segunda-feira, 13 de março de 2017

Momento para lembrar, numa tarde para esquecer…


Pai e filho pela primeira vez juntos, mas o resultado não foi o esperado

Faltou agressividade!
No ataque as coisas até funcionaram bem. Paulo e Tiago partilharam a quadra pela primeira vez e o resultado foram dois golos do pai e três assistências do filho… mas a defender esteve muito mal o Bayern. Nem uma falta na ficha, mostra bem o quão “macia” foi a defesa bávara e assim é difícil vencer um jogo, por muito que se marque golos.




Oporto Futsal Cup (3ª jornada)
5 de Março de 2017, 17 horas

F.C. Devesas, 5
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Escocês; Tony (1), Correia (2) e Tiago; Litos (1).
Jogaram ainda: Nuno [cap.] e Domingues
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 0-1; 3-1; 3-3; 5-3; 5-4




Terceira de seis jornadas da fase de grupos da Taça. Para o campeonato já tinham sido dois jogos muito difíceis, com uma vitória muito suada por 2-0 e uma copiosa derrota de 7-0. Para o Bayern era uma oportunidade para vingar essa derrota, ou pelo menos de mostrar que esse resultado foi um (grande) acidente de percurso. Ficamo-nos pela segunda opção. Não se vingou a derrota, já que voltamos a perder, mas pelo menos conseguimos o respeito do adversário, tendo o Bayern se batido de igual para igual.

Do lado dos bávaros o jogo fica marcado pela presença em simultâneo dos dois Correia. Foi a primeira vez que aconteceu, o “velho” Paulo Correia, com 44 anos e 8 meses e o “jovem” Tiago Correia com 17 anos e 11 meses.

O Bayern entrou bem, concentrado a defender e sempre a tentar chegar com perigo lá na frente. Marcou primeiro mas depois deixou virar o jogo num ápice. No ultimo minuto antes do intervalo ainda sofreu o terceiro. Nos três golos, ficou a sensação amarga de não se ter feito tudo que estava ao alcance. Más decisões, pouca agressividade defensiva e até um bocadinho de azar ditaram o 3-1 ao intervalo.

No segundo tempo o Bayern entrou com vontade e crença na reviravolta. Voltou a entrar bem o Bayern. Paulo marcou dois golos, mas de novo, os dez minutos complementares da segunda parte, voltaram a ser como os últimos dez minutos da primeira. Nem uma falta para amostra e bem que no banco se pedia…
Os homens das Devesas lá marcaram dois golos. O 4-3 num lance claramente favorável aos bávaros, com boas perspectivas de um ataque em superioridade, mas que acabou por resultar ao contrário; o 5-3 já numa fase de balanceamento ofensivo, descurando um pouco a retaguarda.

Nos últimos quatro minutos o Bayern jogou com o guardião avançado, com Domingues nesse papel. O empate “bastaria” para segurar o segundo lugar no grupo, mas apesar de uma ou outra ocasião flagrante, o golo (por Litos) já chegou muito tarde e o empate já não foi possível.


 Bayern parte para a segunda volta com apenas 4 pontos, contra 7 dos Ases de Leça e 6 destes Devesas. O apuramento não está fácil, mas é possível.




O filme dos golos

7m     0-1     Tony foge pela ala esquerda e Tiago mete-lhe a bola rasteira. Tony penteia a bola e chuta de bico. A bola passa o guardião e entra junto ao poste mais distante.

11m   1-1     Contra-ataque em superioridade numérica. Touro finta pela ala esquerda e na área assiste Ricardo.

13m   2-1     Bola metida na área, no pivot, que perante a passividade contrária, segura a bola e deixa de calcanhar para Touro que entra pela área dentro e faz o golo.

19m   3-1     Triangulação no meio campo. Domingues corta com a ponta do pé, mas apenas para isolar Ricardo. Na entrada da área este finta Escocês para a esquerda, mas acaba por perder ângulo de remate. Assim, “volta para trás” e assiste João no meio da área, com os bávaros estáticos a assistir.


24m   3-2     Canto do lado esquerdo do ataque. Tiago mete a bola tensa na área, a meia altura e é Correia quem se estica para emendar para a baliza.

27m   3-3     Troca de bola no meio campo. Tony mete em Correia na esquerda e este vai por lá fora, pelo meio do terreno, desviando-se dos adversários e beneficiando da movimentação de Tiago que leva um adversário consigo. Já na área Correia finta o guardião e marca já com pouco ângulo. Golaço!

32m   4-3     Lance de contra-ataque para o Bayern, com boas possibilidades de sucesso, mas Nuno não consegue dar o melhor seguimento e num instante temos contra-ataque para o outro lado. Em inferioridade e com a defensiva bávara em contrapé, é Barreira quem faz o golo.

36m   5-3     Mais um contra-ataque… Litos tenta “abafar” o perigo, mas escorrega e vê-se ultrapassado. Com dois para o guardião, Escocês não tem qualquer hipótese e é Barreira quem bisa.

39m   5-4     Em cinco para quatro, Tiago mete em Litos junto ao poste e este consegue o desvio, apesar do ângulo apertado.




A Estrela

Paulo Correia – nota 7

Na ausência de Norberto “desceu” no terreno, mas nem por isso deixou de ser dos mais perigosos no ataque, tal como mostram os dois golos. O primeiro é como uma marca registada, eficaz e letal na área; o segundo é de artista, a fintar meia equipa.




Os outros bávaros

Domingues – 5
Escocês, Litos e Nuno – 6
Tony e Tiago – 7 

7 comentários:

Unknown disse...

O presidente esta sempre com nota 7???
Lol

Unknown disse...

Eacusavas de ter mostrado a minha careca..

Unknown disse...

Pra que meteste a careca ???

Unknown disse...

Pq simplesmente és CARECA

Unknown disse...

Oh Massada careca é a tua prima....Em baixo....
Lol

Tony Silva disse...

O presidente esteve muito bem. Um golito que é sempre bom... a equipa não sofreu nenhum golo com ele em campo, etc...

Tony Silva disse...

Foi a foto ideal para ilustrar a reportagem