domingo, 22 de fevereiro de 2009

DezNorteados!


Jovens da DezNorte pagaram factura elevada

Era um jogo de cariz especial, 2 semanas depois da vitória dos bávaros sobre a DezNorte para a Liga. Além disso era um jogo de Taça e a eliminar. Acima de tudo, para os bávaros, era o jogo que se seguia à primeira derrota de 2009. Perante essas condicionantes apenas se pode dizer que a DezNorte teve o infortúnio de estar no lugar habitual, mas na altura errada. Acabou por pagar uma factura elevadíssima, já que a entrada em jogo dos bávaros foi… desnorteante.



Taça Futbaliense 2008 (1/4 Final – 2ª mão)
15 de Fevereiro de 2008, 19,30 horas

Bayern Monchique, 7
DezNorte, 1

Jogo no Pavilhão da Senhora da Hora
Bayern M. – Rui Sá (depois Portero); Tony [cap.] (1), Pascoal (1) e Pedro (2); Canhão (1).
Jogaram ainda: Brito (1) e Nunes (1).
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 6-0
Marcha do marcador: 7-0; 7-1.


A DezNorte queria um lugar nas meias-finais e o empate até chegaria, desde que por mais de um golo. O Bayern no entanto tinha uma ideia diferente e a firme convicção de que a diferença entre as duas equipas não se ficava apenas pelo empate da primeira-mão, ou a vitória por um golo para a Liga. Não menos importante que isso os bávaros haviam perdido na semana anterior com Estudos & Projectos e queriam servir-se deste jogo para limpar a imagem menos positiva deixada com essa derrota. A DezNorte calhou de ser o adversário seguinte e levou com a toda a fúria acumulada ao longo da semana.


Pedro CEM golos!
DezNorte SEM hipóteses!

O Bayern entrou fortíssimo, com Pedro Sousa, o seu expoente máximo neste jogo a rapidamente apontar os dois primeiros golos. Ninguém se terá apercebido na altura, mas o jovem bávaro (apenas 20 anos e 6 meses) acabara de alcançar uma marca histórica, 100 golos pelo Bayern Monchique, uma marca apenas ao alcance de mais um bávaro, Arnaldo Martins.

A investida bávara continuou sem deixar que os contrários respirassem. Tony marcou após livre, ainda não passavam 5 minutos do apito inicial. É já o terceiro jogo consecutivo que Tony marca em lance de bola parada, sempre a passe de Pedro.
Pouco depois Pedro volta a fazer das suas e oferece o 4º golo de bandeja a Canhão.

Sá viu-se obrigado a sair à passagem dos dez minutos. Um sangramento nos joelhos desaconselhou a sua continuidade em campo, entrando Portero para o seu lugar.
Por esta altura o Bayern já praticamente se limitava a gerir a vantagem, com Pedro bem mais recuado a organizar o jogo e a lançar contra ataques venenosos, como aqueles em que surgiriam os golos de Pascoal e Brito.


Na segunda parte o jogo foi bem mais morno, registando-se um curioso empate a uma bola nesse parcial. Sensivelmente a meio desse período Nunes completou o score bávaro, após excelente trabalho de Brito.
O Bayern soube gerir bem o desnorte dos contrários que ainda assim conseguiram o golo de honra já perto do cair do pano.



O filme dos golos

1-0 Pedro pressiona e rouba a bola à entrada da área. Depois finta o redes e marca!
2-0 Canhão recupera e deixa para Tony. Tony desmarca Pedro e este mesmo com pouco ângulo, do lado esquerdo consegue atirar fora do alcance do guardião.
3-0 Pedro aponta um livre em posição frontal mas ainda a uns bons dois metros da área. Remata forte mas algo torto para a área onde Tony aparece a desviar para a baliza de pé esquerdo.
4-0 Pedro rouba mais uma bola e parte no contra ataque com Canhão. À saída do redes Pedro assiste Canhão que marca com facilidade.
5-0 Grande jogada a passar por todos, com Brito a assistir Pascoal na direita. Pascoal que já havia falhado uma emenda de pé esquerdo, encosta desta vez com o direito e faz golo.
6-0 Contra ataque rápido num 3 para 1 que só podia dar golo. Pedro conduz pelo centro e mete em Tony na direita que assiste de primeira Brito no lado contrário.

7-0 Pedro assiste Brito na entrada da área. Em vez de tentar o remate Brito simula, contorna o obstáculo e assiste Nunes no lado esquerdo. Nunes de carrinho faz o golo.
7-1 Golo de Parente, com Portero a ficar um pouco mal na foto.



A Estrela
Pedro Sousa – nota 9

2 golos charneiros, seguidos de 2 assistências e presença assídua e fundamental nas jogadas dos 3 golos seguintes. Manteve a bitola da semana anterior com a grande “vantagem” de a equipa ter ganho e ter mesmo chegado à goleada, sendo que Pedro disse “presente” em todos os golos.
A cereja no topo do bolo é que com estes dois tentos Pedro completou 100 golos pelos bávaros, numa carreira que conta apenas com 61 jogos. Muito bom!

Os outros bávaros
Rui Sá – 6
Nunes – 7
Portero, Tony, Pascoal, Canhão e Brito – 8.

7 comentários:

Tony Silva disse...

Fdx! Ganhamos 7-1 e ninguém tem nada a comentar?!?!?

Ao menos dar os parabéns ao Pedro pelos 100 golos! Isso dá troféu :)

Tony Silva disse...

Curioso, estive agora a actualizar dados do plantel. A média de idades está nos 28,3 anos. :)

Anónimo disse...

tony...actualiza as estatisticas...estou curioso em relaçao as minhas...;)

Tony Silva disse...

Posso te dizer que em 27 jogos, tens 18 golos e 19 assistencias. 1 amarelo e 2 vezes MVP, mas aqui tens sido claramente queimado :)

Anónimo disse...

Deixem jogar o Brito! É claramente o meu sucessor

Anónimo disse...

Além do nome, nr, idade...tb devia-se colocar a foto de cada elemento já com o novo equipamento!! ;)

Tony Silva disse...

Já tinha pensado nisso... :)