sábado, 12 de setembro de 2009

Como uma Fénix que renasce das cinzas…

Bayern regressa às vitórias com uma goleada!


Depois de um hiato de vitórias que se estendeu por sete jogos, os bávaros voltaram a ganhar e com uma chuva de golos puseram fim aos rumores que anunciavam a “morte” prematura da equipa!

Torneio Homenagem a Tózé Ribeiro (2ª jornada)
12 de Setembro de 2009, 9,50 horas

Bayern Monchique, 9
Hotel Fénix, 2


Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. – Portero; Tony (1), Domingues e Cadu (3); Arnaldo (3).
Jogaram ainda: Nuno [cap.], Rouxinol e Brito (2).
TR: Mário Brito

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1;5-1; 5-2; 9-2.

Portero regressou à equipa após nove jogos ausente, para substituir o castigado Sá.
Esteve em grande plano nos minutos iniciais garantindo com rápidas saidas da baliza que seriam os bávaros os primeiros a marcar.

A equipa do Hotel Fénix (anteriormente conhecida como Hotel Ipanema) apresentou-se com caras novas, mas a mesma estratégia de outros encontros, apostando em retardar o golo madrugador. E conseguiu-o de certa forma pois o golo inaugural só apareceu quando o Mister Brito já se tinha colocado a si e aos outros dois suplentes em campo. Foi de resto o treinador (e jogador) Mário Brito que mostrou aos colegas o caminho para a vitória, marcando os dois primeiros golos.

Ao intervalo o resultado mostrava um “magro” 2-1 a favor dos bávaros. A segunda parte seria bem mais proveitosa e revelaria a pontaria afinada de Cadu (numa primeira fase) e de Arnaldo (mais para o fim) que apontaram 3 golos cada um, quase igualando o ultimo resultado (10-2) entre as duas equipas.

Um jogo quase sem história mas que valeu para o relançamento da equipa bávara, com a primeira vitória da era Brito.


Presidente e treinador rejubilaram com a vitória e os 9 golos marcados.
Brito era mesmo uma forte hipotese para "melhor em campo"!


O filme dos golos

1-0 Brito recupera no meio campo e vai para o golo, com um remate forte.
1-1 Domingues é carregado em falta junto à linha, “fora da percepção” do árbitro que deixa seguir. No dois para um que se seguiu não foi difícil bater Portero.

2-1 Brito novamente em grande destaque a antecipar-se a um adversário roubando-lhe a bola. Parte então para o ataque, entregando em Domingues na direita e indo receber na boca da área. O remate só a encostar, saiu do pé esquerdo.
3-1 No recomeço da partida o melhor golo do jogo. Cadu recupera a bola no meio campo e finta logo o último defesa. Depois, à saída do guarda redes, com Domingues livre na direita, opta pela finta, com sucesso, partindo depois livre para a baliza onde conclui.
4-1 Livre a castigar falta duríssima sobre Cadu que se isolava para a baliza. Na marcação Arnaldo aponta forte ao segundo poste, onde Cadu conclui.
5-1 Várias triangulações entre Tony, Arnaldo e Domingues, com o passe final a pertencer a Arnaldo e o golo a Tony, de costas para a baliza, com um toque em habilidade.
5-2 Recuperação de Brito que parte rapidamente para o ataque. Tão rapidamente que acaba por tropeçar e cair, “espalhando-se” por três metros no terreno. Os homens do Hotel apanham a bola e com a defesa em contra pé lá marcaram.
6-2 Em contra ataque. Brito rouba a bola na área e mete em Arnaldo. Este devolve a Brito na linha lateral e Brito vai quase até à linha de fundo, para assistir novamente Arnaldo que marca.
7-2 Remate de Cadu bem de fora da área, “arrancando” mais um bom golo.
8-2 Jogada individual de Arnaldo pela meia esquerda, concluída com um remate fraco que acaba por passar por entre as pernas dum ultimo jogador que tentava fechar a baliza junto ao poste e acabou entrando na mesma junto com a bola.
9-2 Passe de Brito e golo de Arnaldo a concluir a goleada.



Rouxinol também regressou, 3 meses depois, aproveitando para pôr as cotas em dia.
Esteve bem o rápido atleta mas não conseguiu inscrever o seu nome na lista dos marcadores...


A Estrela
Cadu Rodrigues – nota 7

Entrou mal no jogo. Os três primeiros passes foram interceptados mas gradualmente foi acertando o seu jogo. É senhor de grande técnica individual e quando está bem fisicamente faz muitos estragos. Fez aqui o seu primeiro jogo da época, sendo que ainda nem sequer tinha treinado após as férias, mas já deixou um cheirinho daquilo que pode e sabe fazer.


Os outros bávaros
Todos com nota 7, excepto Domingues (6).

7 comentários:

nokinhas disse...

E eis como branquear a acção do homem do jogo para o mister, com direito a prémio e tudo, sem uma única referência ao facto e a manipular a melhor jogada do encontro com um "remate fraco"...

piu-piu de coimbroes disse...

so tenho a dizer k a timida estrelhinha brilhou intensamente neste jogo

;)
mas teve mt bem a equipa...

parabens a nos

nokinhas disse...

Viva o Custóias, quer dizer, Coimbrões! :) Este miúdo, qd recebe carinho, rende mt mais! E agora que tem as cotas em dias, ainda vai dar mais que falar!

Brito disse...

nem falaram nos premios... nem na palestra do mister com musica ambiente e td... :)

Unknown disse...

Apesar de serem todos da mesma pessoa é de saúdar haver já 4 comentários :)

Brito disse...

nao é nada!!! fui eu mesmo que comentei!!

Brito

mingues disse...

bom jogo malta