quarta-feira, 11 de abril de 2007

Café, curto ou comprido?

A jornada 7 do Torneio Homenagem a Joaquim Baptista traz mais um derby de boa memória para os bávaros. O jogo contra o Café Sport, ás 10,40 da manhã, será um grande confronto entre duas equipas que pela primeira vez se encontram a disputar o mesmo lugar. Nos confrontos anteriores, e já foram 3 o Bayern encontrava-se sempre um patamar acima do Café Sport e os resultados (3 vitórias bávaras) mostraram bem a diferença entre as duas equipas.

No primeiro confronto, á quarta jornada do Torneio Homenagem aos Bombeiros, ambas as equipas se encontravam mal classificadas. Ambas tinham duas derrotas e apenas uma vitória. Nesse encontro o Café Sport (na altura era Restaurante Cabeça de Peixe) marcou primeiro. Nesse jogo apelidado de “escorregadio” pelo cronista de serviço, - na altura a humidade presente no pavilhão do Fluvial deu origem a muitos tombos – o Bayern recuperou e acabou por ganhar 4-1. Um cafezinho curto portanto, com apenas um torrãozinho de açúcar…

Vítor Coutinho era já o treinador dessa equipa bávara e voltou a orientar os seus pupilos no confronto seguinte. Um encontro de boa memória para os bávaros que se sagraram campeões nesse derradeiro jogo do Torneio Homenagem a Neto Costa.
O Café Sport por seu turno voltou a repetir o 7º lugar do torneio anterior. Apesar de possuir um bom grupo de jogadores, não conseguiu formar uma boa equipa. Contra o Bayern apenas “duas saquetas de açúcar” não chegaram para adoçar o “Café” servido aos bávaros. O resultado desse jogo (10-2) foi demonstrativo da qualidade e supremacia bávara nesse torneio e o Café Sport levou por tabela e “transbordou” a chávena de tão cheio (de golos) que foi para casa.


No derradeiro encontro, no Torneio Homenagem a Jorge Saraiva, os dois emblemas encontraram-se á quarta jornada, depois do Bayern ver o sonho de campeão ser travado com uma derrota na jornada anterior e numa altura em que o Café apenas tinha um ponto. O resultado foi um Café "curto e amargo". Os bávaros venceram por 4-0 (lembramo-nos de um grande golo de cabeça de Tony) e atiraram o Café Sport para a pior classificação de sempre, o 8º e neste caso concreto ultimo lugar do torneio. O Bayern ficou em 2º lugar na estreia oficial de Tony Silva como treinador.


No particular entre as duas equipas registam-se 3 vitórias para o Bayern, com um goal average de 18-3.
O próximo encontro já não deverá ser tão “desequilibrado”. O Café Sport parece ter encontrado finalmente a fórmula ideal entre a juventude irreverente e a experiência reflectida que os seus jogadores tem e ocupa neste momento o primeiro lugar ex-équo com Farmácia e Bayern. A Farmácia tem no entanto um jogo a menos.
No Café Sport destaque para Tiago, o numero 9, que alia força e poder de explosão a uma técnica individual acima da média mas que perde pontos no temperamento volátil e individualismo excessivo. Ainda assim dos 3 golos que o Café tem contra o Bayern, 2 são de sua autoria.


No Bayern, Tony, Nuno, Arnaldo, Canhão e Domingues, repetiram presença nos três encontros. Arnaldo quebrará a série no próximo sábado pois é sabido que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica. Os outros quatro deverão estar presentes e inclusive a titulares, excepto Canhão que deverá ceder o seu lugar ao regressado Nuno.
Cadu, que ainda não é certo para este jogo conhece já esta equipa. Ele foi um dos atletas que se sagrou campeão pelo Bayern há um ano atrás. Também Jonny conhece este adversário que já defrontou e apenas Pedro e Rui Sá farão a sua estreia neste derby.

Arnaldo Martins, ainda o grande ausente nesta equipa bávara poderá ser especialmente recordado neste jogo. Ele que nos 3 confrontos anteriores marcou sempre e por 6 vezes no total. Nessa lista de marcadores segue-se Ricardo que marcou 3 golos e Tony e Nunes que marcaram 2 vezes (sendo que Nunes só fez 1 jogo).

11 comentários:

Tony Silva disse...

Teoricamente será um café cheio com vitoria por 6-1 :)

Anónimo disse...

tás cheio de cunfia...

Tony Silva disse...

Apesar de manco faço a diferença!
Só não sei é se vou ao jogo...

Anónimo disse...

António, n comeces com as tuas teorias que da última vez n deram nada certo... :) Mas n deixa de ser verdade que é um adversário que proporciona boas recordações... aposto nota 8 pro Capi! Vem cheio de força da Irlanda. Acho que elas só queriam beber!

Anónimo disse...

Nota 8 é mt pouco para o perfume q vou deixar em campo...melhor q eu só mesmo o meu mano Jonny.
Mingues, é melhor ficares tu com a braçadeira pq acredito q tenha sido feita magia negra...e quem a fez nao quer lá estar para presenciar as consequencias.
Essa pessoa numa de ironia até disse q iamos ganhar por 6-1.....

Anónimo disse...

O Mundo está do avesso! Capitan contaminado pelo vírus Jonny vira-se contra o Migon de sempre! Não posso crer... Quando é que fazem as pazes? :) Chamar Mano é Jonny n lembra ao Diabo, Capi... Essa foi mt forte... :)

Anónimo disse...

Pra qd uma entrevista ao autor do golo 400? O miúdo até é fã do Jonny! :)

Anónimo disse...

sinceramente axo k estao a tentar abafar a portentosa exibixão do jony. o homem marca três golo e nem direito a entrevista tem?
ou entrevistam esse mito do bayern ou entao o guard-redes da ekipa adevrsária pra ver kual o sentimento de ter sido "penetrado" pelo jony....
fica a sugestão

Tony Silva disse...

Acabou por ser um café curto... mas saboroso!

Anónimo disse...

Uma espécie de descafeínado :) Ouvi dizer que o António foi fundamental no triunfo. Confirmas, Mingues? Sinceramente, acho que as expectativas têm vindo a ser superadas. Frente a adversários complicados e com o Jonny na equipa... ter os pontos que já temos... mt bom, estão tds de parabéns!

Anónimo disse...

o tony esta em crecendo, já há muito tempo que nao o via a dividir a bola sem medo...

realmente ...2do lugar com o jonny no plantel é fantastico