quarta-feira, 25 de março de 2009

Bayern em Alta!

Goleada deixa o pessoal do hospital de baixa.

A uma primeira parte sem chama sucedeu uma segunda com muito brilho. Nunes foi o santo padroeiro de uma goleada que deveria até ser mais folgada, face ao resultado de um outro candidato contra este mesmo adversário. De qualquer das formas e enquanto não chegam os embates mais difíceis, os bávaros vão gradualmente afinando a pontaria e mantém-se colados ao grupo da frente.
.
.
"Equipa de Mingues não dorme em serviço, já o mister..."

Torneio Homenagem Júlio Garganta (3ª jornada)
21 de Março de 2009, 11,30 horas

C.C.D. Hospital S. João, 1
Bayern Monchique, 7


Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. –Portero; Cadu (1), Nuno [cap.] (1) e Canhão; Nunes (3).
Jogaram ainda: Tony (1), Brito (1) e Domingues.
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-7.


Uma goleada acaba por não ter muita história. Domingues fez uma pequena revolução no cinco inicial, em parte por culpa do atraso de Brito e da ausência forçada de Pascoal. O Bayern entrou bem e marcou primeiro, por volta dos 3 minutos. As coisas pareciam encarreiradas para uma vitória fácil mas tal não aconteceu, pelo menos na primeira parte. O jogo saiu algo mastigado e pese embora algumas oportunidades de golo desperdiçadas, a verdade é que não se viu aquela superioridade evidente que se esperava. Priemeiro Tony e mais tarde Brito também não foram capazes de dar a volta a um jogo que estava muito morno.

Só na segunda parte é que as coisas aqueceram. Novamente à passagem dos 3 minutos, Nunes voltou a pôr os bávaros em vantagem, factor que o Bayern não voltaria a deixar fugir. Dois minutos depois numa bela jogada do contra ataque bávaro, o Bayern chegava ao 3-1, com um golo que mostrou bem as diferenças a nível técnico das equipas. A partir daí o jogo ficou bem mais fácil. Os homens do Hospital tiveram de subir mais e começaram a aparecer as desmarcações sublimes de Brito. “São Nunes” esteve em grande, participando em quase todos os golos e até deu para o regresso de Domingues à quadra, regresso premiado por uma assistência e um “quase”-golo, não fosse a sapatilha “destreinada” do mister Mingues ter chutado ao lado, num lance em que bastava encostar.



O Momento do Jogo!

Nunes faz 2-1 e o golo 800 do Bayern!

Depois de uma primeira parte sem chama, onde o Bayern dominara mas não marcara, inclusive sofrendo o empate a um minuto do fim, os bávaros entraram com outro ânimo na partida. Demorou três minutos para que o Bayern marcasse! O golo até foi um pouco aos repelões mas foi o início da goleada e imagine-se o golo 800 do Bayern em 169 partidas oficiais.



O filme dos golos ao minuto

0-1 3m Nunes na direita descobre Nuno a entrar pela meia esquerda e coloca-lhe a bola à entrada da área. Nuno remata de primeira fazendo a bola embater no poste com estrondo antes de entrar.
1-1 19m Jogada muito parecida com o golo dos bávaros, mas desta vez a dar golo… aos contrários. Nunes tenta colocar em Tony na esquerda mas a bola é interceptada. O jogador rapidamente corre para a baliza contrária e consegue chutar apesar da oposição de um defesa. Portero defende mas a bola sobra para outro jogador que marca.

1-2 3m Confusão na área, com Cadu a entregar a Nunes à boca da baliza. Este na corrida empurra a bola para dentro.
1-3 5m O golo mais bonito do jogo. Brito lança maravilhosamente o contra ataque com um passe longo para a corrida de Tony. Este de cabeça toca de imediato para Nunes do lado direito, com a bola a passar a centímetros do defesa. Nunes controla e mete novamente para Tony, por entre o defesa e o redes. Tony “limitou-se” a encostar para golo.
1-4 7m Novo contra ataque lançado por Brito. Tony corre pela direita com o defesa a tentar cobrir e mete atrasado para o meio. Nunes em esforço e de carrinho consegue tocar primeiro que o defesa, fazendo a bola desviar para a baliza, entrando junto ao poste mais distante, longe do alcance do redes.
1-5 12m Mais um grande passe de Brito, quase box-to-box a apanhar a corrida de Cadu que controla muito bem, penteando a bola e chutando-a rasteiro.
1-6 16m Perda de bola junto à linha lateral direita no meio campo, com o homem do Hospital a atrapalhar-se com a pressão exercida por Nunes. Livre para seguir, Nunes pega na bola e à saída do redes finta-o para a esquerda e marca sem oposição.
1-7 18m Em plena área Domingues pressiona o homem da bola e consegue rouba-la com um toque que deixa Brito na cara do golo. Brito fuzila então as redes como se estivesse a 20 metros de distância!



A Estrela
Filipe Nunes – nota 8

Parece que volta finalmente a tratar a bola por “tu” e consegue quase um ano após, ser o “Melhor em Campo” (7ª distinção). Jogou a pivot e mostrou qualidades para o lugar! Bem a receber e a segurar a bola, esteve presente em 5 dos 7 golos bávaros (6 se juntarmos o golo do adversário :)).

.
.
Os outros bávaros
Domingues – 6
Portero, Nuno, Cadu, Canhão e Tony – 7
Brito – 8.

6 comentários:

Tony Silva disse...

Que melhor dia para colocar a crónica que não este, 25 de Março?
Faz hoje 3 anos que vencemos o nosso primeiro torneio, que saudades!
Aconselho uma visita a essa crónica que dá pelo ssingelo nome de "Chupa Jonny!". porque seria? :)

Procurem em Abril de 2006. Aliás todo o mês de Abril desse ano é engraçado. Há uma entrevista ao Capi e comentários dos campeões ao titulo conquistado!

Pispis disse...

Aliás, basta clicar em 2006 e as primeiras duas imagens valem logo a pesquisa :-)

A crónica do jogo contra o Portus87 a 29 de Abril tb tá engraçada :-)

Tony Silva disse...

Crl, eu disse Abril?
Queria dizer Março!

Anónimo disse...

Sugiro é que vejam o vídeo dos campeões em que estamos tds eufóricos a berrar e o António a gemer que alguém lhe está a trilhar a piça!!! Q momento... :)

Anónimo disse...

falta-me um jogador como o jonny na equipa...assim é que nao perdiamos nenhum jogo!

Tony Silva disse...

Fdx, ganhou 3 jogos, já acha que pode ser campeão com qualquer equipa :)