sexta-feira, 26 de abril de 2019

Amigo não empata amigo


… ou neste caso o Bayern, mas o empate não esteve assim tão longe

O resultado final não dá a entender que se defrontaram um (ainda) candidato ao titulo e o ultimo classificado, mas o jogo ficou logo resolvido no primeiro tempo. Na segunda parte o Bayern “perdeu” 0-2, mas foram 20 minutos equilibrados, já mais relaxados pelo resultado obtido no primeiro tempo e o mais “correcto” até seria um 2-2 nesse parcial.


Liga Power Futsal (11ª jornada)
3 Abril de 2019, 21,30 horas

Bayern Monchique, 3
Amigos FC, 2

Bayern M. – Zé Fernando; Miguel, Norberto (1) e Serginho; Tony [cap.].
Jogaram ainda: Rui (1), Brito (1) e Nuno.
TR: António Silva

Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-2


Não era jornada para se perder pontos. Aliás nenhuma é até ao fim, se ainda queremos chegar ao titulo e mesmo assim vamos precisar da “ajuda” de terceiros.
Ainda assim o Bayern conseguiu-se colocar a jeito para sofrer um dissabor. Depois de uma primeira parte impecável, com 3 golos sem resposta, no segundo tempo os bávaros deixaram de acertar com a baliza e por outro lado, sofreram dois golos.
O empate nunca esteve verdadeiramente em risco (ou esteve?), mas podia sempre aparecer, em mais um lance fortuito. Como sempre nesta época, o Bayern fez tudo à justa…


O filme dos golos

1-0              Remate de Serginho do lado esquerdo. A bola sobra para Norberto que penteia para a esquerda e atira de fora da área, com o pé esquerdo.

2-0              Passe de Miguel desde o meio campo, a rasgar a defensiva. Rui recebe na área, ajeita e atira a contar.

3-0              Nuno entrega para Brito e este manda um bilhete.


3-1              Contra ataque de Hélder pelo meio e remate de pé esquerdo, sem hipóteses para o guardião. A bola bate no poste e entra.

3-2              Remate quase sem ângulo do lado esquerdo. Zé Fernando defende mas deixa a bola fugir para o lado contrário, onde Pedro Nuno completa.



A Estrela

Miguel Pereira – nota 7

Varreu tudo. Destacou-se pelo rigor defensivo, mas ainda fez uma assistência para o golo de Rui.


Os outros bávaros

Zé Fernando, Tony, Rui e Nuno – 6
Norberto, Serginho e Brito – 7

Sem comentários: