domingo, 26 de março de 2017

Com os dois pés na final


Vantagem de cinco golos indicia segunda mão “tranquila”

Foi uma vitória sem mácula, contra uma equipa que vai subir na segunda volta e até já tirou pontos ao segundo classificado da Liga. Pelo resultado parece que foi fácil, mas não foi e o mérito é todo do Bayern.


Taça Power Futsal (1ª mão da Meia Final)
22 de Março de 2017, 23 horas

Bayern Monchique, 5
J04, 0

Bayern M. – Escocês; Brito (1), Taboada (1) e Zira; Tiago (1).
Jogou ainda: Tony (2) [cap.].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0


Muitos ausentes para este jogo, nomeadamente Litos, Norberto e Domingues que estiveram no último jogo da Liga, mas que por variados motivos não puderam estar presentes neste jogo da Taça.

Em particular a ausência de Norberto, carregava alguma expectativa, pelo peso na manobra ofensiva e defensiva. Do outro lado uma equipa que se reforçou para a segunda volta.
O resultado final estaria longe das melhores expectativas que os bávaros pudessem ter, mas é explicado pela consistência, concentração, qualidade individual e colectiva da equipa, tudo somado na melhor exibição da época. E isto num jogo em que nem foi preciso fazer faltas (apenas uma), mas onde a (boa) agressividade a defender esteve lá. Depois com bola, foi uma delícia de ver, principalmente no segundo tempo, a forma como a equipa fazia circular o esférico e a tranquilidade com que saía de pressão, em múltiplos triângulos, para rapidamente lançar venenosos contra ataques.

É curioso que já no jogo para a Liga, com este J04, o Bayern fez também uma grande exibição, culminando num resultado de 4-0. Também com apenas seis elementos nesse jogo e desses seis apenas Brito e Taboada estiveram agora presentes.

O primeiro golo ainda demorou muito a aparecer. José Carlos (ex-treinador da GDLU) já começava a brilhar na baliza do Jota. Defendeu um míssil de Brito mas não conseguiu parar a recarga de Tiago.

Depois entrou Tony, o único suplente da equipa e logo fez golo. Por sinal o seu golo 200 em 463 jogos. É o 4º bávaro a atingir os 200 golos, depois de Pedro em 2011, Norberto em 2015 e Domingues no mesmo ano.

O intervalo chegou com a vantagem de dois golos para o Bayern. O Jota não parecia capaz de melhor do que alguns remates de fora, alguns deles perigosos, mas que Escocês parava com sucesso.


No segundo tempo Brito ampliou cedo a diferença.
O J04 teve de subir as suas linhas e foi quando se percebeu bem que o Bayern estava a jogar muito. A trocar muito bem a bola e sem problemas para sair da pressão, sem ter de cair no erro de bombear bolas directamente do guardião para o ataque.

Era apenas uma questão de tempo até conseguir marcar de novo, já que havia imenso terreno para galgar, assim que se ultrapassasse os primeiros adversários.

Assim foi, em dois contra ataques, aos 33 e 34 minutos, com Taboada e de novo Tony a fixar o resultado em 5-0. Um resultado que deixa a porta da final escancarada. O Bayern já tem os dois pés la dentro, só falta fechar a porta atrás de si, a 10 de Maio.

Antes disso, em Abril, o Bayern encontrará o All Stars e o mesmo J04 para a Liga e o jogo que poderá selar o tri-campeonato, com os Amigos, já a 3 de Maio.
  



O Filme dos Golos ao minuto

13m   1-0     Canto no lado direito. Zira toca para Brito, este remata forte e o guardião defende para a frente. Tiago à entrada da área, chuta de primeira, mais em jeito que em força e faz um bom golo.

15m   2-0     Livre junto à ala direita, dois metros à frente da linha intermédia. Zira passa a Tiago no meio e este faz um passe (meio golo), por cima dos adversários, para encontrar Tony sozinho na área. Tony recebe com a coxa direita, vira-se para a baliza e marca de pé esquerdo.


22m   3-0     Livre junto à linha de área, na meia direita. Zira toca para o centro e Brito chuta rasteiro e tenso.

33m   4-0     Contra-ataque de Zira de três para um, com Tony pela direita e Taboada pela esquerda. Zira mete para a esquerda e Taboada penteia e chuta à saída do guardião. A bola ainda bate neste e passa por baixo do corpo.

34m   5-0     Novo contra-ataque, agora com Brito a lançar Tiago pela direita. Zira entra na área à espera do passe e arrastando a defensiva e Tony fica para trás à entrada da mesma. Tiago faz o passe para trás e Tony encosta de primeira. A bola passa pelo maralhal de gente e acaba nas redes.



A Estrela

Tiago Correia – nota 9

Abriu caminho para a vitória com o seu golo e depois fez duas assistências, ambas para Tony. Muita classe e inteligência num puto que só agora chega à maioridade. Parabéns Tiago!


Os outros bávaros


Todos nota 8.

1 comentário:

Unknown disse...

Sem dúvida , louvar o presidente por esta contratação.
Muito muito bom