quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Enfim sós


À terceira jornada o Bayern regressa ao “seu lugar”, isolado no topo

Teste duro para o Bayern mas os bávaros passaram com distinção e o prémio é a liderança isolados. A Liga será longa mas o Bayern tem bons motivos para sorrir.





Liga Power Futsal (3ª jornada)
17 de Outubro de 2017, 22 horas

Bayern Monchique, 6
A. D. Germina, 3

Bayern M. – Salvador; Nuno [cap.] (1), Norberto (1) e Tiago (2); Litos.
Jogaram ainda: Adelino, Pedro (2) e Tony.
TR: António Silva
Disciplina: Nuno (amarelo no penalty) e Tiago (amarelo por falta)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 4-1; 4-2; 5-2; 5-3; 6-3


Logo à terceira jornada encontraram-se as duas equipas da frente. O tri-campeão Bayern e o estreante Germina, os únicos só com vitórias.

As expectativas eram altíssimas, com todas as equipas da Liga à espera do que sairia daqui. O Germina apresentou-se sem o goleador Kinhas (6 golos em 2 jornadas) e o Bayern apareceu reforçado com Pedro, o que teoricamente desequilibraria a balança.

Proveniente da Masterfoot, a Associação Desportiva Germina, da Maia, era uma incógnita. Percebeu-se logo de inicio que é uma equipa competitiva e durinha. Se calhar até “demais”, com muito “jogo de braços” e “pequenos toques” que os árbitros, com critério “largo” deixam passar, mas que vão maçando.

O Bayern marcou primeiro, logo aos 4 minutos por Norberto, mas antes disso já o Germina podia ter sido feliz num par de ocasiões. Valeu Salvador com saídas arrojadas, neste que foi provavelmente o seu melhor jogo até ao momento. Ainda assim e de forma um pouco inglória acabou por sofrer três golos…

O segundo golo demorou a aparecer e foi já com Adelino e Pedro em campo.
O Bayern tinha maior ascendente e parecia construir uma vitória segura, mas no ultimo minuto do primeiro tempo, os maiatos reduziram de penalty.


No segundo tempo a “balança de poder” manteve-se inclinada para o lado do Bayern. O golo demorou, mas num ápice fizeram-se logo dois. Primeiro com Tiago a aperceber-se do adiantamento do guardião e depois com o mesmo Tiago a assistir Pedro.

Infelizmente os bávaros voltaram a consentir que o Germina levantasse a cabeça e assistiu-se então a um período de golo cá, golo lá, mas esta vitória importantíssima já não fugiria ao Bayern.




O Filme dos Golos ao minuto

4m     1-0     Lançamento lateral de Tiago, para o meio da área. De primeira Norberto, abre as pernas e desvia de calcanhar. Golaço!

12m   2-0     Triângulos seguidos entre Norberto, Tiago e Pedro, com golo de Tiago, só a encostar à boca da baliza.

19m   2-1     Penalty sobre o pivot que fica ensanduichado entre Nuno e Pedro, com o primeiro a cortar-lhe o pé de apoio. Na conversão bate Salvador.


28m   3-1     No meio campo bávaro, Litos deixa para Tiago e este vê o adiantamento de Papi e faz-lhe um chapéu perfeito.

28m   4-1     Litos ganha uma dividida a meio campo. Deixa de calcanhar para Tiago, que leva a bola para a frente e à entrada da área, assiste Pedro.

30m   4-2     Contra-ataque dos maiatos. Keu foge a Pedro e bate o guardião com remate colocado à entrada da área.

31m   5-2     Pressão alta do Germina. Norberto recebe na esquerda e pica a bola por cima do adversário. A recepção de Pedro é perfeita, com um toque ligeiro, a deixar logo o defensor fora da jogada e depois foi só chegar à área e bater Papi.

33m   5-3     Jogada algo insuspeita, com a bola a sobrar para a entrada da área e remate de ressaca de Keu, a colocar a bola encostadinha ao poste.

35m   6-3     Norberto mete em Nuno, sozinho na esquerda. O primeiro remate não sai bem, mas na recarga Nuno faz golo.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Abriu o marcador com golo de classe, mas ainda melhor esteve a pautar o jogo e nas assistências (duas) para Pedro e Nuno, já para não falar no posicionamento defensivo.




Os outros bávaros

Tony – 5
Nuno, Litos e Adelino – 6
Salvador – 7

Tiago e Pedro – 8

Sem comentários: