terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ano novo… velhos hábitos!


Nuno & Babo trocaram cachecóis antes do apito inicial


Liga SuperFutsal 2009/10 (9ª jornada)
6 de Janeiro de 2010, 22,30 horas

Bayern Monchique, 3
FC Matosinhos, 2

Jogo no Pavilhão da Académica de S. Mamede
Bayern M. – Rui Sá; Brito (1), Nuno [cap.] e Tony; Domingues (1).
Jogaram ainda: Norberto, Cadu, Arnaldo (1) e Canhão.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1; 3-2


O Bayern continua no seu trilho, ainda que nem sempre seguro, rumo ao topo da classificação


Os Matosinhenses, agora mais reforçados para o resto do campeonato, jogaram o jogo pelo jogo e os bávaros deixaram-se levar nesta maré de ataque e contra ataque que proporcionou um bom espectáculo aos presentes, mas que poderia ter tido consequências nefastas no que ao resultado diz respeito. Uma vitória magra que poderia ter sido mais expressiva, não fosse a exibição do guardião matosinhense e a ineficácia geral dos bávaros.


As duas equipas começaram o jogo sem grandes complexos e logo se percebeu que seria um jogo de ataque. Depois da pausa de Natal, o Matosinhos apareceu aqui devidamente reforçado, mas sem o seu capitão habitual. Destaque entre os reforços para Maga, um pivot que deambulou no ataque, causando perigo sempre que partia com a bola controlada e o novo guarda-redes que vem preencher a mais importante lacuna da equipa, na baliza.

Os bávaros podiam ter marcado cedo. Tony solicitado em duas ocasiões por Domingues falhou golos fáceis, revelando uma crise de confiança preocupante e Domingues que também poderia ter inaugurado o marcador, não fez melhor acertando de “letra” na cara de um adversário, quase em cima da linha de golo.
No contra golpe Maga tentou desfeitear Rui Sá, mas este mostrou-se muito atento e conseguiu evitar o golo in extremis.

Tozé irritado com a habilidade de Domingues substituiu-o por Norberto e foi já com Arnaldo no lugar de Tony que o marcador foi inaugurado por Brito.

Sol de pouca dura no entanto pois os homens de Matosinhos acabariam por empatar e foi esse o resultado que se registava ao intervalo.

Na segunda parte os bávaros chegaram ao 3-1, muito por “culpa” da mestria no passe de Norberto. A vencer por 3-1 o Bayern haveria ainda de passar por alguns calafrios. Sem necessidade pois bastaria não entrar em correrias e manter mais a posse e circulação da bola. Esse Bayern… “calculista” digamos, ainda não foi visto na LSF, mas a sua falta já foi sentida, em jogos de grau de dificuldade mais elevado.

Rui Sá foi fazendo ao longo do jogo belas defesas e demonstrou por mais de uma vez habilidade a sair dos postes. Não foi no entanto suficiente para parar um remate cruzado de JP, já muito perto do fim do jogo, numa altura em que a sua equipa já jogava com o redes avançado.

O resultado final é justo e serve de aviso aos bávaros para não facilitarem nos próximos e decisivos confrontos.



O filme dos golos

1-0 Contra ataque rápido conduzido por Arnaldo que solta para Brito na esquerda. Brito faz um compasso de espera e remata de bico com o pé esquerdo, fazendo o primeiro golo com a “ajuda” do guardião, que parece mal batido.
1-1 Contra ataque dos Matosinhenses com a bola a chegar a João Ribeiro já dentro da área. Este perante Rui Sá tem tempo para escolher o melhor sitio onde colocar a bola.

2-1 Perda de bola de Liedson na saída para o ataque do Matosinhos. Norberto recupera a bola e deixa de calcanhar para Domingues que na passada em plena zona frontal atira de pé direito. O guardião ainda toca na bola a desviar mas sem sucesso…
3-1 Quiçá o melhor momento da partida com Arnaldo a começar e a concluir. Arnaldo passa e recebe de novo de Tony. De pronto cruza para Norberto na esquerda do meio campo. Este recebe e mete a bola ligeiramente tensa na área, aparecendo Arnaldo a concluir com um remate em voley.
3-2 Encostado à linha direita e com Arnaldo a marca-lo JP consegue ainda assim o espaço para um remate cruzado que deixou Rui Sá pregado ao chão.



A Estrela
Mário Brito – nota 7

Fez o primeiro golo da partida de pé esquerdo, mas a sua importância nem foi tanta por aí. Foi o mentor do jogo ofensivo da equipa na fase inicial e mesmo depois da entrada de Norberto manteve-se muito activo na construção de jogo e brilhando também na defesa.
Quando conseguir eliminar as perdas de bola em zonas proibidas, que de resto “lhe acontecem” em todos os jogos, será um jogador determinante.


Os outros bávaros

Nuno, Tony, Cadu e Canhão – 6
Rui Sá, Domingues, Norberto e Arnaldo – 7



S. Vicente derrota Real e Monte Aventino não desarma

No jogo grande da jornada, o S. Vicente fez valer o factor casa no jogo de estreia de Mister Aurélio à frente do Real. Este resultado deixou o pelotão de perseguidores da liderança (4 equipas) todo separado por um ponto entre si.
O Monte Aventino é que continua quase imparável, vencendo desta vez o 6º classificado Sol Nascente. Esteve mesmo a vencer por 4-0, acabando na recta final por sofrer dois golos, numa fase de descompressão em que rodava já o plantel.


Resultados:
Vai Avante 4 -1 Os Parceiros
Bayern M. 3 – 2 FC Matosinhos
União 2 – 2 Black & White
S. Vicente 4 – 2 Real Portvscale
Monte Aventino 4 – 2 Sol Nascente




10ª Jornada arrancou já ontem, com duas “meias” surpresas

Com jornada e meia ainda por disputar no que resta da primeira volta, o líder Monte Aventino enfrentou ontem um teste muito complicado à sua liderança, deslocando-se a casa do Real Portvscale, onde perdeu por 2-0. Mantém o primeiro lugar mas vê a vantagem encurtar-se para apenas um ponto do mais directo perseguidor.
O S. Vicente também jogou ontem e apesar de ter estado a vencer por 4-2, acabou por conceder o empate a 4 bolas. Assim, o outro jogo de grande interesse desta jornada, sexta feira com o Bayern Monchique a visitar o Sol Nascente, redobra de interesse pois em caso de vitória os bávaros passarão para 3º lugar.

10ª Jornada:
Seg. 11 – 22H30 » Parceiros 4-4 S. Vicente
Seg. 11 – 23H00 » Real P. 2-0 Monte Aventino
Sex. 16 – 21H00 » União vs. TRFL United
Sex. 16 – 21H30 » Sol Nascente vs. Bayern M.
Sex. 16 – 22H00 » Black & White vs. Matosinhos

5 comentários:

Brito disse...

aconteeu 2 ou 3 vezes e la esta o pessoal a generalizar.... caralho!
Nas palavras do capi... todos po caralho! quero dar outra entrevista tenho muita coisa a dizer!

PS: Entao esse relatório?

Brito disse...

a merda do meu teclado come letras!!!

Tony Silva disse...

Não sei se come letras ou se te aconteceu o mesmo que acontece nos jogos: pára-te o relógio e passas a bola aos gajos :)

Ficamos na dúvida :)

Nokinhas disse...

Não fodam a cabecinha ao nosso menino! Brito, tens a minha solidariedade!

Brito disse...

mmmmm so rasgam em mim...

:,-(