segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Remontada à campeão!


Bayern foi testado aos limites mas mostrou “quem manda aqui”

Ainda agora começou mas arriscamos dizer que esta foi uma daquelas vitórias que dão títulos. A equipa da Câmara foi goleada na primeira jornada, mas reforçou-se de sobremaneira para esta segunda. A entrada de Bé e Saraiva, mais o guardião Joni, transfiguraram a equipa para (muito) melhor e forçaram os bávaros a dar tudo.


Liga Power Futsal (2ª jornada)
4 de Outubro de 2017, 21 horas

Bayern Monchique, 3
G. Desportivo Limpeza Urbana, 2

Bayern M. – Salvador; Tony, Norberto (1) e Tiago (1); Litos [cap.] (1).
Jogaram ainda: Brito, Leandro e Adelino.
TR: António Silva
Disciplina: Leandro e Tiago (amarelos por faltas); Litos (amarelo por perder tempo)

Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2; 3-2



Apenas a segunda jornada e dos quatro líderes da primeira, um voltou a vencer (AD Germina), outro “caiu” derrotado (J04) e outro ainda (Amigos FC) viria a perder no jogo a seguir ao dos bávaros. O Bayern tinha a hipótese de se manter no grupo da frente, mas com apenas uma equipa de companhia. Para isso tinha de vencer o G. D. L. U., com quem perdera por exemplo na meia final do Torneio de Encerramento, há cerca de 3 meses…

Sabia-se que o Desportivo se tinha reforçado em relação à primeira jornada, mas só em campo se veria em que é que isso se traduziria.
O Bayern entrou melhor, mas não conseguiu materializar em golo… e o tempo foi passando.
Na realidade o golo só surgiu a meio da primeira parte, mas para os homens da Câmara. Injusto até porque o Bayern já tinha tido oportunidades de marcar, a principal por Tony em plena área e mesmo depois do golo, também Litos e Tiago apareceram na cara do golo, mas também não conseguiram desfeitear Joni.

Tal realidade acabou por enervar os bávaros, que conseguiam ter bastante caudal ofensivo, mas não conseguiam marcar, acumulando tensão e frustração, que se reflectiu então em algumas entradas mais duras. Leandro e Tiago viram o amarelo.
Ainda antes do descanso, estreou-se Adelino, que entrou bem para o descanso de Tiago. Foi uma estreia positiva, tendo ganho a maior parte dos duelos individuais no ataque, mas não sendo depois bem sucedido no(s) ultimo(s) passe(s).

Ao intervalo a mensagem era para “acreditar”, pois as oportunidades apareciam e só faltava dar o melhor seguimento.


No recomeço não demorou muito a aparecer o golo, mas curiosamente depois de um ressalto, já que as jogadas “corridas” não pareciam funcionar.

Apesar do ascendente bávaro, este continuava a ser um jogo de tripla, com a GDLU a ser sempre perigosa, quando Bé ou Saraiva passavam o primeiro homem.

O Bayern chegou à vantagem a cinco minutos do fim, após belo trabalho de Norberto na ala. No seguimento o mister da GDLU acabou por ser “convidado a sair” do banco, por palavra injuriosas para com Norberto.
A remontada parecia completa, mas logo no minuto seguinte, Saraiva ganhou na ala e com alguma fortuna conseguiu assistir Pedro Costa para o golo do empate.

Era a hora do tudo por tudo e Tony no banco, substituía os seus colegas amiúde, tentando tê-los em campo sempre com os melhores índices físicos. Apenas Norberto não teve direito a descanso, recuando apenas no terreno para não se desgastar em demasia e acabou por ser ele a marcar o golo da vitória, num lance que tem claramente o seu cunho. Recuperação a meio campo e cavalgada vitoriosa para a baliza.

Faltavam ainda três minutos, mas aí foi a experiência dos bávaros que deu cartas. Litos viu um amarelo mas gastou mais alguns segundos e o quarto golo não andou longe, quando a GDLU fez avançar o seu guardião…

À segunda jornada já só há duas equipas só com vitórias, mas há outras quatro que ainda não perderam. A Liga será bem competitiva...





O Filme dos Golos ao minuto

9m     0-1     Passe de Sergio a rasgar o meio. Na área Norberto e Salvador não “atacam” a bola, talvez fiando-se um no outro e acabando por a deixar passar pelo meio dos dois. Aparece então nas costas destes, a encostar para golo ao segundo poste.


24m   1-1     Ataque dos bávaros pela esquerda. Tiago mete no meio em Norberto e este tenta assistir Litos na direita. O remate é defendido por Joni, mas a bola fica a sobrar na área, com Tiago a ser o mais rápido, a emendar para a baliza.

35m   1-2     Norberto recebe no meio campo, encostado à lateral esquerda. Com um adversário pela frente, prende a bola com os pés e salta “por cima” deste. Corre três metros sozinho e assiste Litos que aparece a encostar ao segundo poste.

36m   2-2     Saraiva ganha o ressalto e consegue fugir ao seu marcador na ala esquerda. Norberto vai dobrar o colega mas o passe de Saraiva faz a bola passa-lhe caprichosamente pelo meio das pernas, encontrando Pedro Costa no meio da área.

37m   3-2     Corte de Norberto na linha de meio campo. Vai para a área em situação de 2 para 1 com Litos, e à saída do guardião ameaça com o passe para Litos, mas deixa a bola correr, até deixar Joni prostrado e fazer o golo na baliza aberta.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

A Liga premiou Tiago como melhor em campo, mas foi Norberto quem “encheu” a quadra. É certo que no primeiro golo sofrido, hesitou com a presença de Salvador e não atacou a bola, mas depois está nos três golos da equipa, sendo que no segundo é preponderante e no terceiro é avassalador.
Além de tudo, foi um pilar a defender e num jogo destes, conseguiu escapar incólume à onda de amarelos mostrados.




Os outros bávaros

Tony – 5
Salvador, Tiago, Brito, Leandro e Adelino – 6

Litos – 7

Sem comentários: