domingo, 5 de março de 2017

Tiago a assistir, Domingues a matar


Hat trick de Mingues decidiu a partida

Uma boa vitória, contra um adversário mais forte neste início de segunda volta, numa jornada que “conspirou” toda a favor dos bávaros, com a derrota dos seus adversários directos. O Bayern continua forte e agora mais equilibrado e com mais soluções com a presença de Tiaguinho.


Liga Power Futsal (8ª jornada)
22 de Fevereiro de 2017, 23 horas

Bayern Monchique, 7
G. D. Limpeza Urbana, 4

Bayern M. – Escocês; Brito, Norberto (1) e Zira (3); Litos [cap.].
Jogaram ainda: Tiago, Domingues (3) e Tony.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 5-2; 5-3; 6-3; 6-4; 7-4




Neste início de segunda volta, apenas Antas e Vedetas não inscreveram qualquer jogador novo. Bayern e Amigos fizeram apenas ligeiros retoques, mas All Stars, GDLU, J04 e União apostaram forte.

A jornada começou com o jogo entre União e Vedetas. O último versus o quarto classificado (que no fundo era o “primeiro” da parte inferior da tabela, já que Bayern, Amigos e Antas estão bastante destacados acima). O jogo foi relativamente equilibrado, embora com ascendente dos Vedetas, que acabaram por não conseguir a vitória, muito por culpa própria, mas também por mérito da União que acreditou sempre. O último golo foi mesmo de um reforço (Hernâni) e na baliza também brilhou outro reforço, o guardião Quintas.
O empate ainda não serviu para a União sair do ultimo lugar, mas custou aos Vedetas o quarto lugar, caindo para sexto.


Na segunda partida, recreava-se a maior goleada do campeonato até ao momento, a vitória por 10-4 do Bayern sobre a G.D.L.U.
Sabendo do reforço de efectivo dos homens da Camara, existia alguma expectativa em conhecer os “reforços de inverno”, mas para os bávaros, auto-impunha-se a obrigatoriedade de vencer, para manter a bitola. Assim foi, mas não sem as esperadas dificuldades.

A GDLU adiantou-se aos seis minutos, com golo do reforço Bruno Santos.
O Bayern empatou logo no minuto seguinte, por Norberto.
Logo a seguir, novamente Norberto em grande, mas desta vez a salvar um golo na sua baliza, sacando a bola mesmo em cima da linha de golo.
Pouco depois, Bruno Santos podia ter bisado, aparecendo nas costas de Brito, na marcação de um canto, mas na “cara do golo”, atirou por alto, ao lado.
Dois minutos volvidos e foi Tiaguinho a fazer auto golo e dar nova vantagem aos homens de branco e verde.

Desta vez foi bem mais difícil chegar a novo empate. A GDLU estava motivada e o Bayern não conseguia furar. Notava-se particular atenção à movimentação de Zira e as suas investidas eram normalmente barradas por mais que um homem. Foi já com Domingues em campo, no lugar de Litos (Tiago já havia substituído Brito) e com Tózé a chamar Zira para trocar com Tony que o próprio Zira chegou ao empate. Faltava dois minutos para o intervalo e até lá ainda houve tempo para Domingues pôr o Bayern na frente, a passe de Tiago.


O início do segundo tempo foi de sonho, para Domingues e o Bayern. Foram mesmo três a cinco minutos de sonho para Domingues, se descontarmos o intervalo. Com mais dois golos logo nos dois primeiros minutos, sempre a passe de Tiago, Domingues foi a cartada decisiva nesta partida.
É curioso como com menos recursos e um futsal mais simples e menos trabalhado, se consegue por vezes melhores resultados, tal como aqui…

Depois do 5-2 a GDLU não mais se “levantou”. É certo que ainda conseguiu reduzir, em duas ocasiões, mas o Bayern contrapôs sempre com mais um golo e agora com Zira mais “liberto”, a brilhar também ele alto.
7-4 foi o resultado final, mas esta GDLU, que terminou a primeira volta em sexto e com este resultado caiu para sétimo, vai “roubar” muitos pontos ás equipas de cima e subir posições na tabela.



Já esta semana, na noite que completou a jornada oito, o Bayern teve excelentes noticias. O terceiro classificado Antas perdeu com o All Stars (2-5). Não se sabem grandes pormenores sobre o jogo, apenas que o All Stars levou os seus três reforços. Nenhum deles marcou é certo, sendo a estrela do jogo o já conhecido Diogo (Nº11) com três golos.
Logo a seguir, ambém o segundo classificado, Amigos FC, perdeu o jogo, ficando agora o Bayern com seis pontos de vantagem.
O “Jota 04” levou três dos seis reforços inscritos e pelo menos um deles, o guardião Nelo, deve ser mesmo reforço já que foi o MVP. Ao intervalo já venciam por 3-0 e no fim ficou 6-4.


Na próxima jornada o Bayern defronta o vencedor da Supertaça e actual terceiro classificado, Antas Futsal.
Em caso de derrota, o Antas fica definitivamente arredado da luta pelo título, mas caso vença o campeão, o campeonato ganhará um interesse extra…
  



O Filme dos Golos ao minuto

6m     0-1     Defesa bávara desposicionada, apanhada em contra ataque. No dois para um sobre Zira, a bola é metida na ala esquerda e perante a saída de escocês, Bruno Santos empurra rasteiro para o golo.

7m     1-1     Contra ataque com Norberto e Zira a triangularem. O remate de Norberto é defendido, mas depois na confusão em plena área, Norberto consegue emendar.

12m   1-2     Diogo vai até à linha de fundo, pela direita. Tenta assistir um colega, mas acaba por ser Tiago (infeliz) a desviar para a sua própria baliza.

18m   2-2     Zira vai da esquerda para o meio e remata rasteiro.

19m   3-2     Norberto mete na paralela para Tiago. Este vai à linha e cruza para Domingues encostar ao segundo poste.


20m   4-2     Jogada de saída, que embora não saindo como no desenho, deu na mesma golo. Tiago no meio a lateralizar e Domingues sobre a direita a chutar forte para o golo.

21m   5-2     Tiago “dá o nó” junto à linha de fundo e assiste Domingues.

28m   5-3     Em superioridade numérica, é Zé Pinto quem aparece junto ao poste a empurrar para dentro.

31m   6-3     Zira ainda de muito longe. A bola é batida em jeito e rasteira e vai entrar junto ao poste mais distante.

36m   6-4     Zé Pinto conclui em golo um ataque de três para dois.

38m   7-4     A defender o 5 para 4, Zira rouba a bola no meio e embora desenquadrado, faz o remate para a baliza deserta.




A Estrela

Pedro Domingues – nota 8

Foi com um hat trick puro que virou por completo o jogo e garantiu ao Bayern uma vantagem decisiva, para depois ser gerida.
Foi o jogador “decisivo”… tornando-se de forma inesperada – dadas todas as condicionantes físicas dos últimos tempos – a estrela da partida.



Os outros bávaros

Brito e Tony – 6
Escocês e Litos – 7

Norberto, Zira e Tiago – 8