quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Mais um passinho a caminho do “estrelato”



O topo volta a estar mais próximo

Vitória limpa do Bayern mas que só foi assegurada a quatro minutos do fim. Até lá pairou sempre uma certa incerteza no ar, numa jornada em que já se sabia haver um líder novo e que os bávaros não queriam deixar fugir.


Liga Power Futsal (9ª jornada)
13 Fevereiro de 2019, 22,30 horas

All Stars Futsal, 0
Bayern Monchique, 3

Bayern M. – Zé Fernando; Miguel, Norberto (1) e Adelino; Rui.
Jogaram ainda: Pedro Miguel, Brito (2) e Tony [cap.].
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-1


A primeira volta teve três percalços, mas a conquista do penta ainda é possível. Nunca será fácil, pois depende também dos resultados de terceiros, mas antes de se pensar nesses cenários, é preciso garantir, jornada a jornada que não há mais percalços e que todos os pontos em disputa serão amealhados. Não basta vencer as “estrelas” desta Liga, é igualmente importante vencer os jogos com as equipas que em teoria dão “vitórias certas”.

A jornada começou de feição, com um novo escorregão do J04, resultando na perda de uma liderança que já contava com seis jornadas. Aproveitou o Casa d’Aldeia para pela primeira vez se erguer ao topo da classificação. Para o Bayern era uma oportunidade de se aproximar um ponto mais do objectivo, ficando então a quatro do topo, mas para isso tinha que levar de vencida o All Stars.

Não adianta planear vencer o Vedetas, Casa d’Aldeia e J04 na segunda volta, se não ganharmos também estes jogos, ditos acessíveis.

Assim, o Bayern entrou a dominar, mas falhou muitos golos. Apenas um golo de Norberto aos oito minutos era curto para tanto domínio. Zé Fernando não teve nem metade do trabalho do jogo anterior e a qualquer momento podia haver um golpe de sorte (ou azar) que trouxesse dissabores. Foi só nos últimos minutos que Brito tranquilizou as hostes, com dois bicos certeiros.



O Filme dos Golos ao minuto

8m     0-1     Canto de Miguel na esquerda do ataque. Norberto aparece a pentear e a chutar de pé esquerdo.


36m   0-2     Falta sobre Norberto à entrada da área, descaído sobre a esquerda. Brito cobra de bico, directo para a baliza.

38m   0-3     Passe de Miguel para Brito e este manda bico, ao ângulo.




A Estrela

Mário Brito – nota 7

Carimbou a vitória à bicada. Dois golos importantes para acabar com a discussão, quando se adivinhava que o Bayern estava-se a pôr a jeito para sofrer um dissabor.



Os outros bávaros

Tony – s/n
Adelino, Rui e Pedro Miguel – 6
Zé Fernando, Norberto, Miguel – 7

Sem comentários: