quarta-feira, 22 de maio de 2019

Já não haverá Penta




… mas no nosso ADN está sempre a vitória

O jogo já não servia para “nada”, que é como quem diz que já não estávamos na luta pelo titulo quando entramos na quadra. Mas além de alguns objectivos secundários, queremos sempre ganhar e foi isso que fizemos.


Liga Power Futsal (13ª jornada)
8 Maio de 2019, 22,30 horas

Bayern Monchique, 4
Dynamo Futsal, 1

Bayern M. – Zé Fernando; Miguel, Norberto (1) e Brito (1); Tony [cap.].
Jogaram ainda: Litos, Rui e Adelino (2).
TR: António Silva

Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 4-1


Os bávaros entraram na quadra com a certeza que o penta campeonato já não seria possível. Tal fora ditado pela vitória, pela margem mínima, do J04 no jogo anterior.
Essa certeza não afetou a moral nem fez esmorecer a vontade de vencer o jogo.
Os bávaros fizeram um jogo sério, bem diferente do da primeira volta e venceram sem grande discussão. Pena que o artilheiro Rui não juntou nenhum golo ao currículo, mas ainda tem dois jogos para emendar a mão… ou o pé.

O objectivo passa agora por vencer todos os jogos até ao final, alcançar o segundo lugar e vencer a Taça.



O filme dos golos ao minuto

5m              1-0    Saída de Zé Fernando da área, a cortar a bola e a lançar-se para o ataque. Já no meio campo ofensivo, o guardião entrega para Norberto que ajeita e atira para a baliza.

13m            2-0    Bola metida para Norberto a pivot, de costas para a baliza. Norberto amortece de calcanhar para a entrada de Adelino, com remate fulminante na passada. Belo golo!

19m            3-0    Adelino vem da esquerda e entrega para Tony no meio campo. Corta de imediato para o ataque na diagonal. Tony mete a bola na profundidade e Adelino vai lá para desviar do guardião.


33m            3-1    Bola “embrulhada” na frente da área bávara. Tiago chega primeiro e chuta de bico. Zé Fernando vai ao chão e ainda toca na bola, mas não a consegue parar.

37m            4-1    Triangulação com Miguel e corrida de Brito pela direita. À saída do guardião dispara de bico. A bola ainda bate no guarda redes, mas não perde o caminho da baliza.



A Estrela

Adelino Silva – nota 7

Marcou dois golos que o colocam como alternativa a Rui, no ataque ao premio de melhor marcador da Liga.


Os outros bávaros

Tony, Litos e Rui – 6
Zé Fernando, Miguel, Norberto e Brito – 7

Sem comentários: