sexta-feira, 20 de março de 2009

Bayern passa teste complicado com distinção!

Boa exibição dos bávaros a potenciar o reencontro com o seu publico!

Era o jogo mais aguardado da jornada entre dois candidatos ao título que vinham de desfechos diferentes na jornada inaugural. Os bávaros mais tranquilos levaram a melhor, com uma entrada em jogo triunfante e dois golos madrugadores, colocando assim ainda mais pressão nos “hoteleiros”.


Torneio Homenagem Júlio Garganta (2ª jornada)
14 de Março de 2009, 10,40 horas

Bayern Monchique, 4
Maritangus F.C., 1


Jogo no Pavilhão da Torrinha
Bayern M. – Portero; Brito (1), Nuno [cap.] (1) e Pascoal; Canhão (1).
Jogaram ainda: Nunes, Cadu (1) e Arnaldo
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 4-0
Marcha do marcador: 4-0; 4-1.

A equipa de Domingues respondeu bem à exigência de mostrar mais que apenas o resultado positivo, mas sem brilho, conseguido na semana anterior. A bola circulou com muito mais fluidez e os golos logo no início, evitaram a sofreguidão de correr atrás do prejuízo como na aconteceu na primeira jornada. Desta forma, os bávaros tiveram oportunidade de explanar o seu futebol e os golos (4 na primeira parte) surgiram com toda a naturalidade.

Na segunda parte o Bayern até defendeu melhor que na primeira onde concedera muitos espaços, mas curiosamente haveria aqui de sofrer um golo, já muito perto do final. Entretanto pelo caminho ficou uma mão cheia de oportunidades… desperdiçadas. Os 4 tentos amealhados na primeira parte foram mais que suficientes para a gestão do resultado, mas a verdade é que o Bayern acabou a segunda metade da partida com um parcial negativo de 0-1.

No cômputo geral o Bayern ganhou bem e segue sem sobressaltos para a terceira jornada. Já o Maritangus não conseguiu resistir a um início da competição em que teve logo que defrontar dois dos mais sérios candidatos à vitória e parece já arredado da corrida...


Momento chave!
(aos 8 minutos da primeira parte)

Após uma entrada muito forte do Bayern o Maritangus recompunha-se gradualmente e equilibrava a partida. Jorge rompe pela direita e consegue fazer a bola passar por entre dois bávaros. O esférico vai parar a Nando, em zona frontal à baliza, que recebe a bola, ajeita e remata. Portero destemido e rápido a cobrir defende para canto a bola que iria ao ângulo, mantendo assim a vantagem de dois golos e bloqueando aquele que poderia ter sido um ponto de viragem na partida.



O filme dos golos ao minuto

1-0 1m Brito no meio pica a bola por cima de um adversário para a desmarcação de Canhão que rematou com classe por baixo do corpo do redes, apanhado a meio do trajecto na saída.
2-0 3m Canhão marca o lançamento para Brito junto à linha lateral direita. Brito inventa um “buraco” por onde meter a bola e fuzila a baliza, com a bola a entrar muito forte junto ao poste mais distante.
3-0 12m Contra ataque muito rápido a começar em Portero que apreende a bola após um canto e lança em Nunes. Este conduz pela esquerda, perseguido por um adversário, até chegar à área onde assiste Nuno do lado contrário, que só teve de empurrar.
4-0 16m Pascoal procura uma linha de passe, sempre pressionado. No último instante, já sem opções de passe, decide-se pelo alivio para o meio campo contrário, mas com os olhos na movimentação de Cadu. A bola sai na direcção da área contrária onde Cadu, muito rápido, se antecipa ao redes, tirando-lhe a bola do alcance e concluindo já à vontade, embora com pouco ângulo para o remate, mas sem ninguém na baliza. Bonito!

4-1 36m Golo de Roberto!



A Estrela
Mário Brito – nota 8



Entrou muito forte no jogo, ele que até costuma começar no banco. Bastaram 3 minutos para desbaratar a defensiva contrária. O seu passe para o golo de Canhão é magistral e o golo que ele próprio marcou a seguir foi de “Calibre extra”! De resto assumiu-se como o orientador do jogo bávaro e saiu-se muito bem.

Todos os outros bávaros com nota 8.

4 comentários:

Tony Silva disse...

Fdx, só agora reparei na foto. Antes do jogo começar já o Brito estava com a mão no prémio de jogo :)

Anónimo disse...

hehehe

Anónimo disse...

O grupo desta vez fez o que foi pedido no balneario e isso foi demonstrado dentro das 4 linhas.

Foi tambem uma bofetada de luva branca para a imprensa que durante a semana andou a questionar o valor do "mister"

Tony Silva disse...

Mister, eu tirava o Capi!