domingo, 15 de março de 2009

O futuro é… amarelo!


Bayern estreou equipamento muito bonito, em jogo muito feio.

No começo da segunda volta o Bayern voltava a defrontar uma equipa que já mostrara argumentos para complicar a vida dos bávaros, pese embora no primeiro encontro o Bayern tenha ganho por 3 golos sem resposta. Pedro acabou por resolver com três golos, ele que nem tinha estado presente no jogo da primeira volta mas a cabeça quente dos bávaros deixou a equipa com um “sorriso amarelo”, quase até final do jogo.


Liga Futbaliense 2007/08 (8ª jornada)
8 de Março de 2009, 20,30 horas

Bayern Monchique, 3
Juventus Triana, 2


Jogo no Pavilhão do Araújo, Leça do Balio
Bayern M. – Rui Sá; Tony, Pascoal e Pedro (3); Canhão.
Jogaram ainda: Correia, Rouxinol e Nuno [cap.].
TR: António José Ribeiro
Disciplina: Amarelos a Canhão (agressão), Pedro e Pascoal (faltas duras)
Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2; 3-2


Não foi só o sorriso dos bávaros que foi amarelo. Todo o jogo foi revestido de cor amarela, logo a começar pela nova indumentária dos bávaros que apresentou o novo Jersey para o ano 2009, com o patrocínio da “Marisqueira dos Pobres” de Matosinhos. Uma camisola (de manga comprida) onde o preto em listas contrasta com o amarelo da “tela”. Na manga esquerda surge o nome da equipa e na manga direita 2 linhas pretas do pescoço até ao punho, cortadas por 5 linhas obliquas, simbolizando os 2 troféus Fair Play e os 5 títulos de campeão já conquistados.

No decorrer do jogo o amarelo voltou a aparecer com muita frequência, bastante mais do que a desejada e não estamos a falar dos equipamentos. O cartão amarelo foi exibido 4 vezes mas como se não bastasse, também o vermelho apareceu, castigando um atleta da Triana que no momento da expulsão até estava no banco.

O jogo foi de facto muito duro e conflituoso, situações que foram despoletadas por uma agressão mútua entre dois jogadores ainda o jogo estava nos seus primeiros minutos.


O resto até parece que não é importante. O Bayern sofreu primeiro e o golo até surgiu cedo, sendo que logo se viu que a equipa da Juventus pretendia gerir o golo e o jogo, fazendo uso de alguma estratégia de anti-jogo. Até ao intervalo o Bayern teve muita dificuldade em se encontrar. O jogo não saia fluido e todas as quezílias que se verificavam mexiam com a estabilidade emocional da equipa.

No intervalo e mais concretamente no recolher aos balneários voltou-se a sentir a animosidade entre as equipas, com acesas trocas de palavras entre jogadores e corpos técnicos.

Na segunda parte valeu a superior qualidade de Pedro que marcou os 3 golos dos bávaros, materializando finalmente algum ascendente que já se vinha verificando no fim da primeira parte.

Apesar das muitas dificuldades o Bayern acabou por vencer e levou um “cheirinho” daquilo que poderão ser os dois confrontos da Taça contra eta mesma equipa.
Quanto à Liga, o Bayern continua na liderança com um ponto de vantagem sobre “Estudos & Projectos” mas já deu para ver que até ao final, todos os jogos serão finais.


O filme dos golos

0-1 Confusão na defensiva bávara com Nelson a ter tempo de fazer o que quis, acabando com um remate à “queima-roupa” que dificilmente poderia ser parado por Sá.

1-1 Combinação entre Pedro e Correia com o ultimo a assistir Pedro que fica em zona frontal para marcar.
1-2 Remate de Correia que é defendido pelo redes. Pedro aparece a recarregar.
2-2 Por Nelson novamente…
2-3 Jogada individual de Pedro.


A Estrela
Luis “Pascoal” – nota 8

Pedro foi o homem que decidiu com os seus três golos, mas perdeu-se um pouco em questiúnculas extra futebol. Pascoal foi mais equilibrado e na defesa intransponível, sabendo quando esperar ou quando se antecipar ao adversário e várias foram as vezes que o fez, sempre com sucesso.
Na única vez em que foi de facto ultrapassado, teve de aplicar uma falta cirúrgica, que travou um contra ataque perigoso, falta pela qual viu ser mostrado o cartão amarelo. Foi de resto o primeiro cartão que viu na sua carreira de 55 jogos pelos bávaros o que mostra bem que se pode ser um defensor de grande nível, sem ter de recorrer à violência ou maldade. Um exemplo a seguir!


Os outros bávaros
Rui Sá, Pedro e Correia – 7
Tony, Rouxinol e Nuno – 6
Canhão – 5

4 comentários:

Pispis disse...

É o mister Tozé a escolher o MVP? Um gajo faz 3 golos e é preterido de MVP? Nem q ele chamasse fdp a toda a gente :-)

Por exemplo, toda a gente se queixa da atitude do Canhão mas na minha opinião só lhe faltou uma coisa: marcar os 3 golos da ekipa!!! Assim tudo seria esquecido :-)

Tony Silva disse...

És capaz de ter razão...

Quanto às notas é mesmo o mister que as dá. Tb lhe perguntei de forma suave "Tás maluco?!?!? O Pasc é que é o MVP?"
Ele confirmou dizendo que estiveste muito bem a defender e o Pedro perdeu-se um bocado com aqueles atritos.

Tony Silva disse...

Queria dar os parabéns ao Capi pelo excelente trabalho de edição do video. Com a musica ficou uma obra de arte! :)

Anónimo disse...

o Capi é muito forte na musica :)


ps - deixem o canhao chutar LOL