quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Desta vez faltou um bocadinho…


Ases empatam no fim evitando desta vez a derrota

Foi o terceiro jogo entre as duas equipas nos últimos tempos. Se no campeonato o Bayern vencera as duas vezes, sempre pela margem mínima, aqui na Taça, o Bayern esteve pertíssimo de vencer, depois de estar a perder por duas vezes, mas acabou por consentir o empate, a dois minutos do fim. Foi pena, pois os cinco guerreiros do Bayern mereciam a vitória. Fizeram um esforço enorme mas não foram felizes no fim…




Oporto Futsal Cup (2ª jornada)
17 de Fevereiro de 2017, 23 horas

Bayern Monchique, 3
Ases de Leça, 3

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Max; Domingues (1), Norberto (1) e Tiago (1); Tony [cap.].
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 3-2; 3-3




Apenas cinco bávaros para um jogo que já se adivinhava muito difícil.
Poucos mas bons e com vontade de ir à luta. É assim que se quer…

Logo no primeiro minuto o Bayern mostrou do que era capaz. Norberto lançou Domingues pela esquerda, este simulou e fintou o adversário, fugiu pela ala e assistiu primorosamente Tony. Infelizmente o remate de pé esquerdo saiu ao lado do poste.
Também não ia ser um jogo fácil para os Ases que pretendiam “vingar” as derrotas no campeonato…

Os Ases, com o dobro dos efectivos do Bayern, marcou primeiro. Um lance em que Max não fica bem na foto, mas a verdade é que a bola é disparada de curta distância e para o meio. Com o joelho no chão, Max não foi a tempo de fechar as pernas…

Se na baliza “falhou” num ou outro lance, a exibição do guardião foi no geral muito positiva, inclusive a atacar. Sempre que participou no ataque, no meio campo ofensivo – e o Bayern fê-lo várias vezes – esteve bem, com boas escolhas e muita segurança no passe.

O Bayern empatou com um golo do prodígio Tiago. Segundo jogo e segundo golo neste regresso.

Ainda na primeira parte, já o Bayern jogava de cinco para quatro, tentando abrandar um pouco o ritmo do jogo. Infelizmente foi numa dessas situações que o Bayen ficou novamente em desvantagem. Erro de Tony que entregou mal e ofereceu o golo aos Ases.


No segundo tempo Norberto voltou a empatar a partida, em lance genial e ais à frente foi Domingues a concluir no lance mais bonito da noite.

O Bayern teve outras oportunidades de marcar. A mais flagrante quando Norberto se isolou perante o guardião, mas depois a finta saiu deficiente e permitiu o corte do guardião.

Em vantagem o Bayern aguentou bem as investidas dos Ases, soçobrando apenas num canto, já a dois minutos do fim e o empate acabou por assentar bem às duas equipas.





O filme dos golos

0-1     Passe para Baixinho na frente. Tony acompanha e “empurra-o” para a lateral mas este acaba por conseguir fazer passar o remate, na entrada da área. A bola não vai forte mas vai para o meio da baliza, passando por baixo das pernas de Max.

1-1     Pressão alta de Tiago que na área consegue roubar a bola a baixinho e então fazer o golo.

1-2     Bayern a jogar de cinco para quatro. A bola roda de Norberto para Max e deste para Tony na linha de fundo. Ao tentar devolver a Max, a bola é interceptada por Baixinho que rapidamente dá para Marco. Ainda que prontamente “apertado” Marco consegue meter a bola por alto na baliza deserta.


2-2     Tony mete em Norberto a pivot e este consegue virar-se e fintar dois adversários, para marcar com remate em jeito.

3-2     Norberto entra pelo meio e mete em Tony na direita. Este de pronto mete a bola tensa na área, com Domingues a corresponder de cabeça (!) na “cara” do guardião. Que belo golo!

3-3     Canto na direita. A bola sobrevoa a área, até Ruben do lado esquerdo e este assiste Nando no coração da área.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

No seu registo habitual, distribuiu jogo, correu e lutou muito. Marcou um bom golo e merecia mais que um ponto.



Os outros bávaros

Max e Tony – 7

Tiago e Domingues – 8

3 comentários:

Unknown disse...

Quem mete a bola no Toni sou eu e não o Berto.
Tens de ver melhor os lances. 🙂🙂🙂🙂

Tony Silva disse...

Tás a falar de quê???

Unknown disse...

3golo