sábado, 9 de abril de 2016

A passos largos para o título


Numa jornada em que todas as equipas trabalharam para o Bayern, o título ficou agora a um pequenino passo

Depois do Énois perder e de Sol Nascente e GDLU “empatarem-se” na semana anerior, o Bayern ficou com o caminho todo aberto para o título. Bastava ganhar ao “estreante” J04 para aumentar para 11 os pontos de distância para a concorrência.
E assim foi… mas não sem o habitual sofrimento.




Liga Power Futsal (10ª jornada)
6 de Abril de 2016, 22 horas

Bayern Monchique, 5
J04, 3

Jogo no Pavilhão do Irene Lisboa, no Porto

Bayern M. – César; Domingues (1), Norberto (2) e Zira (1); Tony [cap.].
Jogaram ainda: Taboada (1), Brito e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Zira (amarelo), Domingues (amarelo por protestos)

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 4-1; 4-3; 5-3




Capitán ficou a descansar, devido a uma dor nas costas, deixando o grupo dos mais utilizados a apenas César e Zira, que para já só falharam um jogo da Liga.
O Bayern entrou forte no jogo e logo na jogada de saída causou perigo. A bola rondou algumas vezes a baliza contrária e não demorou até Domingues inaugurar o marcador.

As coisas não tem corrido a 100% para os bávaros e o Bayern anda naquela fase em que basta “meia oportunidade” para sofrer golo. Não demorou portanto a aparecer de novo o empate, num lance de distracção (mais ou menos) colectiva. Bola nas costas do ultimo defesa e um remate que podia perfeitamente ir para fora ou ser defendido, mas não, foi mesmo ao cantinho.

O Bayern tem o melhor ataque da competição e voltou à vantagem, com golos dos seus expoentes máximos, Norberto e Zira.

De registar já depois disso, duas bolas na trave de César. Uma num remate forte que ricocheteou para o meio campo e a outra num chapéu sobre César já dentro da área. Esta ultima só por capricho é que não entrou.


No segundo tempo Norberto bisou e o jogo parecia controlado. Tózé aproveitou para fazer descansar Norberto e Zira, mas foi aí que o J04 voltou à discussão do resultado. Não porque o Bayern tenha perdido posse de bola, ou por ter baixado a guarda, mas sim porque Bruno Silva (MVP da partida), foi feliz em dois remates de longe, que contaram com a colaboração de Max…

O jogo ficava “interessantíssimo” e uma ou outra má decisão do árbitro, a querer usar o Bayern como exemplo para outros, ajudava a irritar o Bayern. Já vimos este filme noutras Ligas…

Foi já mais perto do final que Zira criou a jogada da noite, servindo o golo de bandeja a Taboada.

Vitória justa do Bayern perante um adversário muito físico e que defende com o bloco baixo. Valeu a qualidade do Bayern para levar de vencida uma equipa bem organizada.
Faltam 4 jogos e ao Bayern basta uma vitória ou dois empates para garantir o bicampeonato. Pode ser já na quarta feira…

Entretanto a GDLU já disputou e venceu o jogo da 11ª jornada, pelo que é à condição a segunda classificada, a 9 pontos do Bayern.




O filme dos golos

1-0     Zira rompe pela ala esquerda e assiste Domingues, na área, com tempo para parar a bola e escolher onde colocar.

1-1     Bola longa do guardião a apanhar a defensiva bávara distraída. A bola cai nas costas de Norberto, com Aleixo a receber e a virar-se rapidamente e a rematar colocado, ainda fora da área, enquanto Cesar tentava encurtar o espaço de remate.

2-1     Norberto pressiona o último homem e rouba-lhe a bola. Depois, de frente para a baliza e perante o desamparado guardião, foi só escolher o lado.

3-1     Novamente Zira pela esquerda. Tenta meter em Brito mas a bola é interceptada. Ainda assim ganha o ressalto e vai até à linha de fundo, onde consegue um remate certeiro, de ângulo apertado.


4-1     Taboada mete para Norberto na ala esquerda. Com muito espaço para receber e atacar, Norberto vai para a área e remata cruzado.

4-2     Remate desde a ala direita de Bruno, quase no meio campo. A bola sai rasteira e muito chegada ao poste mais distante, mas Max não fica bem na foto.

4-3     A papel químico do golo anterior, mas desta vez mais perto da área. Bruno a rematar e Max com a perna “molenga” a não chegar lá e a ficar novamente implicado.

5-3     Genial finta de corpo de Zira, permite-lhe ganhar a ala direita e assistir Taboada ao segundo poste.





A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Ainda não tinha marcado no novo cenário da Liga. E para dizer a verdade, depois dos 5 golos nas 3 primeiras jornadas, só tinha feito mais um golo na Liga. Voltou portanto a marcar, mas o melhor até foram as assistências, principalmente a ultima, após excelente finta de corpo.


Os outros bávaros

Max – 4
Tony – 5
Domingues e Brito – 6
César e Taboada – 7

Norberto – 8

2 comentários:

Unknown disse...

Max em grande está c umas notas altíssimas.

Unknown disse...

Muita forma. E alguém tem de dar interesse ao jogo