda mão vai ser preciso um Bayern muito melhor. Um que ainda não se viu em 2016…


Taça da Liga Power Futsal (1ª mão – Meia Final)
23 de Março de 2016, 22 horas

Antas Futsal, 7
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Zira, Nuno [cap.] e Domingues; Norberto (2).
Jogaram ainda: Taboada, Brito, Tiago, Max [GR] e Arnaldo (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto (amarelo por protestos)

Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-3; 5-3; 5-4; 7-4



Digamos que era uma questão de tempo, mais jogo menos jogo, estava para acontecer. É uma derrota que estava no caminho dos bávaros, dada a baixa de forma da equipa. Este foi apenas o quinto jogo de 2016, praticamente no fim de Março, o que é muito pouco. No ano passado por esta altura, o Bayern já tinha 15 jogos nas pernas, traduzidos em 14 vitórias e apenas 1 empate. Em 2016 esta é já a segunda derrota, nos tais cinco jogos. A diferença é notória.

Já se tinha visto para o campeonato que o Antas, apesar de ultimo classificado, não é pêra doce. Ainda assim e para mais sem Pereira, esperava-se que o jogo não fosse tão complicado como na semana anterior. Com maior ou menor diferença de golos esperava-se nova vitória, mas quis o destino ou o que lhe quisermos chamar, que este jogo seria um aviso e uma lição de humildade para os bávaros.
Aliado a um ataque muito eficaz, o Antas teve um guardião inspiradíssimo, principalmente na primeira parte onde o Bayern ficou em branco.

O primeiro golo só surgiu aos 5 minutos, com o capitão Sérgio a entrar na área, chamando a si a atenção, para depois assistir um companheiro mais bem posicionado.
Aos sete e oito minutos as primeiras substituições com as saídas de Nuno e Domingues, para as entradas de Taboada e Brito, mas a primeira situação de golo eminente para o Bayern, só teve lugar depois dos 10 minutos, com Norberto na área a não aproveitar.

A 4 minutos do fim o Antas chega ao segundo golo, algo parecido com o primeiro e novamente sem hipóteses para Cesar.
Os últimos minutos até ao intervalo foram de intenso assédio à baliza do Antas, mas Luis defendeu tudo. Primeiro num lance a três tempos, com Norberto, Taboada e novamente Norberto com remates sucessivos, mas sempre para defesa do guardião. Mais tarde nova defesa a remate de Norberto e por ultimo, já à entrada do derradeiro minuto, com Taboada num remate de longe que tomava o caminho do ângulo superior direito, mas Luís não deixou que fosse golo.
Como se não bastasse a solidez do guardião, também no ataque corria tudo bem aos “policias” com Matias a marcar numa jogada que parecia controlada por Taboada, mas este teve pejo de fazer a falta e o castigo voltou a ser o golo.

No segundo tempo o Bayern voltou a entrar com tudo, como nos minutos finais da primeira parte, mas desta vez marcou mesmo. Parecia que a sina ia ser a mesma, quando Zira acertou nos dois postes, mas Norberto aproveitou o ressalto e meteu a bola na boca da baliza, provocando um auto golo.
Um minuto volvido e novo golo, gora com Norberto a atirar de fora da área e a bola a entrar junto ao poste.
Acreditavam e empolgavam-se os bávaros e não demorou até ao empate. Apenas 6 minutos e o Bayern desfazia aquela primeira parte de pesadelo e parecia no caminho da vitória, mas o minuto 9 foi fatídico para o Bayern, com dois golos sofridos, ambos com a “colaboração” de Max.

Dois minutos volvidos e Arnaldo reduzia para a diferença mínima. O golo não teve infelizmente o efeito motivador que teve com a GDLU. Num contra ataque de 3 para 1 Srgio faz um chapéu a Max mas quando parecia que Zira ia evitar o golo, mais não fez que o confirmar.

Os últimos 5 minutos foram de alguns nervos à flor da pele. Norberto viu o amarelo por protestar um penalty não assinalado e haveriam de ser os homens do Antas a fazer mais um golo, colocando um intervalo na eliminatória com uma vantagem de 3 golos. 
A segunda mão só terá lugar a 27 de Abril, já depois do Bayern defrontar J04, Sol Nascente e GDLU para a Liga. Não vai ser fácil…




O filme dos golos

5m     1-0     Sergio finta pelo meio e em progressão entra na área e assiste Anes.

16m   2-0     Novamente Sergio na entrada da área, sobre a esquerda. Finta Norberto até à linha e com César a fazer a mancha assiste Paiva ao segundo poste.

20m   3-0     Bola directa do guardião para o meio campo. Matias recebe no peito e consegue contornar Taboada. Ao chegar à área dá um toque a desviar de César.


23m   3-1     Zira vai da esquerda para o meio. Faz um remate tenso e cruzado que vai bater nos dois postes, mas não entra. A bola sobra para Norberto que tenta meter na boca da baliza, sendo Barreira a fazer o auto-golo.

24m   3-2     Recuperação de bola na área do Bayern. Tiago progride pela direita e entrega para Norberto na meia esquerda. Este puxa para o pé esquerdo e remata bem colocado para o golo.

26m   3-3     Lançamento lateral para os bávaros no seu meio campo. Norberto que não tinha descido à sua defesa aproveita a folga para se isolar na frente. Paiva acompanha o pivot bávaro mas completamente alheado da bola e do jogo. Zira percebe a oportunidade e marca o lançamento em volley, directamente para a entrada da área, onde Norberto recebe, vira e marca, colocando a bola rasteira junto ao poste.

29m   4-3     Falta à entrada da área bávara, em zona frontal à baliza. Max coloca-se ao lado da barreira de dois homens, mas na altura do remate de Sérgio para o meio, Max “cai” para o lado, abrindo um buraco onde a bola passa.

29m   5-3     Bola bombeada para Anes que aparece pela direita. Max sai da área “sem necessidade”, já que Norberto aparecia a fazer a dobra. Aproveitou Anes para fazer um bonito golo, com chapéu por cima de Max.

31m   5-4     Falta sobre Zira à entrada da área, sobre o lado esquerdo. O mesmo Zira faz a cobrança do livre, metendo a bola no meio da área, onde Arnaldo é mais rápido e antecipa-se ao guardião.

34m   6-4     Contra ataque de 3 para 1 com Sérgio a aparecer pela esquerda e a fazer o chapéu a Max. Zira em esforço consegue chegar à bola antes da linha de golo, mas ao tentar o alivio acaba por a meter na própria baliza.

38m   7-4     Lance confuso e bem ilustrativo do desvario e incapacidade bávara. A bola ronda a baliza, de um lado para o outro. São sucessivas as tentativas de placagem e corte da bola mas nenhuma é totalmente eficaz e a bola acaba por ser rematada em esforço por Anes, que com muita felicidade à mistura, vê a bola embater no poste e entrar na baliza.
  



A Estrelinha

Norberto Sousa – nota 6

Fez os 40 minutos mas também não está fisicamente a esse nível. Teria provavelmente beneficiado de 2 ou 3 minutos de descanso na segunda parte, para retemperar forças e entrar com outra lucidez, mas Tózé não quis prescindir nem um minuto do homem que estava a causar mais perigo e desequilíbrios no ataque. Fez uma assistência e dois golos e viu o sexto amarelo dos últimos sete jogos…

  
Os outros bávaros

Taboada e Max – 4

César, Nuno, Zira, Domingues, Brito, Tiago e Arnaldo – 5

2 comentários:

rui disse...

Boas tardes lerem participar num torneio no indoor soccer na zona industrial do porto aos domingos para mais informações rui 934139711

Tony Silva disse...

Não tinha visto isto...
Por acaso estamos a entrar nesse torneio.