sexta-feira, 7 de abril de 2017

Five Stars


All Stars cilindrados com “manita” de Tiago

Exibição cinco estrelas da melhor equipa da Liga, na antecâmara da conquista de mais um campeonato. Definitivamente as “estrelas” moram em Monchique, nomeadamente Tiago Correia, que voltou a encher o campo… e a baliza contrária com cinco golos.


Liga Power Futsal (10ª jornada)
5 de Abril de 2017, 22 horas

All Stars Futsal, 0
Bayern Monchique, 9

Bayern M. – Escocês; Tiago (5), Norberto (2) e Zira (2); Tony [cap.].
Jogou ainda: Domingues.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-5


Ainda o All Stars mal tinha tocado na bola e já Norberto inaugurava o marcador, assim que o Bayern se apoderou da bola, após o inicio de jogo pelos All Stars.
Foi uma entrada muito forte dos bávaros que depois ampliaram o marcador aos dois minutos, desta vez por Zira.

Sem a sua principal referência (Diogo), o All Stars não conseguia criar perigo, nem sequer ter grande posse de bola. Ia ser uma noite muito difícil para a equipa gaiense. As “estrelas” estavam do outro lado…

Ao intervalo o Bayern já tinha cinco golos, com Norberto e Tiago a bisarem.


No segundo tempo foi só manter a organização e aumentar o numero de golos, enquanto os elementos da equipa contrária manifestavam sinais de clara e crescente frustração, “descarregando” nos árbitros.

Só a muito custo o All Stars chegava à área de Escocês, que teve uma noite descansada, mas ainda assim com muito mérito, a manter as redes invioladas nos últimos 80 minutos de jogo. Neste jogo apenas teve duas ou três intervenções mais apertadas, mas sempre resolvidas a preceito.

O Bayern chegou aos nove golos, um recorde nesta Liga, pulverizando a maior goleada anterior, também pertença do Bayern (10-4 sobre a GDLU).

Com mais uma escorregadela dos “Amigos FC” nesta jornada, os bávaros dispõem agora de 11 pontos de vantagem, quando já só existem 12 pontos em disputa.
O tri está ao “virar da esquina”…




O Filme dos Golos ao minuto

1m     0-1     Remate de Tiago que o guardião trava a custo. A bola sobra para Norberto na sua frente, que a envia para as redes.

2m     0-2     Zira rouba a bola ao ultimo homem e vai sozinho para a baliza. À saída do guardião Zira finta para a esquerda e faz o golo.

9m     0-3     Pressão alta a resultar na recuperação da bola. Depois a bola vai de Tiago para Norberto e de novo para Tiago fazer o golo.

17m   0-4     Zira ganha terreno pela ala direita e mete a bola tensa ao segundo poste. Norberto “estica-se” de carrinho e consegue desviar com a ponta do pé. A bola dirige-se lentamente para a baliza, com os defesas na expectativa e vai bater no poste antes de entrar.

20m   0-5     Canto de Tony na direita. Zira faz o túnel para Tiago rematar de primeira. Belo golo!


24m   0-6     Lançamento lateral na esquerda do ataque. Norberto mete directamente na área, Tiago antecipa-se ao defesa, finta o guardião e marca.

26m   0-7     Tabelinha entre Zira e Tiago.

31m   0-8     Golo de Tiago.

38m   0-9     Slalom de Zira culminado com golo.





A Estrela

Tiago Correia – nota 9

Cinco golos num jogo não é para qualquer um. Para Tiago foi mesmo uma “mão cheia” de golos. Ele que já tinha conseguido 4 “hat-tricks”, nos 36 jogos já realizados pelo Bayern.


Os outros bávaros

Escocês, Tony e Domingues – 7
Norberto e Zira – 8

3 comentários:

Unknown disse...

9 isso tinha d ser NOTA 10 SR.PRESIDENTE.
Parabéns Tiago....

Tony Silva disse...

Não era um jogo de dificuldade máxima, logo o 10 seria exagerado.

Como disse uma vez o Arnaldo para se ter um 10, tem de ser um jogão do crl, em que ganhas 5-4 e fazes 4 golos e 1 assistência :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.