domingo, 24 de abril de 2016

Volta Leandro com o “mau tempo”


Começou um “hiato” competitivo após empate com Recarei, há quase meio ano atrás, e agora regressa com novo empate

O campeonato está decidido e até deu para acolher de novo Leandro, mas ainda há outros troféus para conquistar. Com mais um golo Norberto parece bem colocado para “pichichi”. Já para a melhor defesa, o troféu estará praticamente entregue ao Énois. O empate neste jogo não é o melhor resultado, mas também não é negativo. Negativa é a possibilidade de Zira estar indisponível para a meia final da Taça…



Liga Power Futsal (12ª jornada)
20 de Abril de 2016, 23 horas

Bayern Monchique, 4
G. D. Limpeza Urbana, 4

Jogo no Pavilhão da Escola Irene Lisboa, no Porto

Bayern M. – César; Norberto (1), Nuno [cap.] (1) e Zira (1); Domingues (1).
Jogaram ainda: Taboada, Brito, Tony, Leandro e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: amarelo a Norberto

Ao intervalo: 3-3
Marcha do marcador: 0-1; 3-1; 3-3; 4-3; 4-4




Alterações de ultima hora na convocatória, com a ausência de Tiago e Arnaldo. Oportunidade para jogarem Tony… e Leandro, cujo último jogo fora em Novembro. Não esteve nada mal Leandro, embora reapareça num jogo em que a equipa quebra um pouco, com este empate, o bom momento iniciado há umas semanas. Nada de especial já que o principal objectivo passava por evitar suspensões que enfraquecessem a equipa para a importante eliminatória da Taça na semana seguinte.

O jogo até começou muito mal com o Bayern a sofrer golo muito cedo, após hesitação entre Domingues e Cesar na área.
No entanto o Bayern está com a moral de novo em alta e rapidamente repôs a verdade dos factos no jogo. E a verdade é que o Bayern é melhor, embora se olharmos apenas para os números contra esta equipa, não consigamos ver isso com clareza. Uma vitória, dois empates e uma derrota, 17 marcados e 16 sofridos… é preciso ver os jogos e olhar para a fotografia maior para perceber as diferenças.

Seja como for, os homens da Camara chegaram ao empate, resultado que se registava ao intervalo.


No segundo tempo perdeu-se Zira com lesão na virilha. O Bayern voltou a estar em vantagem. O jogo voltou a não ser isento de erros por parte da arbitragem. Um penalty claro ficou por marcar e o Bayern acabou por não conseguir descolar no resultado.

Fazendo uma boa rodagem dos jogadores, a equipa de Tozé acabou por ser castigada com um golo nos últimos segundos, perdendo dois pontos que merecia ter ganho.

Segue-se a Taça e uma desvantagem muito difícil de anular…




O Filme dos Golos

0-1        Na área, Domingues corta de peito para a frente de César. Aproveitando a hesitação de ambos, Zé Pinto é mais decidido e dá um toque para dentro da baliza.

1-1        No meio campo Zira mete para Norberto do lado direito. Com o adversário a dois metros, puxa mais para a direita e atira cruzado para a zona do segundo poste. Ou dava assistência ou golo. Deu golo!

2-1     Era um golaço! Norberto rompe pelo meio, faz as reviengas sobre três adversários, um de cada vez e na área atira… ao poste. A bola sobra para Nuno que emenda de primeira.

3-1     Norberto conduz o ataque pelo meio e mete a bola em volley por cima dos defesas. Zira recebe no lado esquerdo, puxa para o meio deixando o adversário fora da jogada e chuta para golo.

3-2     Desconcentração na área bávara onde aparece João Pinto a emendar.

3-3     Vitor mete a bola cruzada ao segundo poste, com Zé Pinto solto de marcação, a concluir fácil.


4-3     Domingues (com muita classe segundo o próprio) recebe o passe milimétrico de Norberto. Com recepção orientada toca por cima de um adversário e depois conclui perante o guardião.

4-4     Livre na meia esquerda. A bola é batida por João Pinto para o centro, onde Tony desvia com a biqueira e Max não consegue emendar…




A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Só marcou um, embora o suficiente para se distanciar do segundo melhor marcador da competição, mas deu três golos aos companheiros. Quer isto dizer que esteve em todos os golos da equipa e pela primeira vez esta época, viu-se o Norberto “rei das assistências”. Ainda só tinha duas na Liga…




Os outros bávaros

Tony – 5
Nuno, Brito e Leandro – 6
César, Taboada e Max – 7

Zira e Domingues – 8

2 comentários:

Unknown disse...

Não concordo c a nota de Max deveria ter 4 marcou na própria baliza.
:)

Tony Silva disse...

Concordo, mas era para acabar com a carreira dele