sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Campeão de inverno!


Tiago regressou e marcou o golo da tranquilidade

O Bayern até podia perder que continuaria a ser o primeiro classificado neste final de primeira volta, mas esse foi um cenário que “nunca” se colocou ao longo da partida. A determinada altura, tudo apontava para uma vitória expressiva do Bayern, mas então a União marcou dois golos seguidos e relançou a discussão pelo resultado. Perto do fim, valeu o golo de Tiago para dar outra tranquilidade ao marcador.


Liga Power Futsal (7ª jornada)
15 de Fevereiro de 2017, 22 horas

União FC, 3
Bayern Monchique, 5

Bayern M. – Escocês; Tony, Norberto (1) e Zira (1); Litos [cap.] (1).
Jogaram ainda: Taboada (1), Brito (1), Tiago (1) e Domingues.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 1-0; 1-4; 3-4; 3-5


Desta vez o Bayern não entrou mal, mas sofreu na mesma primeiro. Um golo “esquisito”. Um golaço na realidade mas que teve tanto de espectacular, como de surpreendente e inesperado, mesmo para quem o marcou. Uma bola que foi da esquerda para a direita e depois tensa para a esquerda da área, onde o atleta da União, quase na linha de fundo, meteu a cabeça e foi feliz.

A vantagem ainda demorou uns minutos, mas o capitão Litos lá repôs o empate.
Apenas dois minutos volvidos e o Bayern passou para a frente, com um grande golo de Norberto.

Depois entrou Tiago na partida, após oito meses de paragem absoluta, mas ninguém o diria. Entrou com a pica toda e logo na primeira vez que tocou na bola, quase fazia um golaço, depois de galgar o campo todo, desviando-se e driblando os adversários até encontrar o guardião… mas desviar demasiado a bola da baliza.

Logo a seguir voltou a não conseguir meter a bola na baliza, desta vez a passe de Taboada, mas novamente ao lado.

À terceira parecia que seria de vez e seria um golaço, apanhando a bola no seu meio campo e experimentando o chapéu. A bola foi linda até à baliza, mas bateu caprichosamente na trave e foi devolvida ao jogo.

A primeira parte acabaria com um golo, para o Bayern, mas aqui por Taboada, num belo trabalho a pivot.


No segundo tempo e após um chapéu de Litos que foi bater no poste, o Bayern chegou ao quarto golo, por Zira.

Os bávaros pareciam embalados para uma goleada, mas não se verificou. O União fez dois golos, em lances mais ou menos fortuitos, sem que tivessem caudal ofensivo que o sugerisse, mas o certo é que ficaram a um golo do empate.

Brito ainda viu um amarelo ser-lhe perdoado, após agarrão de camisola. Amarelo claríssimo que não se percebe porque não foi mostrado, embora a falta fosse assinalada.

Por fim o Bayern chegou ao 3-5 e por fim foi Tiaguinho quem marcou, num momento de catarse, como no enredo de um filme, para entusiasmo dos espectadores.
O lance que antecede o golo é caricato pois este nasce de uma falta assinalada ao guarda redes, por exceder os quatro segundos com a bola em sua posse. O capitão de equipa pedia um minuto de descontos o árbitro não viu e o guardião foi ingénuo, ficando parado à espera. Acontece…

O Bayern dobra o campeonato na frente, só com vitórias, mas vêm ai os “reforços de inverno” e pode haver surpresas na segunda volta.




O Filme dos Golos ao minuto

4m     1-0     Golaço de Samuel de ângulo muito apertado e de cabeça.

8m     1-1     Livre quase em cima da linha de área. Norberto assiste Litos encostado ao poste mais próximo e este desvia para a baliza também de ângulo fechado.

10m   1-2     Tony deixa para Norberto, como ultimo homem. Faz simulação no meio e manda um chapéu perfeito do meio da rua, surpreendendo o guardião que estava ligeiramente adiantado.

20m   1-3     Brito mete em Taboada a pivot. Taboada afasta-se do adversário e roda, chutando à meia volta.


23m   1-4     Zira mete para Taboada no meio e vai pela ala esquerda. Excelente visão de Taboada a meter-lhe a bola rasteira e tensa por entre os adversários. Zira penteia e faz o golo à saída do guardião.

28m   2-4     Golo de Vasco.

33m   3-4     Bola metida em volley, para as costas de Brito, que não lhe chega. João Silva apanha a bola e ainda com espaço consegue contornar Max e marcar.

38m   3-5     Livre em zona frontal em cima da linha da área. Zira e Norberto junto à bola e acaba por ser Zira a assistir Tiago junto ao poste.



A Estrela

Tiago Correia – nota 7

A sua entrada foi a mais empolgante, mexendo de imediato com o jogo ofensivo. Por três ocasiões mereceu o golo na primeira parte, mas não o conseguiu. Acabou por marcar na segunda, o ultimo golo da partida e aquele que deu finalmente tranquilidade ao Bayern.



Os outros bávaros

Tony – 5
Domingues e Brito – 6

Max, Norberto, Zira, Litos e Taboada – 7

1 comentário:

Unknown disse...

Estavamos msm a precisar do Tiaguinho em Grande... Os velhos já começam a não dar conta do Recado... 😀