quarta-feira, 18 de abril de 2007

Bastou descafeinado!


Uma actuação q.b. chegou ao Bayern para levar de vencida o Café Sport pela quarta vez consecutiva no historial das duas equipas. Foi a vitória mais curta do Bayern neste derby particular mas nem por isso menos justa. Um unico golo de Pedro carimbou os três pontos e ajudou o Bayern a manter a Farmácia em sentido.

Torneio Homenagem a Joaquim Baptista – C.M.P. (7ª jornada)
14 de Abril 2007, 10,40 horas
Café Sport, 0
Bayern Monchique, 1

Jogo na Escola Francisco Torrinha
Árbitro: Joaquim Neves e Tózé Ribeiro
Café Sport – Fabiano [cap.]; Ricardo, Tiago e João; Rodrigo.
Jogaram ainda: Nuno e Rui.
TR: José António
Bayern M. – Rui Sá; Domingues, Nuno [cap.] e Pedro (1); Tony.
Jogaram ainda: Canhão e Jonny
TR: Tony Silva (na ausência de Vítor Coutinho)
Ao intervalo: 0-1


Previa-se um jogo complicado com tripla no prognóstico. O Café Sport nunca antes conseguira sequer um empate contra o Bayern mas adivinhava-se que este seria o confronto mais equilibrado de sempre. Assim foi de facto embora o ascendente fosse sempre bávaro.
Alguns contratempos do lado bávaro adoçavam ainda mais o confronto. Tony teria de partir bem cedo, directamente do Gerês e na véspera do jogo soube-se que o Mister Coutinho não poderia estar presente. De resto todos aptos para o encontro á excepção de Cadu que continua a contas com lesão muscular.
Tony tomou então o lugar do mister e manteve a aposta na continuidade, elegendo para o cinco titular os habituais Sá, Nuno, Domingues, Pedro e ele próprio.

O jogo foi sempre bem disputado, taco a taco, mas com as principais ocasiões de golo a pertencerem ao Bayern. Por volta dos cinco minutos de jogo Pedro deixou o aviso com um remate a embater na trave. O golo não demorou muito mais. Já com Domingues no banco e Canhão no seu lugar, foi o mesmo Pedro a marcar após jogada individual de classe. Recebeu a bola de Tony no meio campo, rodou, puxou para o lado esquerdo com o pé direito, fugindo ao adversário e rematou de pronto com o esquerdo. Um remate em jeito que deixou Fabiano pregado ao solo.
Até ao intervalo o equilíbrio manteve-se (excepto no resultado), embora o ascendente continuasse do lado bávaro.

Na segunda parte, verificou-se uma ligeira mudança no rumo do jogo. O Bayern continuou com paciência em busca do segundo golo. O Café Sport foi-se impacientando. Continuavam a trocar a bola e a posse da mesma continuou bastante repartida entre as duas equipas, mas o correr do relógio pesava na mente dos jogadores que acabavam por “explodir” e rematar de longe quando encontravam os caminhos sucessivamente tapados.
Ainda assim o mais perigoso lance de “quase golo” pertenceu ao Café Sport. João recebeu a bola na esquerda da área, ameaçou e rematou, valendo aos bávaros a grande defesa de Rui Sá, já em queda em cima da linha de golo, defendendo a dois tempos e exterminando assim o melhor lance de que os “Brancos e azuis” tiveram para marcar.
Com o avançar do tempo o desgaste físico foi se tornando mais evidente em Pedro que fez os 40 minutos. Mesmo assim foi o Bayern que teve mais oportunidades de marcar. Domingues, Canhão, Tony e Nuno, todos eles falharam as suas oportunidades e o jogo lá chegou ao fim com a vitória (mais uma) a cair para o Bayern Monchique.


Nos outros jogos da jornada, nada de extraordinário a registar. A Farmácia (com apenas 5 elementos) venceu a Relopa por 3-0 e continua na frente em igualdade pontual com o Bayern, mas com um jogo a menos. Dos 3 jogos que lhe faltam disputar (Sogrape, CMP e Café Sport) bastará vencer 2 jogos para ser campeão.
Está animada a luta pelo lugares cimeiros conforme atesta a tabela em anexo.

Os homens do Bayern


Rui Sá (8)
O melhor em campo! Não foi a sua melhor exibição neste torneio, até porque já teve mais trabalho noutros jogos, mas dois ou três pormenores de classe, como por exemplo na defesa milagrosa em cima da linha de golo e a dois tempos, ajudaram a destaca-lo dos companheiros.
Nuno (7)
Regressou á sua posição após uma semana de interregno na Irlanda em férias. Voltou com vontade apesar do sono e até subiu no terreno mais vezes que o habitual. Podia ter feito o segundo golo ou dado a Jonny para marcar. Nem passou nem acertou na baliza.
Domingues (7)
Também teve uma oportunidade de marcar o segundo da partida. Optou pelo chapéu mas este saiu muito longo, permitindo a defesa (acrobática) do redes. De resto foi uma exibição mais discreta do que o habitual…
Pedro (8)
Voltou a ser decisivo marcando o golo da vitória. Antes desse já havia atirado á barra e depois desse também continuou a abrir buracos na defesa contrária. Pecou por algum apego excessivo á bola mas isso também foi consequência do cansaço inerente á “obrigação” de fazer o jogo inteiro.
Tony (8)
Lutou, meteu o pé e dividiu os lances, ganhando a maior parte das disputas. Chegou a sair apenas 3 ou 4 minutos depois de entrar já na segunda parte, devido aos piques para a defesa que fez. Teve também uma oportunidade soberana de marcar o golo da tranquilidade depois de isolado por Sá mas permitiu a defesa do guardião.
Canhão (7)
Mais um que poderia ter matado o jogo depois de sublimemente servido por Tony mas o toque a encostar saiu para o centro da baliza e permitiu a defesa do guardião. Foi pena! Canhão bem precisa de algo que o anime.
Jonny (7)
Podia ter sido o herói mas o seu “amigo” Nuno não o permitiu. Apareceu isolado na direita já no crepúsculo da partida mas Nuno não o viu e preferiu o remate. Seria o culminar de um jogo em que nem sempre foi compreendido. Já na primeira parte conseguiu sem espaço, já dentro da área, fintar um adversário e colocar a bola á disposição de um companheiro mas Tony não acreditou e nem se fez ao lance.

Enviado Especial: Tino Vilas

16 comentários:

Anónimo disse...

Bom, esta vitória tem mt de Tony António. Dentro e fora do campo. Dentro, pelo que foi transmitido para a opinião pública, jogou como há muito não se via, e fora porque foi ambicioso e inteligente na gestão dos recursos humanos. Pedro, por exemplo, jogar os 40 minutos não aconteceria com o mister Coutinho. Parece que houve apenas um reparo... no tal lance que não compreendeu Jonny. Mas tem justificação credível. N é fácil compreender qq coisa vinda do Firestarter.

Parece-me, por outro lado, que continua a existir uma espécie de perseguição ao Capitán. Dizer que o homem veio cheio de sono... abre espaço para reflexão :)
Mingues mais discreto que o habitual tb me deixa confuso. Dos jogos a que assisti tem sido um verdadeiro desequilibrador e tem assumido o risco.

Por fim, continuo a dizer... 2º lugar nesta altura da prova é obra!

Anónimo disse...

Eu já nem comento as crónicas pq tem algumas pitadas de difamaçao, mt embora nem sequer quero saber o q as pessoas pensam ou nao de mim.
Estou lá para servir unica e exclusivamente o Mister Coutinho e nao alguns pseudo-misters q andam a pairar por aí q por sinal caíram há algum tempo de para-quedas e já se julgam alguém.... :)
Se quiserem q eu diga o nome de quem eu estou a falar, é simples:
Começa com um T, no fim tem um I e lá pelo meio aparece ON.
Tenho dito.

Tony Silva disse...

FDX!
Por momentos pensei que o Nuno tava a falar de mim.

Ass. Tony :)


Quanto ao que o Naldo disse:

Não culparia o mister se lá estivesse e tivesse tirado o Pedro.
O objectivo principal ainda é divertirmo-nos. Por acaso achei que não valia a pena tirar o Pedro e consequentemente desequilibrar a equipa só para 2 ou 3 jogadores fazerem mais 2 ou 3 minutos. Acho que todos ficaram satisfeitos.


Nunca pensei que o Jonny conseguisse passar pelo gajo. o próprio defesa deve ter pensado isso e facilitou.
Sou honesto! Não acreditei no Jonny. Mas quem é que me pode levar a mal?


O Capitán só dormiu 2 horas nessa noite. Teve concerto e deitou-se tarde. Estava mesmo cheio de sono mas isso nem se notou em campo.
Esteve normal.


A verdade é que tenho se calhar jogado mais tempo que o habitual. Dai não passar tanto tempo no banco a olhar para os outros e daí não ter tempo de observação suficiente que me permita depois dar notas e escrever sobre os meus companheiros.
Penso que aliás isso se reflecte nos textos que pouco falam sobre a actuação individual de cada um.
Por isso gosto que estejas lá para depois fazeres o "um-a-um".
Por isso também, posso ter sido injusto com o Mingues (e com qualquer um dos outros... excepto o Jonny com o qual até tenho sido muito brando).
Mas a ideia que me deu é que o Mingues fez um jogo discreto mesmo. Só me lembro do chapeu de aba larga.

Tony Silva disse...

Na segunda também se fez um treino giro, mas acho que perdemos 8-4
Faltou um pouco de inteligência e noutros momentos faltou aplicação.
Quanto á aplicação não me pronuncio muito nem culpo ninguém até porque eu sou o gajo que por norma menos se esforça ás segundas (embora não tenha sido o caso desta segunda).
Quanto á inteligência só posso dizer que compreendo o Mantorras. Mesmo manco ainda faço a diferença :)
Houve periodos em que deviamos ter jogado com mais calma e inteligência.

Tony Silva disse...

Perdoem a insistência mas estou em casa do meu irmão a fazer horas para o jantar.
Tenho de fazer alguma coisa e o tempo passa mais rápido quando penso o Bayern.

(Gostei desta frase!)

O Lipe esteve mais ou menos na segunda feira. Esteve MAIS a nível de defesas com os pés e nos nossos cantos. Depois de dois remates para a quinta começou a pensar e a entregar nos colegas mais bem posicionados.
Esteve MENOS a defender com as mãos. A puta das mãos parecem dois paus. Só sabe desviar as bolas. Agarra-las é grupo!

O Nando tem estado em destaque. A nível ofensivo tem estado muitos furos (mas muitos furos mesmo) acima do que acontecia num passado recente. Está muito confiante, o que nem sempre é bom. No caso dele por exemplo a confiança faz com que pegue na bola e queira fintar toda a gente.
Também continua muito mal é no remate... mas tem marcado bastantes golos.

O Mingues é um caso á parte. Só se estraga ali. O jogo é propicio á "palhaçada" e o Mingues aproveita isso para exagerar na individualidade. É certo que alguém tem de pegar no jogo...

O Ricas é um gajo porreiro. É um elemento válido. Não é individualista, tenta jogar em equipa...
Tem um defeito. Recua muito e na frente fica muitas vezes parado na posição de pivot. Tem de mexer mais.

Quanto a mim, ás segundas tou sempre altamente fodido do pé e o meu objectivo é apenas não me aleijar :)

Anónimo disse...

«gosto que estejas lá para depois fazeres o "um-a-um"»... Bati no fundo :) De goleador passo a cronista do um-a-um... q sorte a minha...

Tony Silva disse...

Só enquanto não voltas my friend.
Quando voltares eu vou passar mais tempo no banco e já consigo fazer isso sem dificuldades :)

Canhao disse...

"Canhão bem precisa de algo que o anime."

tenho que fazer um hat-trick,se o jony consegiu tambem consigo faze-lo,quer dizer,qualquer um e capaz de o fazer.

Anónimo disse...

Canhão, tás a colocar a fasquia mt alta... :)

My friend, gostei da moral. Merecias uma palmadinha... :) Mas na forma q estás n serias tu a encostar... haveriam outros candidatos :)

Tony Silva disse...

Não te ponhas com essas mrdas que o Capi deixa de falar para ti :)

Anónimo disse...

Un gajo deixa de vir 2 dias ao blog e é atacado em varias frentes!!!

"
Domingues (7)
Também teve uma oportunidade de marcar o segundo da partida. Optou pelo chapéu mas este saiu muito longo, permitindo a defesa (acrobática) do redes. De resto foi uma exibição mais discreta do que o habitual… "


FDX!! o chapeu saiu longo???? o chapeu saiu quase perfeito, o GR teve de ir contra a barra e depois caiu desamparado, quase que partia os braços e as pernas para defender aquela obra de arte!!!

á 2da feira nao passo a bola??? FDX !! capitan estou a compreender o que queres dizer com "Eu já nem comento as crónicas pq tem algumas pitadas de difamaçao," eu acho que o Tony ja esta a preparar o torneio da academica e ja esta a atacar em varias frentes.

aviso já, sabado vou fazer um jogo á jonny, nao dou a bola a ninguem! e nao contem comigo para defender vou jogar como o avançado da Relopa.

ps- nao contem tambem com o Rui Sá para defender, jogo ás 09h ainda esta a dormir... lol

Tony, se estas criticas sao por causa da renovação do contrato aviso ja que nao renovo por menos de 2 euros por mes!

deixem jogar o Mingues!!

Tony Silva disse...

Parece que sabado vamos estar todos. O Cadu vai jogar.
Além disso parece que vamos ter muita gente com vontade de provar algo. Era bom que assim fosse...

Infelizmente algo me diz que vai ser mais um jogo como o da DHL. Apesar de estarmos 8 cheira-me que os gajos com 6 ou 7 vão correr mais que nós!
Lá vou ter que foder o balneário no final!

Anónimo disse...

Tony à... Mourinho já a espicaçar! Gosto:)

Anónimo disse...

o tony que meta mas é o pé amanha,para os gajos até ao joelho é bola!

Anónimo disse...

Boa Sorte para amanhã.

Tony Silva disse...

O Helton tá se a fazer á convocatória ;)