terça-feira, 19 de março de 2019

Se não é para mim, também não é para ti




Bayern e Vedetas “eliminam-se” mutuamente da luta

O nulo é um resultado pouco comum em futsal, mas até podia ser um 5-5 que o desfecho era o mesmo. Decidia-se neste jogo qual das equipas laureadas na época passada (uma na Liga e outra na Taça), continuaria a acalentar esperanças de vencer a Liga, mas o empate acaba por não beneficiar nenhuma e deixa as duas fora da contenda.


Liga Power Futsal (10ª jornada)
27 Fevereiro de 2019, 21,30 horas

Vedetas FC, 0
Bayern Monchique, 0

Bayern M. – Zé Fernando; Tony [cap.], Norberto e Adelino; Rui.
Jogou ainda: Salvador.
TR: António Silva



Era um jogo decisivo, mas o plantel não “correspondeu” à importância do mesmo. Muitas ausências, por motivos vários, resultou em que apenas seis atletas estivessem disponíveis e “obrigou” à estreia de Salvador como jogador de campo.
Apesar disso não se pode dizer que o Bayern “falhou” por faltar este ou aquele atleta. Não foi por falta de força ou de qualidade. Os bávaros jogaram bem. Controlaram o jogo, trocaram melhor a bola e foram mais perigosos, mas faltou aquilo que faz a diferença, o golo.

Em três jogos com os Vedetas esta época, o Bayern foi sempre superior, mas tal não teve reflexo nos resultados. Empatou na Supertaça, mas perdeu-a nos penalties. Perdeu na primeira volta do campeonato, já nos minutos finais, depois de ter estado a vencer o jogo “todo” e agora na segunda volta, dominou no jogo todo, mas não foi capaz de materializar em golos.

Depois de duas jornadas seguidas a ganhar pontos ao líder, o que fazia renascer a esperança, esta jornada terá sido uma “facada” nas aspirações de revalidar o titulo. Ainda é possível o Bayern chegar ao topo, mas já começa a ser um cenário demasiado rebuscado…

Segue-se a Taça e pela frente, um adversário muito complicado e que já nos venceu esta época.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8



Os outros bávaros

Todos nota 7

Sem comentários: