domingo, 1 de março de 2009

Tozé faz contas ao 1º lugar!


DezNorte “empata” a E&P e oferece comando aos bávaros!


Sabia-se que numa jornada como esta, em que os 4 primeiros se defrontavam entre si, muita coisa podia mudar. Embalados pelo resultado da taça os bávaros acabaram por dar nova “chapa 7”, ao passo que “Estudos & Projectos” viu-se surpreendido pela DezNorte, perdendo assim o 1º lugar. O Bayern assume a liderança e dobra o campeonato com todas as condições para ser feliz.



Liga Futbaliense 2008/09 (7ª jornada)
22 de Fevereiro de 2008, 18,30 horas

Balio Futsal Club, 0
Bayern Monchique, 7


Jogo no Pavilhão da Senhora da Hora
Bayern M. – Rui Sá; Tony (1), Nuno [cap.] e Pedro (2); Canhão (1).
Jogaram ainda: Litos (1) e Correia (2).
TR: António José Ribeiro
Disciplina: Tony (amarelo por mão na bola), Litos (amarelo por simulação)

Ao intervalo: 0-3


Os bávaros não começaram bem. A bola não circulava com fluidez e eram os do Balio que melhor trocavam o esférico, pese embora na prática também não conseguissem criar perigo. O desconto de tempo pedido por Tozé, assim como a entrada de Correia e Litos foram determinantes para o desbloquear do marcador. 3 golos na primeira parte foram o culminar lógico de uma superioridade que se fez sentir a partir de meio da primeira parte, principalmente após a entrada de Correia.


6ª falta precipita goleada!

Na segunda parte da partida os bávaros entraram para gerir e assim o fizeram com a ajuda dos contrários que perderam totalmente o discernimento e fizeram muitas faltas, possibilitando um total de 4 livres sem barreira que os bávaros se encarregaram de transformar em 3 golos (75% de aproveitamento). A segunda parte foi bastante mais dura e… “nervosa”. A equipe de arbitragem voltou a não saber estar à altura dos acontecimentos, com muitas decisões incorrectas, inclusive amarelando Litos por suposta simulação de falta, mas os bávaros conseguiram ainda assim a maior goleada da competição até ao momento.

7 golos sem resposta, em muito provocados pela pressão que um resultado positivo poderia ter para os Balienses, que tinham muito mais a perder aqui, dava ao Bayern a possibilidade de saltar novamente para a liderança da Liga, “bastando” para isso que a DezNorte conseguisse roubar pontos à “E&P”. Foi mesmo isso que aconteceu com um empate a cinco bolas e a “surpresa” até poderia ser maior pois os jovens da DezNorte cedo chegaram a uma vantagem de 3-0. Antes do intervalo no entanto os “Projectistas” reduziram para 3-2, à custa de dois penaltys duvidosos e o jogo foi assim para o descanso. O resto já não tivemos oportunidade de ver mas o certo é que o resultado final foi mesmo um empate.

O Bayern Monchique chega assim a meio do campeonato na liderança, mas perseguido de perto (apenas menos um ponto) por Estudos & Projectos”. A segunda volta segue dentro de “momentos”



O filme dos golos

0-1 A meio campo sobre o lado direito Pedro cruza a bola para a desmarcação de Tony que aparece a encostar junto ao 2º poste. O redes ainda defende mas a bola ressalta para dentro da baliza, apenas o suficiente para dar ao árbitro a certeza de ter sido golo.
0-2 Correia pressiona o ultimo defesa, conseguindo roubar-lhe a bola, ficando depois sozinho para o redes e concluindo com sucesso.
0-3 Correia para Pedro que passa para Canhão. Este na posição de pivot, de costas para a baliza já dentro da área, segura a bola e o defesa nas suas costas, deixando a bola para Correia que puxa para o meio e fuzila.

0-4 Livre de 7 metros a penalizar a sexta falta (sobre Correia) dos Balienses. Pedro remata com sucesso!
0-5 Jogada algo confusa em plena área Baliense. Correia recebe já muito perto do poste, mas sem ângulo hesita entre o remate e o passe. Acaba por temporizar aguardando a entrada de Litos e faz-lhe o passe no ultimo momento possível, sendo que Litos acaba por empurrar a bola com a barriga(?).
0-6 Pedro rompe e sofre falta em cima da área, no limite do penalty. Na marcação do livre (sem barreira) sobre a esquerda, Canhão não deu hipóteses.
0-7 Falta sobre Litos a meio campo originando o 4º livre de 7 metros. Pedro remata e o redes ainda toca, mas a bola que ia forte acaba por lhe escapar por baixo do corpo.



A Estrela

Rui Sá – nota 9

Não deixa de ser curioso que numa vitória por 7-0 o melhor em campo seja o guarda-redes da equipa que goleou. A distinção é no entanto justa e baseia-se no papel que Rui Sá desempenhou nos primeiros minutos da partida. Enquanto a equipa ainda se adaptava ao jogo e ao adversário, foi Rui Sá quem vezes sucessivas segurou as pontas e o resultado. Foi através de muita atenção e defesas difíceis que Sá conseguiu manter a sua baliza inviolável, enquanto os colegas da frente lentamente começavam a acertar e a fazer os golos. A sua actuação foi portanto essencial como alicerce desta valente goleada.

Os outros bávaros
Nuno e Tony – 7
Pedro, Canhão, Litos e Correia – 8.

5 comentários:

Anónimo disse...

parabens á equipa e ao sá ( acho que a 1a nomeacao MVP para ele)

Tony Silva disse...

Nada disso!
É já a 4ª vez para o Rui Sá.
Já foi mas é há mais de ano e meio atrás a ultima vez :)

Nunca teve foi nota 9.
Tivera 5 notas 8...

Claro que sendo o Tozé a dar as notas o pessoal arrisca-se a isto. Ele inflacciona os valores de crl :)

Anónimo disse...

o mister toze dá as notas correctas! :)

Anónimo disse...

Os misters tb deviam ser pontuados!

Anónimo disse...

é o presidente que dá as notas ao mister?