sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Firmes no comando!

Segundo jogo num curto espaço de tempo entre as duas equipas. No plano competitivo os dois jogos acabam mesmo por ser seguidos mas os resultados foram bem diferentes. Desta vez o Bayern ganhou (com justiça) e comparativamente marcaram-se muitos mais golos neste jogo. No que toca à classificação os bávaros seguem confiantes no topo da tabela.



Liga Futbaliense 2008/09 (5ª jornada)
1 de Fevereiro de 2008, 19,30 horas

DezNorte, 3
Bayern Monchique, 4


Jogo no Pavilhão da Senhora da Hora
Bayern M. – Rui Sá; Brito (1), Pascoal (1) e Pedro (2); Tony [cap.].
Jogou ainda: Litos.
TR: António José Ribeiro
Disciplina: Pedro (amarelo)

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 2-3; 2-4; 3-4.



Se no primeiro confronto (para a taça) o Bayern apresentou-se com apenas 5 elementos, nesta segunda partida (desta vez para a Liga) a diferença não foi substancial, pelo menos no que toca ao número de elementos. Apenas 6 atletas responderam à chamada e desses, apenas 3 repetiram a presença. Tony que acabou por não ser muito utilizado, Pedro que demonstrou maior acerto e eficácia e Pascoal que voltou a ser o MVP. A compor o grupo estiveram Rui Sá, ainda a recuperar de forte gripe, Brito de regresso após ausência de um jogo e Litos, chamado à equipa após 7 meses de interregno.

Importante para a compreensão deste jogo é dizer que desta vez não houve piso escorregadio, factor que ajuda em termos de análise a separar um jogo do outro, sendo que no primeiro jogo as condições do piso impediram que os valores presentes sobressaíssem.
Neste jogo os bávaros acabaram por se impor perante um adversário que troca bem a bola mas ao qual acaba por faltar “qualquer coisa” para passar ao nível seguinte. E o resultado até acaba por ser curto à luz de tantas oportunidades (algumas de baliza aberta) que os bávaros falharam.

Nota curiosa para o árbitro que queria que Brito corresse para recuperar uma bola que saíra pela linha lateral, surpreendendo o atleta e o banco bávaro que nunca tal havia ouvido. Estamos sempre a (des)aprender.


O filme dos golos

0-1 Tony a trabalhar bem na posição de pivot. Solicitado por Brito, segurou a bola, rodou e meteu rápido para o meio onde Brito apareceu para receber. Brito “penteou” a bola e rematou em jeito.
1-1 ---
1-2 Pascoal rouba a bola à entrada da área e assiste rapidamente Pedro. Este controla a bola e rapidamente a mete por baixo do redes que saía a cobrir.

2-2 Livre do lado direito a penalizar falta à entrada da área bávara. O atleta da Deznorte faz a bola passar por entre os dois homens da barreira, surpreendo Rui Sá, com a bola a acabar na malha lateral da baliza, mesmo junto ao poste mais distante.
2-3 Pascoal assiste Pedro com um passe de um lado ao outro e Pedro a fazer a simulação sobre o defesa e a rematar depois para a baliza.
2-4 Jogada muito bonita com Litos na direita do seu meio campo a solicitar Pascoal do outro lado. Depois cortou para ir receber a bola mais à frente onde de calcanhar coloca novamente em Pascoal na zona frontal. Pascoal não perdoou e marcou com remate de primeira.
3-4 Mais um belo momento de futebol! A bola resvala na defesa bávara, tomando um arco caprichoso. O jovem atleta da dezNorte não enjeita a oportunidade e engata um belo pontapé de bicicleta, facilitado pela distância que Litos lhe deu. Rui Sá é penalizado por ter a visão tapada. Ainda toca na bola que bate no solo antes de entrar, mas não evita a sensação de ter sido mal batido.


A Estrela
Luis “Pascoal” – nota 8

Tivesse assumido mais o jogo ofensivo e poderia ter tido um 9. Ainda assim marcou um belo golo e lançou bem os companheiros para o ataque. A defender esteve intransponível, como é costume.

Os outros bávaros
Rui Sá, Brito, Pedro e Litos 7. Tony 6.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens pela vossa classificaçao, mas tem de agradecer muito ó meu pai(toze)e ó vosso esforço!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conto com uma vitoria vossa!!!