segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Travados


Vedetas marcaram a seis minutos do fim

Bayern deu um “passo atrás”, depois de na jornada anterior se ter isolado na liderança. Nada de dramático, já que ainda vamos no inicio da competição, mas não deixa de ser incomum para os bávaros, nesta competição que estão habituados a dominar.


Liga Power Futsal (4ª jornada)
25 de Outubro de 2017, 21 horas

Vedetas F. C., 2
Bayern Monchique, 0

Bayern M. – Salvador; Tony, Pedro e Tiago; Litos [cap.].
Jogaram ainda: Adelino e Domingues.
TR: António Silva
Disciplina: Pedro (amarelo por falta)

Ao intervalo: 0-0


O jogo foi muito equilibrado, sendo decidido em pormenores. Luís Costa foi um “por maior” na baliza contrária, parando tudo e os Vedetas acabaram por ser mais felizes, mantendo-se fiéis à estratégia delineada e matando o jogo nos últimos minutos. Não podemos esquecer que esta foi a única equipa a vencer o Bayern, na época passada, mas numa fase (penúltima jornada) em que tudo já estava decidido, acabando por garantir assim o terceiro lugar.

O jogo foi de facto extremamente equilibrado. Bem mais do que o resultado indica. As duas equipas foram cautelosas. Na primeira parte o Bayern só teve duas oportunidades claras de golo, ambas por Tiago, aos doze e dezoito minutos. Os Vedetas tiveram outras tantas, ou menos ainda…

Na segunda parte o Bayern já esteve mais por cima e se calhar por isso acabou por perder. A meio do segundo tempo, Pedro meteu a bola com perigo na área. Litos emendou mas o guardião Luis nunca deixou que a bola entrasse.
Depois desse lance foi Adelino, que conseguiu isolar-se no um para um e correu meio campo com a bola, pela ala esquerda, mas depois ouviu Litos a pedir bola do outro lado… e acabou por “respeitar” demasiado o capitão, não se decidindo antes pelo remate, que seria o mais indicado na posição que estava. O lance acabou por se perder…

O Bayern era bem mais perigoso e dominador nesta fase e talvez por isso, acabou por “abrir algumas brechas”. Num desses lances Daniel apareceu sozinho e rematou para o primeiro golo.
Pouco depois apareceu o segundo num lance com algumas culpas para Salvador…

O Bayern arriscou e Domingues entrou para guardião avançado. Os bávaros montaram cerco à área contrária, mas o golo não surgiu. Ainda houve um penalty por assinalar, por mão de um defesa, na área, mas isso também já foi no ultimo minuto e provavelmente não teria alterado da forma necessária o resultado.

Com esta derrota o Bayern mantém o primeiro posto, mas apenas à condição, já que os Dragões de Gaia (a par dos Vedetas), ainda não perderam e tem um jogo em atraso por concluir.



O Filme dos Golos ao minuto

36m   1-0     Contra-ataque rápido dos Vedetas, com o passe de Filipe para a meia direita. De primeira, sem ajeitar, Daniel arranca um remate em arco, da linha de área, que dificilmente alguém travaria.

38m   2-0     Canto curto na direita. Claudio recebe e remata de bico, apesar do defesa na sua frente e do pouco ângulo. O certo é que a bola passa a oposição e vai-se anichar no canto inferior mais afastado da baliza, surpreendendo Salvador.




A Estrela

Pedro Sousa – nota 7

Jogou mais recuado que o habitual, mas não deixou de almejar a baliza contrária. Infelizmente não era dia de fazer golos…


Os outros bávaros

Salvador, Tony, Litos, Adelino e Domingues – 6

Tiago – 7

Sem comentários: