sábado, 28 de março de 2009

Bayern cumpriu e mantém liderança!

Num jogo sem história os bávaros dominaram do princípio ao fim e acabaram por dobrar o resultado da primeira volta.



Liga Futbaliense 2007/08 (9ª jornada)
22 de Março de 2009, 18,00 horas

Bayern Monchique, 9
Futsal Exteam, 1


Jogo no Pavilhão do Araújo, Leça do Balio
Bayern M. – Rui Sá; Correia (1), Tony [cap.] e Pedro (6); Canhão.
Jogaram ainda: Rouxinol (1) e Domingues (1).
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 4-0
Marcha do marcador: 4-0; 4-1; 9-1


A vitória foi ainda assim importante já que na próxima jornada os bávaros descansam e devem ver o seu adversário directo passar-lhes na classificação. Segue-se a primeira mão das meias finais da taça!



O Momento do jogo
(9-1 a um minuto do fim)

Pode parecer estranho eleger para “momento do jogo” o último golo da partida. Estranho porque já na primeira parte o resultado estava mais que garantido mas isto explica-se facilmente. Desde o inicio da segunda parte que a equipa Exteam se apresentava demasiado “aguerrida” (passe o eufemismo). Numa mão cheia de vezes foi possível ver que alguns dos seus elementos estavam a perder o controlo das emoções, ora discutindo as decisões da arbitragem, ora entrando de forma muito dura e muitas vezes descabida, como no lance em que Domingues, sentado no banco, quase era abalroado por um dos atletas “laranja & negro” e por Correia que vinha arrastado na situação. A agressividade dos jogadores parecia aumentar na razão directa do resultado que se avolumava para os bávaros. Assim, a um minuto do fim, Pedro marcou um golo de antologia, arrancando com a bola do meio campo, ganhando sucessivos ressaltos e fintando vezes consecutivas dois defesas mais o redes, até finalmente “parecer satisfeito” e já com a oposição “destruída” decidiu marcar o golo. O lance gerou uma irritação tremenda nos contrários, sendo que um dos atletas até deu um chuto no banco.
Apraz-me por isso dizer que ainda bem que esse golo aconteceu no último minuto e o jogo terminou pouco depois. Não se sabe o que poderia ter acontecido se tivesse continuado por mais tempo…



O filme dos golos

1-0 Pedro rouba a bola e factura.
2-0 Triangulação entre Pedro e Rouxinol com o ultimo a fazer um chapéu à saída do redes. Correia à frente da baliza deserta só teve de encostar.
3-0 Pedro entrega a Rouxinol. Este flecte da esquerda para o centro e apesar de coberto consegue rematar, com a bola a ir entrar rasteira junto ao poste mais distante.
4-0 Lançamento lateral marcado com rapidez. Correia recebe levanta a cabeça e mete a bola por alto para a desmarcação. Domingues de costas para a baliza faz um chapéu por cima do redes e vai concluir já depois de ultrapassado o guardião.

4-1 Canhão mete a bola no meio mas esta é roubada. No contra ataque sai o golo de honra do Exteam.
5-1 Remate de Correia em zona frontal que é defendido. Pedro aparece do lado direito a recarregar.
6-1 Contra ataque lançado por Rui Sá. Pedro não tem dificuldade em controlar a bola e marcar.
7-1 Jogada bonita a correr todos os bávaros. Tony recebe de peito no meio campo, recua e entrega em Canhão. Canhão vira o jogo para a esquerda onde aparece rapidíssimo Correia que assiste Pedro do lado contrário, já em plena área.
8-1 Livre à entrada da área sobre a esquerda. Pedro passa a Correia junto à linha de fundo. Correia devolve a Pedro que estoura já com a defesa desenquadrada das marcações.
9-1 Pedro termina o recital em beleza. Finta meio mundo, inclusive mais que uma vez cada jogador e ainda tem tempo para ”jogar” com o guardião contrário que bem se esforça mas não consegue fazer uma “barreira” capaz de suster o golo.


A Estrela
Pedro Sousa – nota 9

Está imparável! Abriu o caminho para a goleada e ele próprio se encarregou de marcar todos os 5 golos da equipa na segunda parte. Com os seis golos amealhados saltou para a liderança dos melhores marcadores da liga, ele que nem jogou nas duas primeiras jornadas.


Os outros bávaros
Tony – 5
Canhão, Rouxinol e Domingues – 6
Rui Sá – 7
Correia – 8

2 comentários:

Tony Silva disse...

Hey, O Rouxinol fez anos ontem :)

Parabéns aí ó Moina!

rouxinol disse...

obrigado tony


comprimento pa este maravilhoso grupo de estrelas da bola...


ahh!!! e uma palmadinha po arnaldo...

ihihihihi