domingo, 12 de novembro de 2017

Puro entretenimento


Festa de golos num jogo descontraidamente de ataque

Não foi o típico jogo de futsal, pelo menos no que diz respeito ao Bayern, que concedeu demasiados golos a um adversário frágil. Falou mais alto a vertigem do golo e aproveitou Norbrto para marcar cinco.


Liga Power Futsal (5ª jornada)
8 de Novembro de 2017, 21 horas

Bayern Monchique, 9
União F. C., 4

Bayern M. – Salvador; Brito, Norberto (5) e Pedro (2); Leandro (1).
Jogaram ainda: Tony [cap.] e Domingues (1).
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 4-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 4-1; 4-2; 7-2; 7-4; 9-4




Encontraram-se o primeiro e o ultimo e obviamente dificilmente haveria outro resultado que não a vitória dos campeões.

O jogo teve pouca história, para além da réplica interessante dada pelos homens de Espinho, que aproveitaram alguns espaços, pouco habituais quando se joga contra os bávaros, para fazer o seu recorde de golos esta época.

Ao intervalo registava-se um “equilibrado” 4-2, valendo uma entrada muito forte dos bávaros na segunda parte, para “pôr as coisas nos seus lugares”, com 3 golos. O resto aconteceu com naturalidade…

Neste mês de Novembro segue-se uma pré-eliminatoria especial de Taça, com dois jogos na mesma noite, contra o All Stars e este mesmo União. Depois disso um grande confronto para a Liga, já em Dezembro, quando encontraremos os Dragões de Gaia, equipa que tem menos um jogo neste momento, mas que se vencer ess partida em atraso, ficará um ponto à frente do Bayern.




O Filme dos Golos

1-0     Na linha de fundo, João tenta driblar Norberto, mas este rouba-lhe a bola e assiste Pedro para um remate na zona central.

1-1     Canto para a União. Falta de marcação na área, com Tony a deixar fugir o seu adversário nas costas e a bola é metida directamente para o segundo poste, com Hernâni a cabecear.

2-1     Salvador entrega para Norberto, este corre para o ataque, dribla da esquerda para o centro e em zona frontal manda um bilhete.

3-1     Na esquerda, Leandro passa a Norberto, na posição de pivot. Norberto calca e deixa para Leandro bater forte.

4-1     Saída de baliza com Salvador a deixar para Norberto. Este avança até ao meio campo e apercebendo-se do adiantamento do guardião, faz um chapéu inesperado e perfeito.

4-2     Golo de Rui.


5-2     Canto para o Bayern do lado direito. Pedro mete tenso na área e Norberto remata de primeira.

6-2     Fotocópia do anterior mas do lado esquerdo. Pedro mete na área e Norberto faz o golo.

7-2     Norberto passa a Tony na esquerda e este mete a bola no fundo, em Pedro que dribla para dentro e remata cruzado.

7-3     Contra-ataque da União, com a bola metida para as costas da defensiva bávara. Norberto vai ao choque com João, mas este aproveita a saída de Salvador da baliza, para lhe desviar a bola.

7-4     Golo de Rui.

8-4     Bola metida ao segundo poste. Norberto desvia para a baliza mas Alex corta com a mão e é expulso. O próprio Norberto cobra o penalty com remate fortíssimo para o meio.

9-4     Passe de Pedro para Leandro na direita. Leandro devolve para o meio e Pedro assiste Domingues encostado ao poste esquerdo.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Participação directa em 7 dos 9 golos da equipa e uma “Manita” de golos, daquele que foi o melhor marcador da Liga há duas épocas atrás. Não é recorde pessoal, pois já marcou 6 e até 9 golos num jogo, mas faz com que seja já o melhor marcador dos bávaros esta época.


Os outros bávaros

Brito, Leandro, Tony e Domingues – 6
Salvador – 7

Pedro – 8

Sem comentários: