sábado, 7 de abril de 2007

Goleada das Velhas

Depois de duas exibições menos conseguidas e a primeira derrota no torneio, os bávaros precisavam de um resultado positivo e uma exibição convincente. O adversário revelou-se bastante mais “suave” do que o previsto e a equipa do Bayern, com apenas seis elementos, soube jogar simples e com velocidade para ultrapassar a “pesada” equipa adversária.
Para a história do torneio fica a maior goleada até ao momento.

Torneio Homenagem a Joaquim Baptista – C.M.P. (6ª jornada)
7 de Abril 2007, 9,00 horas

Relopa, 1
Bayern Monchique, 11
Jogo na Escola Francisco Torrinha
Árbitro: Joaquim Neves e Tózé Ribeiro
Relopa – Cardoso; Borges [cap.], Santos e Vítor Gomes; Rui Gomes.
Jogaram ainda: Doutor e Pedro Gomes (1).
TR: Jerónimo Barbosa
Bayern M. – Rui Sá; Domingues (1), Tony [cap.] (2) e Pedro (4); Canhão (1).
Jogou ainda: Jonny (3)
TR: Vítor Coutinho
Ao intervalo: 0-6
Marcha do marcador: 0-6; 1-6; 1-11

O adversário parecia ser de média dificuldade. Os resultados anteriores indicavam dois empates (contra Sogrape e DHL) e três derrotas (duas pela diferença mínima inclusive contra o Café Sport), sendo que apenas uma delas havia sido desnivelada (6-2 contra a C.M.P.). C.M.P. que de resto havia imposto uma vitória por 10-1 contra o Grupo 8 sendo este o resultado mais dilatado de todo o torneio. Ultrapassar esta fasqui seria algo de impensável no inicio deste jogo mas a primeira parte dos bávaros serviu para mostrar que tal não seria de estranhar.
O Bayern entrou com tudo! Quatro elementos de características ofensivas e um carrossel sempre a girar. Girou tanto que deixou os homens da Relopa orados e num ápice já os bávaros venciam por 2-0.
Saiu Tony e entrou Jonny e os golos continuaram. Depois saiu Canhão e reentrou Tony, sempre com a mesma avalanche atacante e sempre com a busca incessante de golos.
O Bayern jogou simples e com muitas triangulações. No fundo o resultado prático do que vem escrito nos livros. Quase todos os golos resultaram de triangulações já em plena área.
O resultado avolumou-se até á meia dúzia e ainda houve tempo para mais uma alteração, saindo Domingues e reentrando Canhão.
A Relopa era pouco mais que uma assistente atenta desta partida…

Na segunda parte entrou Domingues e sentou-se Pedro para descansar um bocado. Pedro era já nesta altura o melhor marcador dos bávaros com um total de 7 golos no torneio.
Sem Pedro em campo mas com o génio de Domingues á solta os golos continuaram a aparecer, não que sem antes os bávaros provassem um pequeno amargo de boca. Os homens da Relopa marcaram da única maneira possível que tiveram para chegar á baliza de Sá. Num lance de bola parada (um livre á entrada da área) os da Relopa marcaram o tento de honra.
Depois disso voltou a dar Bayern de forma ininterrupta. Já mais cansados os bávaros continuaram a apostar no ataque. A Relopa apostou por deixar um homem sempre na frente mas este nunca foi grande ameaça. O grande adversário era mesmo o cansaço e só por isso não se marcaram mais golos. Ainda assim o jogo foi uma festa para todos os bávaros que tiraram a barriga de misérias e aproveitaram para consular os pés. Jonny brilhou na parte final com três golos seguidos e a ideia de ter uma palavra a dizer nesta equipa.

A Festa dos golos

0-1 Tony recupera a bola no meio campo, simula a corrida e passa em Domingues na meia esquerda. Este também simula e mete em Pedro na esquerda da área. Pedro finta o redes e marca de pé esquerdo.
0-2 Grande passe de Pedro a rasgar toda a defensiva, da esquerda do meio campo para a meia direita. Na entrada da área Tony remata na passada.
0-3 Jogada individual de Pedro a fintar dois e a assistir Domingues.
0-4 Trocas de bola entre Domingues e Pedro até ao remate final de Pedro, fazendo assim o golo 400 na história do clube.
0-5 Mais uma triangulação com Tony na direita a assistir Pedro ao segundo poste.
0-6 Jogada em tudo igual á anterior mas com Canhão a assistir Pedro.

1-6 Livre á entrada da área bávara sobre a esquerda. Rui Gomes toca para o irmão Pedro e este remata forte.
1-7 Domingues tenta o remate de letra mas não sai bem. Recupera a bola e passa atrasado para Tony que remata em jeito ao poste mais distante.
1-8 Mais um passe de Domingues e Canhão remata ao ângulo, com lume.
1-9 Tabela de Domingues com Tony a rematar para defesa do guardião. Jonny recebe a bola no ressalto e marca.
1-10 Grande jogada individual de Pedro pela esquerda, a chamar os adversários e a passar a Jonny para este concluir.
1-11 Tony na esquerda tenta passar a Domingues na direita. A bola é interceptada por Pedro Gomes que no chão faz o corte para os pés de Jonny. Este de fora da área arranca um remate como não lhe conhecíamos e faz um belo golo.


Os homens do Bayern

Rui Sá (8)
Manhã de pouco trabalho onde o mais importante era estar atento. Sofreu um golo num remate de muito perto e difícil de suster e em tudo mais mostrou estar bem, saindo algumas vezes da baliza para cortar os lances e mesmo saindo a jogar.
Tony (8)
Ocupou a posição de Nuno como jogador mais recuado mas não se coibiu de atacar. Começou bem respondendo da melhor maneira a uma excelente abertura de Pedro. Depois falhou um golo de forma inacreditável permitindo que o redes defendesse no chão a um metro da baliza. Na segunda parte voltou a marcar mas também voltou a falhar em dois lances relativamente fáceis.
Marcou dois mas poderia ter sido uma mão cheia e deu dois a marcar.
Domingues (8)
Quem viu o jogo terá retido o pormenor dos remates de letra. Nenhum deu golo é certo. O primeiro foi defendido pelo guardião. O segundo não saiu bem mas emendou de pronto com um passe para golo de Tony e o terceiro saiu ao lado. O jogo (e o adversário) deu para tudo e destes pormenores se faz um bom espectáculo.
Só marcou um golo mas deu largas á veia de assistente com quatro passes para golo. Um máximo na sua carreira pois nunca havia feito mais de dois.
Pedro (9)
É o elemento que faz a diferença. Quer a bola e não tem medo de a ter. Parte para cima dos adversários e cria desequilíbrios. Foi assim na primeira parte em que participou em todos os golos, ora convertendo ora assistindo, jogando simples e sempre com tabelas e foi assim na segunda, embora aqui já com menos fulgor físico.
Foi sem duvida o melhor jogador em campo!
Canhão (8)
Começou a pivot mas procurou sempre os terrenos mais recuados, mormente na segunda parte.
Queria o golo 400 para fortalecer o ego e quiçá afastar o “mau-olhado”. Não o conseguiu mas marcou o golo 404 num remate ao seu estilo, cheio de fogo.
Jonny (8)
Quando entrou não demorou muito a falhar um golo certo, encostando de pé esquerdo mas sem força para defesa do guarda-redes. Parecia assim lançado para mais um jogo fraquinho mas a segunda parte provou o contrário. Ainda assim custou a engatar e só nos 10 minutos finais conseguiu marcar. Foram dele os três últimos golos da partida, num hat trick nunca antes assinado por si. Nos dois primeiros limitou-se a encostar, qual paralelo ao segundo poste, mas o ultimo golo foi mesmo fruto de um remate forte á entrada da área.
Neste jogo marcou mais golos do que nos treze jogos anteriores.

Enviado Especial: Tino Vilas

16 comentários:

Tony Silva disse...

Tamos a facilitar!
Em termos estatisticos a possibilidade de o Jonny marcar o golo 400 foi muito grande. Demasiado grande!!!!!!
3 golos em 11 deram 27% de hipoteses do golo 400 ser dele. Seria uma imagem muito feia e impossivel de apagar na historia do clube se tivesse acontecido.

Anónimo disse...

Grande Jony. tres golos num só jogo, este talento imcompreendido está a dar a maior resposta aos seus criticos.

Anónimo disse...

nao sei quem é o anonimo mas é claro que nao viu o jogo, 2 golos quase nao se pode dizer que sao do jonny, a bola claramente bate nele, sem o jonny saber o que fazer, mas ja no outro tenho que dar o braço a torcer, foi 1a vez que vi o jonny chutar á baliza e a bola subir mais de 15 cm do chao!! LOL

Agora a serio, bom jogo do jonny que dedicou os 3 golos ao responsavel da nota 4 do ultimo jogo!!


Ps- já se ouviu elementos a agradecer ao capitan por nao ter vindo este jogo.....já nao ha respeito!!!

Anónimo disse...

Hat-trick de Jonny é mancha negra na história do clube...

Façam outra entrevista ao homem!

:)

Anónimo disse...

Tenho de quebrar o black-out para admitir que só não marquei mais porque senti a ausência do grande capitão (e porque alguém tinha de compensar as subidas do toni, já que ele não passa a bola).

Tony Silva disse...

Anónimo, não sei quem és :)
mas quero que tu te fodas!

Nunca hei-de passar a bola estando em posição frontal e a dois metros da baliza, excepto se a meio metro da bola estiver um redes com dois metros a atirar-se para a frente da bola.

Anónimo disse...

Tou desiludido com quem acha q nao devo voltar...
Mesmo aqui na Irlanda, tive o cuidado de saber o resultado do jogo...mas enfim.
Isto tá a ficar uma balda...
Pode ser q nem vá jogar este próximo sábado, talvez vá para o Zimbabwe...

Tony Silva disse...

Não dês ouvidos aos criticos. Fazcomo o Jonny, marca três golos e dá a volta por cima :)

Eu mandei-te mensagem, crl!
Ficou na central :(

Anónimo disse...

Capitan tou contigo!!

já sabes.... para a proxima vez que tiveres de ir ao estrangeiro, pensa 2 vezes....ja sabes que só se rasga quem nao esta lá!! lol

agora só tens de fazer hat-trick contra o cafe sport e calar os criticos!

ps- ate o tony se queixou por tua causa!!!

tony:

" FDX , a braçadeira tá larga"

Anónimo disse...

Eu tb enviei sms ao Capi e liguei-lhe na quinta-feira, mas o telé estava desligado... Estas idas ao estrangeiro, à revelia da administração, dão q pensar... :)

Anónimo disse...

É isto q nao percebo tb...quando eu nao estou é td um mar de rosas com notas 8 e 9 pra todos...e digam lá se isso nao é estranho?
Até me admirou q tenham passado a bola ao Jonny para ele marcar, uma vez q só sou eu q faço isso.
Realmente é mt estranho....
Vejam lá q até a braçadeira se recusa a permanecer nos braços de alguns senhores... ela bem sabe quem é o dono...

Anónimo disse...

capitán, eles não me passaram a bola, tive de me encostar ao segundo poste como um paralelo (leia-se arnaldo) e aproveitar os falhanços do toni e as bolas soltas.

Tony Silva disse...

Entendo portanto que nos teus golos, o mérito é inteirinho... do guarda redes!

O que não diz muito das tuas qualidades! :)

Anónimo disse...

um guarda-redes ao qual o toni só marcou duas vezes. o que diz muito.

Anónimo disse...

Golos ao segundo poste valem o mesmo que golos do meio-campo... mas esse Jonny devia lavar a boca qd pretende igualar-se ao meu sentido de oportunidade e instinto predador :) Ó Jonny se o Bayern n funcionasse tb como instituição de utilidade pública por onde andarias tu?... :)
E vê lá se começas a respeitar o Pastor e junta-te ao plantel qd o homem tá a dar a palestra :)

Tony Silva disse...

Como disse o meu amigo Arnaldo em conversa particular, mas que eu aproveito para escarrapachar aqui:

"Num jogo em que o Jonny marcou 3 golos, qualquer um poderia ter feito melhor que o que fez."

Foi um jogo mau para mim. Tá tudo dito!