domingo, 9 de julho de 2017

À falta de melhor, o pódio


Bayern conseguiu a melhor classificação possível, após afastamento da final

Foi a classificação possível, após a final antecipada que foi o jogo anterior. Não havendo mais a conquistar, o Bayern tratou de assegurar o terceiro lugar, num jogo onde foi claramente superior, ainda que não tenha feito uma exibição do outro mundo.
Curiosamente o jogo até só teve meia hora, já que o adversário optou por abandonar a quadra após o segundo golo dos bávaros…


Torneio de Encerramento LPF (Apuramento do 3º classificado)
28 de Junho de 2017, 22 horas

EVNG, 0
Bayern Monchique, 2

Bayern M. – Max; Nuno [cap.], Norberto e Pedro (2); Leandro.
Jogaram ainda: Brito e Tony.
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-1


Reencontro do Bayern com um adversário de outros tempos. Afastados da final na noite anterior, a motivação dos bávaros não era grande, mas era mais um jogo para vencer, como sempre.

O Bayern foi a melhor equipa, sem que houvesse no entanto uma superioridade muito evidente. Marcou a meio da primeira parte e voltou a marcar a meio da segunda, sendo que esse foi o momento mais memorável da partida, pois marcou o fim precoce da mesma. Os homens da EVNG ficaram a protestar e decidiram mesmo abandonar o jogo.
Uns protestaram que a bola não entrou, outros que houve uma falta não assinalada a preceder o lance do golo e outros mesmo, queixaram-se que no lançamento, a bola não estaria parada…
A fazer lembrar o ditado “em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”, mas o certo é que foram unânimes na decisão de acabar por ali a partida.
Com ou sem razão houve um certo desrespeito nesta decisão. Desrespeito pela organização, pelos árbitros (que seria à partida os visados por esta atitude), mas acima de tudo desrespeito pelo adversário, que estava ali a pagar para jogar quarenta minutos e acabou por só jogar trinta.

Terceiro lugar para o Bayern Monchique, depois de um primeiro lugar na edição do ano passado. Desta vez o vencedor foi a GDLU, que ganhou 6-1 ao Portus 87, conseguindo o troféu que lhe fugiu na final do ano passado para os bávaros.



O filme dos Golos

0-1     Passe de Norberto para Pedro. Este avança pela esquerda e decide-se por um remate caprichoso, de fora da área, com a bola a bater na frente do guardião antes de entrar.

0-2     Lançamento lateral para o Bayern. Tony cobra rápido e Pedro aproveita o estado de “adormecimento” do adversário, para chutar forte. A bola bate na trave e desvia para o solo, batendo dentro da baliza e saltando para fora…



A Estrela

Pedro Sousa – nota 7

Apesar de uma mazela no calcanhar que o impediu de se apresentar a 100%, fez os dois golos do jogo e isso já diz tudo.


Os outros bávaros

Nuno, Leandro, Brito e Tony – 6
Max e Norberto – 7


Os melhores


Pedro com 4 golos e 4 assistências em 4 jogos foi o bávaro de Ouro nesta competição; Norberto com 2 golos e 3 jogos, também em quatro jogos fica com a prata e Taboada com 2 golos e 1 assistência fica com o Bronze.

Sem comentários: