segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Só lhe faltou marcar



Estreia auspiciosa do “Balizas”

A Zé Fernando só faltou mesmo o golo, já que defendeu quase tudo e ainda assistiu para golo. Na prática o jogo foi mais fácil do que seria expectável em teoria, mas é claro que ajudou a confiança transmitida desde a retaguarda…


Liga Power Futsal (8ª jornada)
30 de Janeiro de 2019, 21,30 horas

Bayern Monchique, 5
União F.C., 2

Bayern M. – Zé Fernando; Miguel, Norberto (1) e Adelino (1); Rui (3).
Jogaram ainda: Nuno [cap.], Pedro Miguel e Tony.
TR: António Silva

Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 4-0; 4-2; 5-2





Na ressaca de mais uma derrota, o Bayern tinha um jogo muito complicado para início das hostilidades na segunda volta.
Quarto contra quinto classificado, num União FC que tem sido sempre difícil de ultrapassar, ainda para mais sabendo-se que foi a única equipa que tirou pontos ao líder J04, com quem o Bayern perdeu na última jornada.

Tony apostou no cinco habitual, excepção feita ao lugar mais atrás na quadra, onde se esteou o único reforço de inverno dos bávaros.
Estreia impecável de Zé Fernando, ou muito perto da perfeição. Não fosse o hat-trick do Rui e um pequeno deslize na rápida reposição de bola, que resultou no segundo golo do adversário e Zé Fernando teria sido o homem do jogo, por tudo que defendeu e ainda pela assistência para Adelino.

O jogo acabou por ser mais “acessível” do que se previa, também porque o União apresentou-se desfalcado, com apenas 5 homens disponíveis e sem o seu elemento de calibre extra (o fixo Duarte). Mas também porque o Bayern subiu à altura dos seus pergaminhos, com Zé Fernando a defender tudo na primeira parte e os colegas da frente a serem muito eficazes.

Ao intervalo o jogo estava bem encaminhado, mas ainda longe de estar “ganho”… mas o Bayern voltou a entrar bem e eficaz.
Após o 4-0 houve algum “relaxamento” talvez. Deu-se algum moral ao adversário, permitindo dois golos muito próximos um do outro.

Valeu novo golo de Rui para acalmar as expectativas e garantir três pontos preciosos, numa jornada em que renascem um pouco as esperanças, com o empate entre os dois primeiros e ligeira aproximação pontual aos da frente.




O Filme dos Golos ao minuto

3m     1-0     Adelino foge pela direita e assiste para Rui encostar na frente da baliza.

13m   2-0     Defesa de Zé Fernando que sai pela área fora e entrega para Adelino. Este vai no um para um, com Tony a aparecer pela direita, mas decide-se pelo remate em jeito, fazendo a bola entrar encostada ao poste mais distante.


24m   3-0     A melhor jogada do encontro. Norberto faz triangulação com Miguel no meio e vai buscar de volta na ala. Vai até à linha de fundo e assiste Rui na boca da baliza.

28m   4-0     Recuperação de Norberto no seu meio campo. Rui sai da frente e Norberto arranca até à área para fazer o golo.

32m   4-1     Bola metida por alto para a área. João Silva recebe com a coxa e coloca a bola fora do alcance do guardião.

36m   4-2     Defesa de Zé Fernando que tenta sair logo a jogar, mas Guimarães é mais lesto e rouba-lhe a bola, com um toque rápido para as redes.

39m   5-2     Passe de Norberto para Nuno e este assiste para o hat trick de Rui.





A Estrela

Rui Rodrigues – nota 8

Dois golos na primeira volta e mais três agora. Vai largado na frente dos goleadores com 10 golos, metade desses apontados a este União, claramente o seu cliente preferido.
“Roubou o show” ao Zé “Balizas”, sendo isso mesmo reconhecido pela Liga, que deu o MVP ao Rui e a menção honrosa ao Zé. 


Os outros bávaros

Tony – s/n
Pedro Miguel e Nuno – 6
Norberto, Miguel e Adelino – 7
Zé Fernando – 8

Sem comentários: