quarta-feira, 27 de abril de 2016

Omega rouba liderança ao Bayern



Bávaros “caem” em jogo de grande sacrifício

Com apenas 5 elementos o objectivo passava por defender bem, adiar o golo ao máximo e provavelmente perder, sim perder, mas por poucos. Foi isso que efectivamente aconteceu, mas ficou a sensação que o resultado podia ser melhor e que os bávaros podiam (e deviam) ter marcado, com uma pontinha de sorte.


Liga Oporto Indoor (3ª jornada)
24 de Abril de 2016, 20 horas

Omega Team F., 3
Bayern Monchique, 0

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – César; Domingues, Nuno [cap.], Canhão e Tony.
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-1


Com uma equipa com média de 38 anos (e aqui Canhão destoava com os seus 33), era difícil fazer melhor. Mais que a média elevada de idades, o facto de estarem só cinco elementos disponíveis, era um grande entrave ao sucesso neste jogo. Mais que isso tudo, faltava aqui um jogador com outras características. Alguém que emprestasse outra amplitude atacante à equipa. Serginho por exemplo, apesar dos seus 39 anos, seria um dos jogadores indicados e que permitiria encarar o jogo com outra ambição.
Paciência, não vale a pena chorar sobre isso. Perdeu-se a liderança na prova mas a verdade é que só estamos a um ponto do primeiro e a Liga ainda agora começou… Por certo que na segunda volta este jogo terá outros contornos…


Regista-se aqui o empenho com que a equipa se apresentou, procurando dificultar ao máximo o sucesso da equipa contrária, coisa que aconteceu só a três minutos do descanso, quando a “Omega Team” marcou, logo após o minuto de desconto pedido por Tony. Até lá os Omega tiveram muita posse de bola, mas poucas ocasiões de golo. Antes disso até podiam ter sofrido, quando Tony recuperou a bola no ataque e atirou cruzado, mas para fora, no momento de maior frisson dos bávaros no primeiro tempo.

No segundo tempo e apesar da desvantagem, a equipa bávara não se desuniu nem caiu na tentação de ir para a frente a todo custo. Tal traria provavelmente mais dissabores que proveitos…

Os jovens do Omega marcaram o segundo a meio da segunda parte, mas o Bayern também podia ter marcado. Domingues teve duas oportunidades na cara do guardião, a primeira delas demasiado “na cara” para conseguir ter sucesso.
Nuno também tentou a sua sorte em “dose dupla”, mas na segunda devia ter optado pelo passe. Tony tentou de fora, mas sem ninguém na área para recarregar, a tarefa ficou fácil para o guardião, que agarrou à segunda.

O terceiro golo (evitável) entrou a dois minutos do fim. Foi pena pois deixou o resultado exagerado. Talvez o mais justo fosse um 2-1…



O filme dos golos ao minuto

17m   1-0     Ataque pela esquerda. Domingues dá algum espaço para cruzar e Ricardo antecipa-se a Canhão na área para encostar.


28m   2-0     Remate de João.

39m   3-0     Contra ataque dos Omega, bola metida na diagonal, nas costas de Nuno e João marca fácil perante Cesar.



A Estrela

“Tony” Silva – nota 7

Jogo muito esforçado por parte de todos, não havendo grandes destaques. Cesar terá sido o “menos culpado” nos golos, mas coloca-lo como “melhor em campo”, poderia dar azo a que se pense que foi um massacre, coisa que estaria muito longe da verdade. Dos homens da frente, Tony foi a par de Domingues os que estiveram mais “isentos de erros”, sendo que Tony acabou por estar nas acções ofensivas mais interessantes.



Os outros bávaros


Todos nota 7
Pode parecer estranho e até pouco coerente, notas 7 numa derrota "limpa" por 3-0, mas a verdade é que os bávaros deram tudo que tinham neste jogo, fazendo inclusive uma actuação acima do expectável e como tal, a nota justifica-se pelo grande esforço e empenho que evitaram um desfecho que seria à partida, previsivelmente embaraçoso.  

1 comentário:

Unknown disse...

Essa crónica parece m mais do tipo não temos cobaia a não ser o capitão,vamos dar 7 a tds,se estivessa cá o Leandro ou msm o max c um resultado desses dava sempre pra dar nota 5 mas......mais n digo :)