terça-feira, 12 de abril de 2016

"Prazer, Bayern Monchique!”


Bayern goleia Steaua e parte na liderança

Foi uma apresentação e pêras. Para quem não conhecia ou não esperava, o Bayern apresentou-se com 9 golos e colocou todos os olhos em si. As expectativas ficam altas com este cartão-de-visita.

  


Liga Oporto Indoor (1ª jornada)
10 de Abril de 2016, 20 horas

Steaua Baltareste, 4
Bayern Monchique, 9

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – César; Kéké (3), Nuno [cap.] (2) e Tony (1); Canhão (2).
Jogou ainda: Saavedra (1).
TR: António Silva

Ao intervalo: 1-5
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-7; 2-7; 2-9; 4-9



No último jogo da tarde/noite entraram em campo duas equipas que não se conheciam minimamente, sem saber o que esperar uma da outra. Do lado dos “romenos” muitos “atletas”. Seriam “jogadores”?!?!?

Do lado dos bávaros apenas 6 elementos, com a inclusão de última hora de Kéké.

A julgar pelo emblema o Steaua formou-se em 2015, o que pouco ou nada dizia, sobre a (eventual) qualidade da equipa. Apenas se sabia que tinha ido à final da Taça, da época passada, a qual perdeu… 

Já agora, ao olhar para o emblema do adversário, lembrei-me que está na altura de fazer um upgrade ao nosso emblema. Pensei nisto, que acham?
Bom, se calhar é uma ideia que precisa de ser mais trabalhada…


De volta ao jogo que é o que interessa, o Bayern entrou bem e melhor que o adversário. Sempre a jogar mais no meio campo contrário, cedo o Bayern chegou ao golo inaugural, por volta dos dois minutos.

Os homens de Baltar Este(???) também marcaram, aos onze mintos, quando  Bayern vencia por dois, mas no geral foi uma primeira parte que só deu Bayern, chegando ao intervalo com um já confortável 1-5.


No segundo tempo os bávaros voltaram a entrar fortes e em quatro minutos mais dois golos. Estava feito!

Apareceu depois algum relaxamento, natural quando se está a ganhar com tanta margem, que descambou em alguns golos sofridos sem necessidade.

No geral foi uma boa vitória, assente essencialmente no virtuosismo de Kéké, mas também numa boa exibição de Nuno e de Canhão, mais “solto” aqui que noutras ocasiões…
Já César merecia mais concentração dos colegas em alguns momentos da partida.




O filme dos golos ao minuto

2m     0-1     Ressalto no meio campo. Canhão recupera a bola, finta um adversário e parte para a baliza onde desvia do guarda-redes.

5m     0-2     Kéké intercepta a bola no meio campo e vai para a área, rematando à entrada da mesma.

11m   1-2     Desconcentração defensiva com Oliveira a aparecer nas costas da defesa bávara.

15m   1-3     Troca de bola no meio campo entre Nuno, Saavedra e Kéké que no meio, dá um toque para a direita e fuzila. A bola ainda bate no guardião e no poste antes de entrar…

16m   1-4     Nuno avança pela direita e remata ainda de longe. Na área e de costas para a baliza, Tony dá um toque de pé esquerdo a desviar a bola para o golo. Esta foi a 100ª assistência do Cápitan, igualando Arnaldo.

17m   1-5     Passe de Canhão com Nuno a completar.


22m   1-6     Nuno entra pelo meio de dois defesas e remata em zona frontal.

24m   1-7     O golo da tarde! Kéké pressiona no meio campo e consegue roubar a bola ao último homem. Aguenta o puxão e mesmo assim parte para a área, com o defesa sempre a “morder os calcanhares”. À saida do guardião faz um chapéu magnífico, de aba larga, com a bola a cair já mesmo dentro das redes.

28m   2-7     Jogada de 3 para 2 com Fonseca a fazer o golo.

29m   2-8     Jogada individual de Kéké que assiste Canhão.

31m   2-9     Roubo de Saavedra no meio campo. Parte para a área e à saida do guardião, mete-lhe a bola em jeito na baliza.

32m   3-9     Fonseca antecipa-se a Tony e Nuno e marca no seguimento de um canto.

35m   4-9     Golo de Monteiro no contra ataque.





A Estrela

Miguel “Kéké” Gomes – nota 8

Na ausência de Brito, Zira e Domingues, o míster teve de recorrer a Kéké para não ir a jogo só com 5 elementos e principalmente para garantir posse de bola e o tratamento superior da mesma. Como esperado, Kéké foi sempre um quebra-cabeças para o adversário, partindo essencialmente da esquerda para o meio e culminando os 40 minutos de jogo com 3 golos e 1 assistência.




Os outros bávaros

Tony e Saavedra – 6

César, Nuno e Canhão – 7

Sem comentários: