sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Isabel coroada Rainha

Venceu em todas as categoriasNem só de futsal é feito o dia a dia desta (quase) instituição. Em tempo de pré época (os bávaros levam já 3 vitórias no regresso aos treinos) realizou-se em Valongo o I Torneio de Mini Golfe do Bayern Monchique. A iniciativa foi um sucesso. Bastantes pessoas aderiram e quiseram ver. Pese embora a pouca divulgação que o certame teve houve “montes de anónimos” que quiseram ver e nem o preço cobrado pelo bilhete deixou a multidão de fora. Pelo menos 8 pessoas estiveram dentro do “golfódromo” enquanto decorria a competição. Dessas, pelo menos duas crianças (o bilhete dos mais jovens era de apenas 50 cêntimos) assistiram atentos á execução de dois buracos sensivelmente a meio do circuito. Um dos pontos altos aconteceu quando Arnaldo (dono de uma das exibições mais fracas da prova), quiçá tentando encontrar dentro de si mesmo a confiança para continuar em prova, gritou a plenos pulmões que era do Aleixo e “amigo do Vacas”, suscitando a pronta reacção do publico, mesmo aquele que passava nas imediações do recinto mas que não queria pagar para ver.
A prova foi nivelada por baixo. Começou melhor o sector feminino com destaque para Isabel que logo de inicio se distanciou dos demais concorrentes. A “craque do taco” acabou por confessar que já tinha bastante experiência do jogo e que muito aprendera com o seu pai. No final a filha do sr. Adolfo deu a Tony possibilidade de ganhar mas este desperdiçou a oportunidade.
O “Bavarian Tiger” Tony “Woods” conforme ficou conhecido pelo público começou muito mal, falhando por completo os dois primeiros buracos, mas fez uma prova em crescendo, contra tudo e contra todos (chegaram a realizar macumba para impedir o sucesso do campeão anunciado) e chegou á liderança com mérito no penúltimo buraco. Depois é que foi o pior. Na última pista (um buraco de duas tacadas, uma de aproximação onde se ultrapassava o obstáculo e uma de fecho) Tony era o 2º a tentar converter ficando Isabel com a possibilidade de jogar depois. Tony foi vítima de uma troca de tacos que fez com que se perdessem as duas primeiras tacadas. Corrigida a troca (vamos confiar que foi apenas má sorte e não obra de alguém interessado em vê-lo falhar) Tony lá ultrapassou o obstáculo e conclui com mais uma tacada a sua prova, fazendo 4 pontos (2 acima do par para este buraco). Nuno veio a seguir (já afastado da luta pelo primeiro lugar) e converteu em duas tacadas concluindo uma prova muito regular em 3º lugar. O “Capitán” teve uma prestação “low profile” como é seu hábito, só faltando chorar (como quando marca um golo) no buraco 8 em que acertou á primeira e conseguiu a vitória por equipas totalizando junto com Isabel 141 pontos, vencendo confortavelmente Tony & Lucy (& Dany) com 147 pontos e Arnaldo e Sandra com 166.


Tony e Lucy (69+79)

Isabel e Nuno (69+72)

Arnaldo e Sandra (85+81)
Voltando á competição principal, Isabel que já tinha no bolso os títulos “feminino” e “pares” almejava vencer o mais importante troféu e para isso bastaria concluir o ultimo buraco em duas tacadas. Tal não aconteceu! As duas primeiras tacadas foram demasiado fortes e o obstáculo não foi ultrapassado. A desilusão foi grande para todos os presentes excepto para Tony que com um ponto de vantagem festejou a vitória efusivamente. A prova demorou duas horas e o público não aguentou a emoção e ansiedade que se viveram nos minutos finais. Por esta altura já só o empregado do recinto assistia impávido da sua cabine mas mesmo assim, gritos de “campeão” ecoaram por toda Valongo… só que a prestação de Isabel ainda não havia terminado. O impensável aconteceu quando á terceira tacada que fazia o empate pontual com Tony, a bola não só ultrapassou o obstáculo, como foi direitinha para o buraco não necessitando Isabel de uma tacada de fecho.
Trágico! Impensável! Golpe de teatro! Isabel acabou empatada com Tony (69 pontos) mas foi declarada campeã pelos seus pares devido á “desclassificação” deste por alegadamente ter pisado as pistas mais de uma dezena de vezes.
Tony foi o primeiro dos últimos, o grande derrotado da tarde. No final declarou sentir-se “vítima de um conluio” para o derrubar. Afirmou que “a ultima tacada de Isabel foi um golpe de sorte que acabou por ser desviado para o caminho certo por impurezas da pista, provavelmente por uma pulguinha que ali passava”, mas aceitou ser fotografado em conjunto com a campeã.
Em cima Nuno e Isabel, campeões em pares.
Em baixo, a campeã e o vice.


Á falta de champanhe a festa foi feita com água

No comments!
Isabel meteu o buraco 6 á primeira
Um verdadeiro "gentleman" do taco
Mais um buraco nota 7 para Arnaldo
A competição feminina de taco na mão

11 comentários:

Tony Silva disse...

Golfódemo?!?!? :)

Anónimo disse...

tudo muito bonito, mas a verdade é que só os directores e "familia" é que foram jogar e possivelmente atraves de fundos do clube!!!! tá mal!!!


é preciso eleicoes urgentes para afastar a " mafia" que esta no poder!!!


lipe para presidente!!!

Anónimo disse...

ouve lá, ó suposto vice-campeao... tinhas que me deixar ficar mal com aquela foto do "buraco".
Ficaste danado por teres sido vencido por uma "sereia" e tiveste que a mostrar naquele estado???
Não vale...

Anónimo disse...

Mingues, foi só 1 euro a entrada. N fiques assim. Pra semana, há febras! :)

No artigo só falta a curta da tarde
"Não me posso rir, pq n trouxe calcinha com pensinho!"

:)

De resto, imperou a polémica durante a prova. Desde calcar a pista a agoirar tudo e todos com rezas vudus.

A Isabel foi a grande vencedora do dia. Cada vez admiro mais a pulguinha:)

Anónimo disse...

Sem comentários à primeira foto! António, qu'esta xxxxx? lol.

Pulguinha és a minha "ídola" :). Bora continuar a vudurizar o Tony António.

Final de tarde fantástica!

Anónimo disse...

Foi mesmo uma tarde muito bem passada.... de repetir pessoal!
Ó Mingues, da próxima tens também que participar, junta um euro até lá!
Mas aviso-te desde já que vai ser só para participar, porque para ganhar cá tou eu!! não é Tony António??!!

Anónimo disse...

E não é só o Mingues que tá convidado a participar, todos os interessados se podem inscrever neste blog.
A competição e o calendário das provas fica a cargo do Director Desportivo do Bayern, Tony António.
Fica desde já a minha inscrição para os "individuais" e a minha e do Nuno para "casais".

Tony Silva disse...

E eu lá estarei para ficar em segundo (embora matematicamente a minha pontuação seja de primeiro...)

Anónimo disse...

Visitem mas é o site do Leça Balio em www.dlbalio.com

Tá lá uma extensa entrevista da Fêmea :)

Peter Mike disse...

inscrito para individuais
e para casais com o canhao(ele faz de gaja)

ps- ja se ouver falar...fernando santos para treinar o bayern.......espero q o presidente nao faça asneiras...

Tony Silva disse...

O Canhão tosse...

Quanto ao F. Santos, é muito boa pessoa e sabe-se que essa é uma das qualidades que o Bayern procura habitualmente mas a verdade é que se não serviu para o Benfica, muito menos servirá para o Monchique.

PS- No Benfica só tinha de gerir 1 Mantorras, no Bayern seriam pelo menos 3 :)